Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:39

Já agora, o que vos sugere esta foto?

(espero que funcione)

clique<a href[www.fotografia.em.pt];

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:42

não funciona... fiz asneira..

Repetindo:
Clique <a href [www.fotografia.em.pt]; para ver imagem.

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 01:44


Bom, o link é este:


[www.fotografia.em.pt]

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 11:13

Clique <a href=http://www.fotografia.em.pt/foto.asp?foto=121449&primeira=129721&tema=-1&tipo=autor&id=436&num=6 target=_blank>aqui</a>


Tozé,

Falta o sinal '=' a seguir ao 'href'.


clique &lt;a href<b>=</b>[www.fotografia.em.pt];

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 14:21

Aposto que a fotografia está relacionada com Taizé .)

Re: Imagens de Deus
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 16:01

Trata-se de uma imagem de Deus? Eu gosto em particular da estrutura um tanto desconexa mas que permite de qualquer forma estabelecer uma estrutura de pé. É como o nosso mundo... Imperfeito à primeira vez, ao sentido estético comum, mas que esconde verdades essenciais acerca da estrutura da vida... Os luzeiros manifestam-se na paisagem cor de fogo, cor de amor... São como a presença particular do Cristo ressuscitado neste e naquele ponto das nossas vidas...

Pronto, foi o melhor que pude discernir e escrever em menos de 5 minutos... ;o)

Dans nos obscurités, allume le feu qui ne s'éteint jamais!
João

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 21:39

Tozé,
bom esforço esse para nos mostrares a foto, mas valeu a pena porque é bonita e faz-nos pensar...eu pessoalmente não consigo imaginar Deus...

Um abraço,
Susete

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:02

Pois, a imagem de Deus é sempre uma metáfora...

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:12

Pois é, pá.
Sabes, já em diferentes fazes da vida estive envolvido em vários movimentos... convívios, escuteiros, CVX, etc. Por agora, e manifestamente porque a vida profissional não dá para mais, vou-me limitando a participar, esporádicamente, em algumas coisas ligadas a Taizé, sobretudo porque foi o único espaço que encontrei onde não me é exigida uma participação regular e onde conseguimos participar como família.
Aliás, Taizé é tão pouco conhecido em Portugal que se alguém dedicar algum do seu tempo a dà-lo a conhcer, já ajuda.

Já agora, esclareço o mistério.

Esta foto, da autoria de um amigo meu, foi feita este verão na Igreja da Reconciliação em Taizé. Para quem conhece, acho que o ambiente foi excelentemente captado.

CVX - Comunidades de Vida Cristã
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:22

Tozé, eu pertenço neste momento à Comunidade de Vida Cristã - Região Sul / Évora. Tem sido uma experiência interessante. Integrei-me definitivamente em Novembro do ano

Comecei com os Exercícios Espirituais de 3 dias, aonde para mim foi uma experiência brutal de espiritualidade. Aliás, é inagualável a espiritualidade inaciana e todos os seus processos de excercício interior.

Toda a dinâmica de uma CVX, corresponde ao meu ideal e revela maturidade na sua conduta. No próximo fim de semana, estarei em Fátima na celebração do dia Mundial da CVX, presidida pelo já tão conhecido, Pe. António Vaz Pinto.

Já agora, gostaria de saber como a tua experiência inaciana.

Abraços.
Nuno Branco, 25 anos.

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:23

Mais uma "imagem de Deus"

Clique <a href=http://www.fotografia.em.pt/so_foto.asp?foto=151246&primeira=&tema=-1&tipo=autor&id=394&num=1target=_blank>aqui</a> para ver imagem.




(a ver se já sei)

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:25

Funcionou!
Sou um génio!

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:28

Foi aqui em Coimbra, nos anos 80, no âmbito do CUMN, que a CJ anima em Coimbra há longos anos. Foi uma experiência interessante ao longo de uns 3 anos, que me ajudou bastante a sistematizar e estrutrar a fé.

Aconselho a todos....

Entretanto acabámos os cursos e fomos cada um para seu lado, mas o meu fascínio e admiração pelos Jesuítas é permenente, pese embora algum elitismo que cultivam.

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:31

Já tinha reflectido sobre essa questão do "elitismo". Como interpretas ou como vês a causa desse elitismo? E pergunto-te isto, pela tua experiência de 3 anos. (em desfavorecimento da minha de 5 meses)

Retrato da imagem.
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 13 de March de 2002 23:43

Imagem - é no fundo a representação consequente da observação de alguma coisa.
A minha imagem da tua imagem de Deus é a seguinte:

Vemos a separação entre dois habitats - a terra e o mar. O corte é feito por uma vedação em ripas de madeira, que se desenvolvem ritmadamente - umas mais firmes e impotentes e outras frageis e subtis.

Obviamente que nós, homens sentimo-nos vulgarmente mais seguros em terra do que no mar. Não sabemos aonde começa e termina o mar, que profundidade, enfim...inumeras coisas.

A vida, para quem vive dependente deste mundo, enquadra-se nesta areia movediça, que com o decorrer dos tempos nos apaga e abafa as nossas potencialidades. Ao passe, que no mar - a água símbolo e fonte de vida - nós afogamo-nos na imensidão do Amor de Deus.

Entre o homem e Deus, apresenta-se a tal barreira - de madeira.
A madeira, um material facilmente inflamável, desaparecerá com o Fogo do Espírito Santo.

Re: Retrato da imagem.
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 14 de March de 2002 00:08

Vamos deslocar esta conversa sobre a CVX para um novo tópico?

Lança-o tu P.F.

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Nuno Sousa (IP registado)
Data: 14 de March de 2002 00:28

Aqui vai outra imagem para comentarem

clique <a href=http://www.regiaodeleiria.pt/fotos/ft001181.jpg>aqui</a>

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 14 de March de 2002 01:06

Sabes uma coisa? Ele tem uns olhos azuis penetrantes, cheios de uma força interior que nos esmaga...

É pena ver o estado de degradação física que o atingiu!

De qualquer forma acho que foi um homem extremamente importante nalguns domínios, mas há posições dele com as quais não concordo, mas que entendo, já que tive muitos contactos com Polacos (em Taizé, antes da queda do muro) e que enquadram perfeitamente a visão do mundo de Karol Woityla.

Ainda assim é uma das pessoas que mais admiro.

Como nota de rodapé, quando esteve em Taizé, ele disse que Taizé era como uma fonte onde se bebe água para prosseguir o caminho.

O que vai justificar a minha foto de amanhã!

Re: Imagens de Deus
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 12:08

É-nos impossível fazer uma imagem correcta de YHWH, pois a Deus nunca ninguém O viu, como está escrito em João cap. 1 que passo a citar.
Citação:
18*A Deus jamais alguém o viu. O Filho Unigénito, que é Deus e está no seio do Pai, foi Ele quem o deu a conhecer.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Imagens de Deus
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 00:25

[merocristianismo.blogger.com.br]

este post, de um candidato a pastor protestante é sobre este tema e achei-o interessante.



Editado 1 vezes. Última edição em 05/05/2006 10:37 por camilo.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.