Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Senhor, transforma-me numa televisão
Escrito por: SomosIgreja (IP registado)
Data: 09 de August de 2006 01:04

Senhor, transforma-me numa televisão

À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada. O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta:
- O que aconteceu?!?
Ela respondeu:
- Lê!
Era a redacção de um menino:

" Senhor, esta noite peço-Te algo especial: transforma-me numa televisão!
Quero ocupar o lugar dela... viver como vive a da minha casa.
Ter um lugar especial só pra mim, e ser capaz de reunir toda a minha família em meu redor...
Ser levado a sério quando falo...
Ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que ela recebe quando não funciona porque está avariada.
Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado.
Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.
E ainda, que os meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que, de vez em quando, a minha família deixa tudo para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir todos.
Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais !
E ela responde-lhe:
- Essa redacção é do nosso filho...

Re: Senhor, transforma-me numa televisão
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 09 de August de 2006 23:48

Acho que muitos meninos podiam ter escrito o que apresentaste. E também muitos idosos e, tanta gente...

Quem dera que todos tivessem a atenção que merece a televisão, a internet ... estamos assim...vivemos assim e nem sequer nos damos conta.

Era o que acontecia aos pais desse menino.

O problema das pessoas é que há objectos que ocupam o lugar delas. E elas, as pessoas, estão a mais.

Isto faz-me lembrar aquele documento de João Paulo II em relação ao dia do Senhor. O domingo como um dia em que estamos com o Senhor e estamos com os outros. E João Paulo II põe o dedo na ferida...faz-nos sugestões.

Acho que mesmo os católicos ainda não assimilámos bem... e, por isso, esses pais que até, teoricamente, são bons católicos têm uma família que está a deixar de o ser



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.