Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: Haja bom senso!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 16:12

Verifico que as afirmações do camilo tiverma o beneplácito dos moderadores do Forum:

"Realmente não quero ler (escutar os outros) quando estes mentem. E o que fez foi mentir. Mas não será com as suas mentiras e repetidas desonestidades que me afastará do forum"


Acho lamentável que o insulto rasca prevaleça sobre o debate de ideias e que o fundamentalismo religioso prevaleça.

Ma, se essa é a linha editorial deste forum, dele me retiro,

manifestando cumprimentos aos foristas bem educados que por aqui foram passando.

Re: Haja bom senso!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 18:51

Peace, peace and peace!

Please!

Re: Haja bom senso!
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 25 de September de 2006 19:59

C.P., mesmo que estejas sempre às turras com as pessoas, não te vás. A tua opinião é importante.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Haja bom senso!
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 28 de September de 2006 20:13

Estou com o Zé na minha admiração por este texto do Papa.

É um contributo muito importante para a discussão Fé e razão.

A Fé nunca é - nem pode ser - contrária à razão.

O que não é novidade nenhuma: Já S. Tomás o dizia.

Quanto às reacções histéricas contra as declarações do Papa, considero que tiveram uma virtualidade: colocar o texto em discussão.

Não me afectam nada essas posições radicais, e menos ainda quando são tomadas por apoiantes do terrorismo.

É bom que a Igreja sublinhe sempre que a violência não pode ser a base de qualquer religião. Independentemente dos custos que isso venha a ter.

João (JMA)

Re: Haja bom senso!
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 13 de November de 2006 17:28

Chamo de novo este tópico à ordem do dia por duas razões:

a) tenho a forte impressão de que, embora muitos intelectuais mais anticlericais se tenham calado (e não o fizeram no caso dos «cartoons»), o episódio de Ratisbona acabou por grangear um maior respeito por parte do mundo intelectual em relação a Bento XVI;

b) achei curioso o texto que o José Pacheco Pereira publicou no seu blog, com o título: «Nunca é tarde para aprender: perceber o papa como um alemão muito especial - um católico bávaro (um pleonasmo típico)».


Ao mesmo tempo, vão aparecendo, embora timidamente, cada vez mais vozes menos radicais no interior do Islão. Há quem diga que o Islão ainda precisa do seu Francisco de Assis ou Mahatma Gandhi. Não sei até que ponto podemos colocar as coisas nestes termos, mas ainda há esperança de «suavização» dos extremismos. Digo eu...

Alef

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.