Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: SomosIgreja (IP registado)
Data: 17 de September de 2006 00:11

A ti, criança
A ti, adolescente
A ti, Jovem
UM NOVO ANO LECTIVO CHEIO DE SONHOS E DE RALIZAÇÕES!
Este vosso amigo mais velho diz-vos que estudar "não é exploração da mão-de-obra infantil". É o vosso TRABALHO!

E. embora novos, já sabeis disto: sem esforço e dedicação não ides a lado nenhum. Não vale a pena estar sempre a atirar as culpas para os professores, a escola ou os pais. SE NÃO ESTUDARDES NÃO TEREIS SUCESSO.
Mas se trabalhardes, o SUCESSO É GARANTIDO!
Então, bom ano para todos.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 17 de September de 2006 00:28

Caro Somos Igreja,
Agradeço a sua mensagem, que também me toca. Começa assim segunda-feira o nono ano, que espero tao bom como o anterior.
Ah, e não considero a escola exploração da mão-de-obra infantil.. eu gosto de aprender.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 17 de September de 2006 02:25

Eu também gosto de aprender...

E aqui já aprendi muito... Obrigada Luis, Alef, Manuel Pires que me ensinou algo no PC. à CP que escreve com palavras tão caras que me faz ir ao dicionário:) e a todos os que aqui colaboram, aprendemos uns com os outros...

Um abraço e bom ano, aqui no fórum também começa o novo ano lectivo???:)

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 18 de September de 2006 15:43

Diogo : Só no nono ano?
;))Bom ano para ti.
Jinhos para a Rita. ( Gosto do nome)

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 18 de September de 2006 18:22

Só e estou bem, nunca reprovado.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 10:08

O nono ano, que belos tempos...

Eu estou a terminar a minha vida de estudante. Enquanto uns começaram as aulas, eu comecei no meu primeiro emprego. :)

Aproveita bem a vida de estudante, Diogo. Apesar de tudo, é das melhores épocas da vida.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 15:29

Vejam aqui!!!

[www.catolicanet.com]

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 21:42

Rui B,

Não concordo contigo quando dizes que a vida de estudante é das melhores épocas da vida. Poucas coisas há mais gratificantes que receber o justo salário no final de um mês de trabalho, e isso, é algo que na vida de estudante nunca (ou raramente) se saboreia.

Um abraço,
Luís

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 21:55

Luís, concordo!!!

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 22:49

Pois, na minha vida de estudante também nunca me pagaram pelo trabalho. Mas era uma vida mais desafogada, com menos responsabilidade, com melhores horários e mais algumas coisas que o dinheiro não paga.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 20 de September de 2006 00:05

Não concordo nem discordo (e, senhores, não comecem uma discussão). A vida de estudante é optima. Tenho tempo livre, posso dedicar-me ao que gosto, para o ano centro os meus estudos nas áreas humanístico-filosóficas (ou, frequentemente, humanidades OU ciências humanas), que é o que mais gosto e realmente posso aprender, que é realmente o que me satisfaz na vida.
Não sou uma pessoa muito dada ao trabalho, pelo menos não digo: Quero ser isto!! porque quero trabalhar nisto. Só como aluno posso aprender, aprender, aprender, sem ter de me preocupar com o facto de trazer ordenado para casa, para dar de comer aos filhos e coisas assim. Concretizo o sonho da busca insessante de um mísero saber.
Mas isto é só uma opinião, peço que não me levem a mal.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 20 de September de 2006 11:35

Luis

O Rui ainda não recebeu o primeiro salário, quando o receber já vai ver, o que é bom:)

Rui, com dinheiro do teu primeiro salário compra uma recordação.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 30 de September de 2006 01:25

Após 2 semanas de trabalho, recebi o meu primeiro salário. :) (aliás, foi só metade, só trabalhei metade do mês). Mas continuo a achar que a vida de estudante tem várias coisas boas, como o facto de não ser tão rotineira.

Mas uma coisa boa é que (pelo menos por agora) chego ao fim do dia ou ao fim-de-semana e não estou preocupado porque tenho que estudar ou fazer trabalhos. O emprego acabou a partir do momento em que saio à porta da empresa. :)

Quanto ao dinheiro que ganhei, não tenho planos especiais para ele. Para já vou pagando as despesas habituais, depois logo vejo.

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de September de 2006 03:37

Rui

Viste como já estás a ser um homem:) Agora já a mamã alivia as costas! As mães não são obrigadas a por os filhos com cursos superiores, mas elas são assim...!!! Possivelmente terá orgulho no Eng. Não?

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de September de 2006 06:50

Neste momento, lavo roupa, seco roupa e faço arroz-doce...ah...e agora vim ao pc. imaginam quantas coisas se fazem ao mesmo tempo:)

Camilo, depois tira esta mensagem, só se quiserem saber como eu faço o arroz:)

Um bom fim-de-semana para todos os do fórum...

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: elsa sequeira (IP registado)
Data: 01 de October de 2006 20:04

Rita!!!


A vida das mulheres é mesmo assim!!! Fazemos sei lá quantas coisas ao mesmo tempo, parece que nos desdobramos em três ou quatro!!!

Então diz lá como fazes o arroz-doce!!!!

:)))

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 05:18

Elsa


So hoje te vi e ja gosto de ti:)


Gostas de arroz-doce que leve pudim? E assim que eu faco!

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 06 de October de 2006 19:45

Rui

Obrigada, és um kido:)

Obrigada pela ajuda:) Agora sim, já faço acentos!!! Obrigada Luis por este fórum:)

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: elsa sequeira (IP registado)
Data: 07 de October de 2006 11:55

Rita!!!!

Obrigado!!!

ès um docinho!!! também para combinar com o arroz-doce!
Ah! com pudim!!!! Já sei!!!

Beijinhos!!!!

:)))

Re: BEM-VINDOS À ESCOLA!
Escrito por: elsa sequeira (IP registado)
Data: 08 de October de 2006 01:02

Rita!!!

e todos!

Iniciei hoje um blog - se quiseres visita - www.eu-estou-aki.blogspot.com - e comenta...ainda está muito fraquinho, estou só a começar!!!

beijinhos!!!

:)))

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.