Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 2 de 5
Re: Anti tudo
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 14:08

Há comportamentos desviantes quer morais quer fisicos que embora não se goste ou não se concorde que se tem que aceitar e amar as pessoas.

Não quer dizer por isso que devam ser chamados de aberraçóes. Para além de ser revelador de falta de educação e formação vai contra todos os ensinamentos cristão de amor e respeito ao próximo.

Jesus amava as «aberrações» do seu tempo ao mesmo tempo que com caridade as ajudava.

Em comunhão

Re: Anti tudo
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 14:18

Concordo: aberração tem um valor ético que não me parece, a mim, muito conforme à caridade.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 14:43

Esse conceito é da nova moda.
Eu estou muito triste com a forma como o mundo passou a apoiar os desvios morais. Talvez seja uma reacção à forma antiga que castigava sem dó nem piedade.
Devemos ser amorosos (caritas = AGAPE) mas não complascentes com o pecado.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 14:52

Usar aberração para qualificar a homossexualidade exprime desacordo mas desrespeita, porque ofende, o outro;

usar outra palavra menos 'conotada' pode continuar a expressar discordância sem desrespeitar ou ofender necessariamente os outros...

foi só isso que eu e o Tilleul quisemos dizer: não se trata de nenhum apoio a qualquer 'desvio moral'.

Abraço fraterno,

Miguel



Editado 1 vezes. Última edição em 13/06/2006 14:53 por rmcf.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 15:27

Referes-te à conotação da palavra. O seu sentido é desvio.
Eu pensava que os homossexuais se sentiam orgulhosos por serem assim.
Não é isso que provam as suas manifestações ?!
Para mim, não é apenas desacordo como é também um repúdio por tais práticas. Contudo respeito as pessoas a ponto de não deixar de falar com elas e de não pedir que sejam castigados por serem assim. São pessoas humanas como eu.
Jesus ao falar com as pecadoras adúlteras não as condenou, mas dizia-lhes:

Vai, e não voltes a pecar.

Citação:
10Então, Jesus ergueu-se e perguntou-lhe: «Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?» 11Ela respondeu: «Ninguém, Senhor.» Disse-lhe Jesus: «Também Eu não te condeno. Vai e de agora em diante não tornes a pecar.»

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 15:37

Manuel, eu não sinto nem vergonha nem orgulho. :)

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 16:11

Podias guardar o teu sentimento íntimo para ti, sem te manifestares.
Mas tu é que sabes.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 16:31

Não podia, porque tu me atribuíste um sentimento que não era o meu, quando disseste:

"Eu pensava que os homossexuais se sentiam orgulhosos por serem assim."

Se o que sinto, mesmo que numa generalização, é matéria sobre a qual se pode opinar, não está propriamente a ser tratada como sentimento íntimo.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 17:00

Quando me referi a isso não me referi nem indiquei ninguém em especial.
Estava a falar a respeito de todos os que se organizam em manifestações para mostrar aos outros as suas tendências homossexuais. Por favor lê bem a minha mensagem Nº 26104., quando antes o Miguel rmcf dizia que a palavra aberração desrespeita, porque ofende, o outro; ......

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 17:28

Bem, eu não me senti nada insultado por ti, mas repara, se os homossexuais não sentem estarem a pecar, porque haviam de esconder seja o que for? Quanto ao mostrarem-se, discordo das manifestações exóticas, mas são uma resposta a quem os quer ver bem longe.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 18:24

«.... a quem os quer ver bem longe.»

Não entendo nada disso.
Será que um pai não deve defender os seus filhos para que se não tornem «homossexuais» ?! (Não quero ofender ninguém ao usar a palavra «homossexuais»).
Eu acho correcto um pai cuidar da educacação dos seus filhos, embora isto esteja já fora de moda.
O mesmo posso dizer da droga, da prostituição, dos agrupamentos para roubar, violar, matar e outras coisas que são do desagrado de Deus.
Também uma pessoa deve lutar contra essa influência para que não seja atingido sem se aperceber.
Essas manifestações são uma tentativa de angariar adeptos.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 18:48

Se eu fosse pai e acreditasse que ser homossexual é mau, obviamente que tentaria educar os meus filhos para que não o fossem. Até aí, de acordo.

Discordo é que uma manifestação "gay" seja uma tentativa de angariar adeptos. Até porque, que eu saiba, um hetero não se converte em homossexual (embora possa ter comportamentos homossexuais... as pessoas são complexas). Mas o ser-se homossexual não é contagioso. :)

Agora, é verdade que alguém que seja homossexual poderá eventualmente aceitar-se se vir que outros o fazem. Mas isso, do meu ponto de vista, é bom, porque devemos ser sinceros para com os outros e para conosco mesmos. Antes isso - mas quantas vezes - do que viver uma vida em hipocrisia... Enganando-nos a nós mesmos e aos outros... Com casamentos de fachada, em que poderá haver algum amor, sem dúvida, mas nunca um amor pleno.

A tentativa de abafar as manifestações públicas - naturais ou orquestadas - da homossexualidade tem como consequência engavetar muitas pessoas em vidas que nunca deveriam ter. É promover a mentira e não permitir as pessoas conhecerem-se em profundidade, com uma cultura de medo, culpa e repressão.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 10:30

As pessoas consideram pecado ou não consoante as suas conveniências, quer individualmente quer em grupo (igreja).
Mas quanto ao assunto em discussão o que diz a Palavra de Deus ?!
Sim, é pecado e um pecado muito grave.


Lv.20,13
Citação:
13Se um homem coabitar sexualmente com um varão, cometeram ambos um acto abominável; serão os dois punidos com a morte; o seu sangue cairá sobre eles.
15*Se um homem se ajuntar com um animal, ele será punido com a morte, e matareis o animal. 16Se uma mulher se aproximar de um animal para se juntar com ele, matá-la-ás, assim como ao animal; serão condenados à morte; o seu sangue cairá sobre eles.


O que traz o cristianismo de novo em relação ao caso.
É que é abolida a pena de morte física, mas essa acção continua a ser pecado.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 14/06/2006 10:34 por Manuel Pires.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 10:47

Manuel, já discuti contigo as escrituras. E penso que as minhas opiniões são minimamente respeitáveis.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 10:51

Queres dizer que não ligas nada às escrituras ?! ...
Devias ligar. Mas tu é que sabes. YHWH deu liberdade de escolha a toda a gente.
Isso mostra que o seu respeito por nós é imenso.
Nós também O deveriamos respeitar e amar.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 11:04

Não, Manuel, não quero dizer nada disso.

Quero dizer que discordo da tua interpretação das mesmas leituras. E já te expliquei porquê. Logo, obviamente, é inútil voltares a citar as leituras para usares a tua interpretação. Não é por a repetires muitas vezes que vou acreditar nela. Terias de argumentar decisivamente em seu favor.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 11:38

Queres dizer que tens a tua interpretação própria.
As pessoas gostam de interpretar tanto as Escrituras, como as próprias leis, segundo as suas conveniências (quer individualmente, quer em igreja).

Para mim o pau é pau e a pedra é pedra.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 12:02

Tu também interpretas. Não vejo porque é que a tua interpretação há-de valer mais que a minha.

Re: Anti tudo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 12:12


Re: Anti tudo
Escrito por: (IP registado)
Data: 14 de June de 2006 12:24

Não compreendo o que quiseste dizer. Podias explicar, por favor? :)

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 2 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.