Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 22 de July de 2006 03:21

Caros irmãos em Cristo, Paz e Bem.
Descubri hoje (já nem me lembro como) esta maravilha. Podem ver na página dos carmelitas (aqui uma descrição da história do escapulário.
Pessoalmente, fiquei com desejo de me juntar à Confraria Carmelita. Alguém aqui utiliza o escapulário ou pertence à confraria ou à ordem?

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/07/2006 03:22 por Diogo Taveira.

Re: Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 22 de July de 2006 03:49

Diogo

Há muitos católicos a quem foi imposto o escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Eu sou uma dessas pessoas.

O sacerdote numa breve cerimónia faz umas orações e utiliza o escapulário que é pequenino , rectangular e de cor castanha. Depois de imposto o escapulário pode utilizar-se esse de tecido ou uma medalha. Vou descrever a medalha: De um lado tem a imagem de Nossa Senhora do Carmo e do outro lado tem a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Estive a olhar para ela para te poder explicar melhor. Para comprar a medalha podes ir a uma loja de artigos religiosos, ou se preferires que seja de prata, para que não escureça, vai a uma ourivesaria. É fácil de encontrar. Mas podes utilizar o tecido. Eu tenho um fio de prata com a medalha pendurado ao pescoço.

Re: Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 22 de July de 2006 08:55

Gostei de saber que o Escapulário Já Náo é:

"Um sinal de protecção mágica, um amuleto;


Uma garantia automática de salvação;"

Re: Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 22 de July de 2006 13:06

Bem, CP, a ideia pode ter sido essa. Afinal, mentalidades mediavais. Mas se formos ver, o que Nª Senhora disse foi bastante claro: que protegeria todos, desde que praticassem pias obras e etc.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.