Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5
Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 13:36

Compara a interpretação das Escrituras com o que está escrito nas mesmas.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 2 vezes. Última edição em 14/06/2006 13:42 por Manuel Pires.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 13:43

Ou seja, queres que faça uma tradução literal?

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 13:45

Não quero nada.
Só quero que faças a comparação e calcules os desvios de interpretação.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 14:07

Na minha opinião, não há desvios de interpretação. :)
E digo isto com toda a sinceridade e boa fé.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 14:25

Ora se a Bíbia diz que
Lv.20,13
Citação:
«Se um homem coabitar sexualmente com um varão, cometeram ambos um acto abominável»

e dizes que os que interpretam isto no sentido de que a homossexualidade não é PECADO, não há DESVIOS de interpretação.

E ainda por cima dizes isto com toda a sinceridade e boa fé ?!

Meu amigo! Então estás completamente cego na tua sinceridade e boa fé!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 14:44

Eu não interpreto isso no sentido de que a homossexualidade não é pecado.

Interpreto isso como que no tempo dos judeus a homossexualidade era uma impureza. Como, julgo eu, comer carne de porco. Daí a pecado vai uma distância enorme.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:19

Mas interpretas MAL.
Impureza é um derrame seminal, a menstruação etc.
Por causa de uma impureza deveriam tornar-se puros, lavando-se (cerimonialmente).
Uma abominação, que é pior que uma aberração era punível com a morte.

Portanto, fica sabendo que é pecado MORTAL.

Em situações de congregação (igreja) é motivo para excomunhão, porque no cristianismo a excomunhão (ou desassociação) substitui a pena de morte da Lei de Moisés.

Acontece o mesmo com o caso de um homem casar com uma mulher que já foi esposa do seu pai. Compara com o A.T..

Ler um simples verso da Bíblia é muito pouco.
Para poderes interpretar deves ler toda a Bíblia, e mesmo assim ainda pode haver algumas diferenças e dúvidas de interpretação, mas não são de fundo, isto é, totalmente infundamentadas como agora acontece contigo. O facto de os apoiantes do sexo desvirtuado interpretarem de uma tal maneira, como a tua, isso não prova que esteja minimamente correcta.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: Rute (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:24

Caro Manuel,

Qual a tua interpretação dos seguintes textos:

Lv 3, 17 Esta é uma lei perpétua para os vossos descendentes, em qualquer lugar em que habitardes: não deveis comer nem a gordura nem o sangue.»

Act 15, 29 abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procedereis bem, abstendo-vos destas coisas.

Será que não comes gordura, nem sangue?
Será que é pecado comer umas belas migas bem cozinhadas em banha de porco?

É que se a tua interpretação não é essa, então lamento mas:
"Meu amigo! Então estás completamente cego na tua sinceridade e boa fé!"


Um abraço,
Rute

PS. Por acaso acho que é uma pena que não tenhas aceite o estudo que as Testemunhas de Jeová te ofereceram... Acho que te ias dar bem com elas, concordariam com quase tudo o que pensas. E olha que digo isto sem o menor espírito crítico ou de gozo, conheço pessoas incríveis entre as TJ, pessoas de uma enorme fé!!!!

Re: Anti tudo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:32

Rute

Umas migas com banha de porco?
Isso deve ser muito gordo:) é preciso ter cuidado com a saúde; comer pouca gordura! Pouca carne, mais legumes e frutas:)

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:47

Em Lev. 3,16.17 refere-se à gordura dos sacrifícios que eram queimados no altar.
A gordura deveria ser totalmente queimada com odor agradável a YHWH.
Essa Lei dos sacrifícios era só para os sacerdotes. Eram eles que queimavam os sacrifíciosa YHWH.
Essa lei era e é perpétua.
Até o sacerdócio de Cristo é diferente. Não é o sacerdócio de Aarão, mas segundo a ordem de Melquisadec (Lê também os cap 6 e 7 de Hebreus)
Quanto a Actos 15,29 refere-se a

Citação:
29«abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procedereis bem, abstendo-vos destas coisas. Adeus.»

Quanto a carnes imoladas aos ídolos é compreensível. Deviam evitá-las por causa de não causarem escândalo perante os outros cristãos com menos conhecimento.
Quanto à imoralidade (ou fornicação) é um princípio de pureza espiritual.
Quanto às carnes sufocadas (isto é que têm sangue) e quanto a comer sangue, deveria ser por causa do significado do sangue. O sangue significa VIDA.
Por isso, prova que os primeiros cristãos tinha um elevado apreço pela vida.

Mesmo sob o ponto de vista alimentar (mas isto é apenas um aparte) a maior parte da gordura animal, o sangue e outros alimentos considerados impuros segundo a Lei cerimonial de Moisés, está provado que não fazem bem à saúde e até podem ser perigosos. Em tempos em que a ciência estava mais incipiente que hoje era uma boa medida a abstenção além do seu significado cerimonial.


Quanto a mim, agora, eu pessoalmente, evito comer carne.
Também não toco nesse tipo de alimentos proibidos na bíblia, por opção própria, sem estar vinculado a nenhuma religião.

Quanto às Testemunhas de Jeová vai informar-te bem, mas eles comem toda a espécie de gordura que tu comes, carne de porco, etc. A única excepção é a relativa ao sangue por ter sido assim a conclusão mencionada pelos Apóstolos e Anciãos do N.T. mencionada em Actos cap. 15. Eu não tenho nada que os louvar nem criticar. Eles têm as suas leis próprias às quais eu não estou obrigado, até porque nunca fui membro dessa organização religiosa.

Pelos vistos parece que falas de cor. Deves informar-te acerca do que falas, ou então fala apenas em teu nome, dizendo que é isso ou aquilo que te parece.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 3 vezes. Última edição em 14/06/2006 15:54 por Manuel Pires.

Re: Anti tudo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 15:59

Rute

As gorduras, as carnes fazem muito mal e é enquanto jovens que se devem prevenir.
Eu gosto de morcela de sangue e farinheira à moda da Beira Interior, mas só como quando lá vou de férias, ainda bem que aqui não há:)lol

Re: Anti tudo
Escrito por: Rute (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 16:04

Caro Manuel

1) Não percebo porque é que em relação a carnes imoladas ou imoralidade a interpretação é literal e em relação ao sangue não!!! Juro que não percebo, as três coisas estão ao mesmo nível!!! São colocadas em orações coordenadas!!! Não faz sentido dar interpretações diferentes conforme me der jeito!!! Sê coerente!!

2) Quanto a informar-me melhor, estás enganado!!! Estou perfeitamente informada, sei que comem toda a gordura e toda a carne de porco, por isso o meu comentário sobre as TJ estava em PS, ou seja, não se relacionava directamente com aquilo que tinha escrito anteriormente!! Estava relacionado com a tua constante leitura literalista da Bíblia!!!


Cara Ana,

Se um dia vieres a Portugal, experimenta comer as ditas migas, bem feitas, alentejanas de preferência e vais ver que vale a pena trocar os legumes por um dia!!!!! ;o)

Um abraço,
Rute

Re: Anti tudo
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 16:09

Em que zona do Alentejo se comem?:) lol

E como se fazem?

Eu sei que no Alentejo se comem comidas ricas...

Re: Anti tudo
Escrito por: Rute (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 16:33

Fazem-se normalmente com entrecosto. Frita-se o entrecosto, tira-se o entrecosto, e junta-se pão "velho" à gordura que ficou, fritam-se até ficarem secas e depois enrolam-se!!! Mais pormenores não sei... Nada como ir até lá experimentar. Comem-se em todo o alentejo, penso eu...

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 18:21

Só respondo agora porque tive que dar a vez. Estou num comput. público.
Quanto às carnes sacrificadas aos ídolos vou ser masi preciso, não eu, mas Paulo.
[www.paroquias.org] (em especial a partir do verso 13)
[www.paroquias.org]

Como vês, em relação às carnes imoladas aos ídolos não é assim tão literal como te parece, mas é coerente, como com o sangue. Há uma razão de respeito. No caso dos ídolos é evitar a queda do nosso irmão. No caso do sangue é o respeito pela vida.
Gn 9, 4 *
Citação:
Porém, não comereis a carne com a sua vida, o sangue.


Quanto à imoralidade é uma obra da carne.
[www.paroquias.org]
Como o caso mencionado em
[www.paroquias.org]
1 Cor 5, 1 *
Citação:
Ouve-se dizer por toda a parte que existe entre vós um caso de imoralidade, e uma imoralidade como não se encontra nem mesmo entre os pagãos: um de vós vive com a mulher de seu pai.
A imoralidade já era condenada no A.T.
1 Cor 10, 8 * Não nos entreguemos à imoralidade, como fizeram alguns deles e, num só dia, caíram mortos vinte e três mil.
E era tolerada no paganismo.

2 Cor 12, 21
Citação:
Temo que, ao voltar, o meu Deus me humilhe em relação a vós, e tenha de lamentar muitos dos que pecaram no passado e não se converteram da impureza, da imoralidade e da devassidão que praticaram.

Eu não compreendo a razão dos teus argumentos. Até parece quereres apenas destruir as virtudes do cristianismo. Ou então estás à espera de um ditadorzeco religioso, mas tão pecador como tu, que te venha dizer : isto é de ter em conta mas isto não por que não nos convém. Eu esforço-me por encontrar a verdade porque é ela que nos dá a liberdade.
Jo 8, 32« conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres.»

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 21:29

Este tópico foi iniciado por Tilleul.

A propósito do tema em debate (aquando do início) acho que Bento XVI tem bem presente toda a sociedade que o rodeia. É um homem de fé. è um homem que acredita na oração.
Todas estas movimentações (não me vou debruçar sobre elas) devem-nos a rezar.

É por isso que transcrevo parte do texto de 13/6 publicado no Net e está no santuário de Fátima:

" Peregrinação Aniversária de Junho
(...)
Santo Padre enviou mensagem aos peregrinos de Fátima

No final da Eucaristia Internacional da Peregrinação Aniversária de Junho, que terminou ao final da manhã de 13 de Junho, o presidente da Peregrinação, D. Josef Clemens, secretário do Conselho Pontifício para os Leigos, endereçou aos peregrinos uma mensagem de saudação do Papa Bento XVI.
“(…) O Santo Padre disse-me:
«Quando for a Fátima saúde em meu nome todos os peregrinos de todos os países. Peça-lhe uma oração pelo Papa, para que (o Papa) possa realizar a sua missão de dirigir a Igreja. Peça-lhe que estejam com o Papa»”, afirmou D. Josef Clemens.
No momento da despedida e bênção final, D. Josef Clemens pediu aos peregrinos que “no regresso aos seus países, aos seus trabalhos, a suas casas, se mantenham unidos na oração e na fé que nos congrega em Cristo Ressuscitado”.

(negrito é meu)

A este Antitudo faz falta a visão da fé... O Papa não quer fazer a sua vontade.

O Papa pede para que rezemos por algo muito concreto. Está bem explícito na mensagem que enviou aos peregrinos

Este pedido é feito a cada um e cada uma de nós. Que fazemos?

Somos Igreja e não rezamos? Limitamo-nos a falar, a discutir...isso também fazem os pagãos. Há algo que nos distingue.

Vamos rezar pelo encontro das famílias...vou ver se faço isso. E vocês o que acham?

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 21:55

Acho bem. Eu vou rezar para que Deus nos inspire a todos, cristãos e não cristãos, neste tema.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 16 de June de 2006 11:21

Eu acho melhor pedir o seguinte:

YHWH, nosso Pai, que estás no céu,
Que o Teu NOME seja santificado!
Que seja feita a Tua vontade,
Tanto nos céus como na Terra!
Que venha depressa o Teu Reino!

Envia-nos o Teu Santo Espírito,
Para que sejamos bem alimentados
E para que nos perdoemos mutuamente,
E consigamos resistir às tentações,
Que nos arrastam para o mal,
Que consiste em desobedecer
Aos Teus mandamentos.
Ajudai-nos a obedecer à Tua vontade
Para Te agradarmos e assim
Ficarmos livres do nosso grande Adversário.

Em NOME do Teu Filho, te suplicamos !

Assim seja.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 16/06/2006 11:22 por Manuel Pires.

Re: Anti tudo
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 de July de 2006 17:01

Zé Escreveu:
...
>
Para quem não tem Fé, o Papa está ao mesmo nível que qualquer outro chefe de estado. Neste caso, tratar-se-á de um chefe de Estado que faz afirmações que são consideradas por muitos homofóbicas, e que alimentam esse mesmo sentimento
> em muitos crentes e não crentes.

Como tal, é perfeitamente legítimo e compreensível que queiram boicotar a sua visita. Tal como alguns cristãos poderiam querer boicotar a visita de Fidel Castro ao seu país.
>
> Dizer que uma tal manifestação é uma provocação e que é preciso "responder ao mal com o bem" é não compreender as posições alheias.



Ninguem vê o Papa como chefe de estado. Essa é uma perspectiva falaciosa que pretende transmitir a ideia de que o Papa é estranho à sociedade daquele pais. Claro que assim é estranho a todo o mundo exceptuando às poucas centenas de habitantes do micro-estado do Vaticano. Sendo estranho as suas opiniões, as suas acções seriam uma interverencia num pais estranho. Ora isto é como bem sabemos uma falacia demagogica.
Todos vêm o Papa como o lider de uma religião, neste caso uma religião maoritaria em Espanha.
Sendo o lider da religião maioritaria em Espanha não é alguem estranho ao pais, como Fidel Castro no teu exemplo.

Quando uma entidade organiza um evento e outra entidade organiza uma manifestação à porta desse evento a hostilizar a entidade que o realiza e o objectivo desse evento é uma provocação. É tão legitimo tentar boicotar um evento destes como um grupo anti-gay tentar boicotar as marchas de orgulho gay marcando manifestações para o mesmo dia, no mesmo local. Ou isso já será inaceitavel por ser uma manifestação de homofobia, estar a promover a descriminação e limitar o direito de expressão?

A prudencia nestes casos exige que não sejam permitida manisfestações hostis de grupos com opiniões diferentes em locais coincidentes. Numa multidão há sempre cabeças quentes de um lado e de outro.
Não é prudente permitir a manifestação de uma grupo de aficcionados de touradas para a porta de um congresso de defensores dos direitos dos animais.
Se um grupo ecologista estiver reunido em congresso e defender medidas que prejudiquem empresas de determinadas industrias não é de permitir que se permita uma manifestação provocatoria dos trabalhadores das empresas prejudicadas no mesmo local e hora aonde está reunido o congresso dos ecologistas. Seria uma provocação.

Convidar o Papa para um evento e depois promover uma manifestação hostil ao Papa e às suas posições coincidente com esse evento é um comportamento eticamente inqualificavel.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 04 de July de 2006 17:11

Muitas pessoas consideram a religião algo de estranho à sociedade, Camilo.

Mas não se permitem todas essas manifestações, anti-gay, anti-tourada, anti-globalização, anti-seja-o-que-for?

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.