Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 4 de 8
Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 09:41

Alguém sabe qual foi a origem do cabeção ?!

Fiz uma procura ne "internet" e o que me apareceu foi uma terra chamada Cabeção.

Será que cabeção vem de «cabeça» ?

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 18:05

Pode não ter encontrado nada na internet, mas a internet não é o mundo. O cabeção é uma tira de pano branco (rijo) que os padres utilizam ao pescoço. A sua origem é desconhecida mas simboliza a pureza e castidade do sacerdote. Primeiro incorporava a batina, e agora o clergyman. só uma pequena parte fica à vista.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 26 de June de 2006 19:05

É um colar.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de June de 2006 11:01

Para quem liga muito ás roupagens e ás aparências, aqui fica uma notícia interessante:


"Sentença adiada de falso padre acusado de burla
--------------------------------------------------------------------------------
Nacional
Diario dos Açores
17/12/2004 10:12:10

O Tribunal Judicial de Caminha adiou ontem para 17 de Março a leitura da sentença de um falso padre acusado de burla, por ter passado um cheque sem cobertura no valor de 19 mil euros.
Segundo fonte judicial, o adiamento ficou a dever-se ao facto de ainda não ter sido realizado o exame pericial à capacidade mental do arguido, pedido pelo colectivo de juízes, para aferir da sua eventual inimputabilidade.
O caso remonta a Agosto de 1998, quando Manuel Fernando Leite Martins, envergando um "cabeção" identificativo dos padres, contactou um residente de Vilarelho, Caminha, para lhe comprar uma auto- caravana, que pagou com um cheque de 19 mil euros, sobre o Banco Central-Hispano.
Segundo contou o burlado, o "padre" Manuel Martins "mostrou muita pressa" em fechar o negócio, alegando que ainda tinha que ir fazer um funeral a Fafe.
Como o homem usava cabeção e apresentava "aquele ar bonacheirão de padre de aldeia", o proprietário da auto-caravana nem sequer pensou que poderia estar a ser burlado, até que o seu banco o informou que o cheque não tinha cobertura.
Após várias tentativas inglórias para encontrar o burlão, o proprietário foi informado, em Janeiro de 1999, que a caravana se encontrava abandonada na Serra de Santa Eulália, em Vila do Conde, depois de uma perseguição de que fora alvo pela polícia, na Maia, por não ter obedecido a uma operação stop."


O Hábito não faz o Monge.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de June de 2006 23:20

é, posso dizer até que há falsos psicologos, medicos, psiquiatras, advogados de consultorio aberto e clientela fiel.

Em tempos conheci um famoso burlão que chegou a ter um consultorio "medico" dentro de um hospital publico.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 27 de June de 2006 23:33

Mas vocês nunca repararam que tudo aquilo que provoque escândalo e esteja ligado com a igreja católica aparece sempre aqui? colocado por uma determinada pessoa...
Não digo que essa pessoa seja a única mas...talvez pelo modo como escreve chame mais a atenção...

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:17

Ora por falar em devoção marina aqui vai mais um facto:

[dn.sapo.pt]


Agora não digam que sou eu que escrevo as notícias nem defendam a censura

jornalística.

E Deixo aqui a minha solidariedade para com o camilo que já foi burlado porque acreditou em aparências. Pra a próxima confirme junto da Ordem dos Médicos.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:24

Quem disse que fui burlado? Eu visitei o burlao na cadeia e foi lá que conheci o seu passado, na epoca visitava quizenalmente uma cadeia para fazer algum acompanhamento aos presos.

Já agora essa "solidariedade" soa muito a falso. Dispenso lagrimas de crocodilo.
Embora de facto nunca tenha confirmado junto da ordem do medicos se o diploma que está na parede (e ainda por cima num consultorio dentro de um hospital publico) é verdadeiro ou não passa de uma falsificação.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:38

Ah, então não foi vítima, foi consolador. O seu texto não era claro.
A minha solidariedde é demasiado preciosa psra a desperdiçar com falsidades.
E já agora, nos hospitais públicos não existem diplomas pendurados nas paredes.
Vejo que não está habituado a frequentá-los.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:41

Nem vitima, nem consolador. Visitava presos e ele tambem apareceu por lá algumas vezes, os outros presos disseram-me algumas das anteriores proezas dele porque ele tentava enganar quem dele se aproximava.

ele conseguiu fazer "clinica" privada num consultorio de um hospital publico. Não era unico, há muitos medicos que o fazem.



Editado 1 vezes. Última edição em 28/06/2006 00:43 por camilo.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:49

HUm.. . Visitavas os presos mas ele não era estava preso? "Aparecia por lá???

Desculpa, explicas-te muito mal. Então esse falso médico não estava preso por burla?
Era um "visitador" de prisões como tu?? Ou estav a cumprir pena e era as tu que o "visitavas"??'
Que grande confusão. ( E Coitados dos presos...)

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:51

Nota - Os médicos que fazem privada em hospitais públicos, em horário limitado, não colocam os diplomas nas paredes.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 00:58

estava preso. Nós visitavamos os presos, havia quem aparecesse com motivos validos, para conversar, para conviver, para pedir alguma ajuda.
Ele tambem aparecia por lá, com um discurso tão sedutor quanto falso. Para falar verdade por vezes fazia quase um comicio durante a hora da visita e dificultava bastante o contacto com os outros presos.
Os outros presos avisavam-nos até que ponto ele era habil a enganar.

Sim, coitados dos presos por eu ir visita-los com toda a minha confusão. Daqui a pouco está o forum inundado com tantas lagrimas de solidariedade.



Editado 2 vezes. Última edição em 28/06/2006 01:04 por camilo.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 01:12

Fazia um comício??

Que extraordinário. Há personalidades assim.SEcalahr tinha apenas necessidae de falar com alguém, como todos os outros presos...

E tentava-te enganar como? Queria fazer-te uma consulta durante a visita?

Não acredito.

Por último, não sejas tão lacrimejante. ( Ou terás um problema oftalmológico??) SE precisares de um médico verdadeiro mando-te o contacto por mail.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 01:19

se ele quisesse simplesmente falar com alguem não precisava de fazer todo aquele alarido comicieiro.

Tentava pedir dinheiro, mover influencias para sair mais cedo da cadeia, para que o deixassem sair em liberdade precaria, as mais variadas coisas.
Acho que tinha uma necessidade patologica de ser o centro das atenções.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 01:23

É muito frequente entre as pessoas nas prisões - tentam tudo para saír dali.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 12:07

Camilo

A Tia Mi Zé (assim uma pessoa se dirigiu a mim aqui no fórum e eu até gostei..) vai dar-te um conselho: Por favor não percas tempo... Se quiseres perder.. acho que há outras cosas mais divertidas...

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 15:10

E por falar em Tias, contaram-me que a TVI ( o tal "canal da igreja católica", l3mbram-se''''), sempre atenta ás dicussões aqui no Forum, debateu ontem num programa de alguma audiência a profunda questão do do hábito eclesiástico...

E quem se revelou uma profunda admiradora da sotaina, quem foi??
Ela mesmo, a tia LILI Caneças, que afirmou, convicta, que não só adoora ver um padre de sotainas, como ainda mais, adoooora padres que têm orgulho em ser padres e por aí andam a desfilar com a suas roupas de serviço.
Ahh.. e embalado por este discurso sobre a moda eclesiástica ( que foi o tema de discussão) o apresentador do programa fez quiestão de afirmar que tem uns sapatitos prada, iguazinhos aos do Papa, menso na cor...

Um tema fulcral, está visto.

Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de June de 2006 15:18


Re: Hábito eclesiástico
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de June de 2006 00:11

Olhem, um padre a escrever do Brasil para nós no Canadá! Este padre vai estar connosco em Agosto! Viram como padres Brasileiros chegam a brasa à sua sardinha? Não podiamos ter padres vindos de Portugal e assim ajudaríamos também Portugal?
********************************
Amigos, Paz e Bem.
Convido todos a conhecerem o endereço [www.comunitacenacolo.it]
Trata-se de uma comunidade que acolhe jovens com necessidade de superação de toxidependência. No Brasil há também uma de crianças abandonadas em Mogi da Cruzes. Vivem da Providência de Deus.
Quem sabe você possa ser uma presença de Deus na vida dessas crianças.
Entre em contato através do site e do email ou fone.
E pode dizer que fui eu quem encaminhou.
Por vezes queremos ajudar alguém e não sabemos como. Pois ai está uma oportunidade.
E lembre-se: Tudo o que fizeres ao menor dos meus irmãos, é a mim que o fizestes.

Carinhosamente




José Alem
Av. Francisco José de Camargo Andrade, 535
13070-550 - Castelo - Campinas - SP
(11) 98 44 90 21
(19) 32 41 80 46 - 32 42 22 58 ou 32 13 29 90

Ir para a página: Anterior12345678Próximo
Página actual: 4 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.