Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 6 de 8
Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 28 de July de 2007 01:37

Diogo:

Gostaria que explicasse a que teoria da batata te referes. Compreendo que não tenhas capacidade para compreender o que escrevo, mas daí a usares um linguajar infantil...

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Renato Rosa (IP registado)
Data: 28 de July de 2007 01:43

Católica,
sim, o médico é sempre médico, mas não passa duma profissão. Não está no ser da pessoa, ao contrário do padre. O padre, para nós católicos, não é apenas uma função, é uma consagração total da pessoa, a nível do ser. Mas é evidente que continua a ser homem, quando digo que é diferente não é que seja outra coisa.

Como já disse, acho que a veste não deve ser para mostrar estatuto ou para se exibir. Concordo contigo em achar que os padres devem saber distinguir os momentos. Só acho que a comparação com outras profissões não é um bom argumento...

Às vezes, quando se fala disto, lembram-me as palavras de S. Paulo: "revesti-vos do amor, que é o laço da perfeição" (Cl 3,14).

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 28 de July de 2007 01:50

"sim, o médico é sempre médico, mas não passa duma profissão"

Estás a desvalorizar o conceito de profissão. Estás profundamente enganado. Ser médico, ou ser enfermeiro, ou ser astrofísco, ou ser juíz, se for algo vivido com empenho vocacional e responsabilidade social está no ser da pessoa.Um médico é médico 24 horas por dia.
É como ser pai ou mãe. Não conseguimos deixar de o ser e toda a nossa mundivivência passa por essa experiência concreta que não é apenas uma categoria social mas algo de profundamente pessoal.

E tenho para mim que todas as profissões ou vocações, se vividas com seriedade e destinadas ao bem comum são sempre sagradas, mesmo aquelas que são pouco valorizadas socialmente.


catolica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 28/07/2007 01:52 por Tozé Monteiro.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 28 de July de 2007 02:00

Referia-me à teoria de que a batina é falta de segurança.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 28 de July de 2007 02:02

Não vejo em que ponto isso se possa aplicar a ti. Nem o que tem a questão a ver com tubérculos. Associação livre?

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de August de 2007 15:14

Ó Tozé Monteiro

Acabei de te cumprimentar noutro tópico...mas vejo...que acontece o mesmo que aconteceu da outra vez...outra pessoa está a utilizar indevidamente o teu nickname...

Eu se fosse a ti queixava-me...é uma questão que tem a ver com falsificações...isso é crime...

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de August de 2007 15:19

Tozé Monteiro

Ainda por cima essa pessoa diz cada coisa. Imagina:

Citação:
Tozé Monteiro
Compreendo que não tenhas capacidade para compreender o que escrevo, mas daí a usares um linguajar infantil...

É uma pessoa que ofende outras pessoas... e isso é francamente desajustado...uso esta palavra para ...não dizer outras...mas tu , de certo, completas a frase e actuas em conformidade...

Maria José Ribeiro

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 07 de August de 2007 14:36

M:J:

Não me parece que o Diogo tenha ficado ofendido.


Relaxa. Pareces-me mais perturbada que o costume.



Editado 1 vezes. Última edição em 07/08/2007 14:36 por Tozé Monteiro.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 10:29

Maria José,

realmente é triste que esta senhora dita catolica praticante venha utilizar vários nicks para tentar esconder a sua conversa provocativa. Foi o Taliban,foi o catolica praticante agora o Tozé Monteiro, quantos outros não haverão pelo fórum criados por essa senhora? Não me admiro nada que esse Todeto também seja um clone seu para poder dizer mais disparates. É porque o estilo de conversa é igual ao que ela gosta mesmo. Procurem pelos discursos do Taliban e verão a beleza desses discursos tão "católicos praticantes e nada provocativos". É a tal falta de catequese que abunda por aí.

Não ligues, a caravana passa...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 11:40

seven

falas em caravana, mas o engraçado é que quem diz "Cain, cain, clone alert!" são sempre os mesmos.

Eu confio na capacidade de discernimento da moderação... por aqui me fico.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 12:26

Ah, não gostaste que venha dizer que a tal senhora cria clones e passa a vida a provocar os outros. Pois eu já sabia isso. E estou à espera de mais outras pessoas.

Bem, e agora por essa da caravana, é que me lembrei do principio do provérbio, e juro que não me lembrava. Pensava que era uma coisa sem importância. Não era minha intenção usar essa dos cães para insultar e como tal peço desculpa.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 08/08/2007 12:27 por s7v7n.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 14:03

Pois é seven

o grande problema é que há quem prime por julgar precipitadamente os outros e fale sem medir as consequências.

Quanto aos clones, nunca gostei. Se há ou não há continuo a dizer que confio na capacidade de discernimento da equipa de moderação. Há forma de detecção, há igualmente diálogos e comunicações a que não temos acesso porque simplesmente não nos dizem respeito.

Quem se sentir lesado que denuncie (já o tenho feito). Se a sua denuncia não surtir qualquer efeito com certeza não será devido a ter sido ignorada, mas simplesmente pq não tinha fundamento. Seria decerto um bom momento para reavaliar os nossos procedimentos.

É inegável que neste fórum há velhos "ódios de estimação", infelizmente falta maturidade e vontade para superá-los e deparamos com este arrastar de piadinhas que nada constroem.

Não há vencedores nestes joguinhos, só momentos infelizes que muito amargam.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 15:28

O que se passa e já expliquei por duas vezes incluindo aos moderadores,é que neste momento não tenho acesso ao meu PC ( nem á minha password), por culpa das férias e por isso estou a usar um pc alheio...com autorização do dono, como é óbvio.

;D

POr isso tenho assinado as minhas mensagens com o meu nick name.
As que não estão assinadas por mim não são obviamente minhas...

Penso que não é nada de transcendente e peço desculpa se traz incómodo ao forum.

Que um facto tão simples cause um frisson de histerismo em alguns visitantes do forum, já não me espanta.

Realmente, Lena, a caravana passa...

Abraço

Catolica Praticante.



Editado 2 vezes. Última edição em 08/08/2007 15:56 por Tozé Monteiro.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 20:08

Lena, falas de ódios? Eu não vejo as coisas assim. Bocas todos mandamos. Até tu quando vês que é oportuno. É inevitável ficar calado quando esta senhora apenas faz provocações. E utiliza outros nicks também. E vês como ela não tem problemas em insistir na boca da caravana? Por aí se vê as suas reais intenções. Quer resposta e peixeiradas. Pois claro! A tal que é praticante.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 20:36

seven

um pouco de distanciamento talvez te fizesse ver melhor as coisas.
É bonito ser apaixonado na defesa dos nossos ideias, desde que ela não nos tolde a capacidade de análise.

Por acaso procuraste saber se a situação CP/ Tozé Monteiro está devidamente esclarecida junto da moderação? Achas mesmo que aos dias que isto acontece que eles ainda não notaram? Achas que a moderação é uma cambada de papalvos que anda a brincar e a ver os carros eléctricos a passar?
Acontece que se ainda nada foi feito é porque não nenhuma irregularidade. A CP já explicou inclusivamente num post a situação e assina os seus posts mesmo quando escreve sobre o nick do Tozé. O que queres mais? um comunicado oficial da moderação? Da Santa Sé? Mas alguém aqui deve satisfações a alguém?

Então meu caro em vez de embarcares nas guerras sem saber em que águas te moves, e te deitares a lançar suspeitas (Todeto), seria mais sensato observares e pensares com a razão. Sim que tu de burro não tens nada, mas de precipitação usas e abusas.

Eu falei em "ódios de estimação", não em ódios. Tu não vês assim, eu vejo-os desde que cá entrei. Porque será?...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 21:38

Um comunicado oficial era bom! Confesso que sou muito desconfiado certas vezes. É defeito meu. E há muitas pessoas que gostam de se esconder por de trás de outros nicks para poderem dizer o que pensam sem danificar a sua imagem. Tudo bem quanto a isso, mas quando ao resto, não tiro nem uma palavra.

Para mim ódio é ódio. E eu não tenho ódio de ninguém. Posso é ficar aborrecido com certas coisa que se fazem. Há muita coisa que já foi dita por essa senhora que foi apagada por extrema falta de educação. Ainda não andavas cá. Portanto não sabes.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 22:13

Espero não estar a cometer nenhuma inconfidência, mas o Tozé Monteiro é o marido da CP. Nada anormal.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 22:30

Sinceramente... um comunicado oficial?!? Eu esta a ser irónica. E atenção, vou voltar a ser.
Pois claro um comunicado oficial por cada dor de dentes, gripe ou bicha na IC19.

Seven, tenho pena que não entendas ainda o quanto perdes com tanta desconfiança, embora já reconheças ser um defeito.

Quanto ao passado, já ouvi tanta coisa... Eu só sei aquilo que assisto, não sou de fiar em relatos alheios principalmente quando isso serve para julgar alguém.
Mas posso dar-te um caso que é do tempo de todos nós! Eu e o Tilleul, trocámos muita chapada, no entanto conseguimos dialogar e até gosto muito dele. Já viste o que seria arrastar de tópico em tópico as nossas crispações antigas?...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 23:17

Citação:
Sinceramente... um comunicado oficial?!? Eu esta a ser irónica. E atenção, vou voltar a ser.
Eu agora também estava a ser irónico.

Eu também costumo falar com a CP quando ela quer. Mas não posso deixar de dizer essas coisas quando acho que está mal. Não tenho ódios a ninguém.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de August de 2007 23:20

Citação:
rmcf
Espero não estar a cometer nenhuma inconfidência, mas o Tozé Monteiro é o marido da CP. Nada anormal.
Abraço fraterno,

Miguel

Por isso esta resposta

Citação:
Relaxa. Pareces-me mais perturbada que o costume.

Explica muita coisa.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 6 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.