Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 32
Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 26 de February de 2003 23:32

Alef, com tanta contradição, ainda baralhas um cristão desprevenido ;-)


Anna,
Mas não era aos casos de epilepsia ou esquizofrenia a que eu me referia, mas sim àqueles casos "estranhos" em que pessoas mudam o seu timbre de voz para outro completamente diferente (como se de outra pessoa se tratasse) e dizem coisas sobre factos acontecidos que jamais poderia ter conhecimento.

Mas concordo com o João, fará mais sentido falarmos do Inferno que do Diabo.

Quanto ao Inferno, volto a referir que não acredito que o Inferno seja "choro e ranger de dentes", pois nesse caso haveria "vida". O Inferno será apenas o fim. O local onde se encontram as almas que decidiram separar de Deus - do Amor. Se auto-excluiram. Que não aderiram ao projecto de amor de Deus. E por isso é sofrimento claro. Nós somos filhos de Deus e Jesus Cristo lançou-nos um desafio e um convite: «Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.» (Mt 5, 48)

Sendo filhos de Deus, só faz sentido abraçarmos o desafio que nos foi lançado e aderirmos ao projecto de amor de Deus. Atrever-me-ia a dizer que não aderir a Deus é por isso "contra-natura".

Conversava há uns tempos com um professor de Teologia sobre este assunto (do Inferno e da vida depois da morte). Colocávamos a hipótese se o livre arbítrio que Deus nos deu para decidirmos a nossa vida, não se estenderia até ao momento do juízo final. Não seria então Deus a decidir o nosso destino, mas nós próprios a optar, naquele preciso momento, revendo toda a nossa vida, se o projecto/convite de Deus faria sentido e se o queríamos aceitar. Mas seria um livre arbítrio coerente e não hipócrita. Como que se fosse possível viver uma vida de incoerência com a Palavra de Deus, e na hora do juízo final mudásemos a nossa vontade.

Mas a Igreja não defende que se um homem se arrepender de tudo o que pecou durante a sua vida e se confessar antes de morrer, será salvo? Não será isto o respeito de Deus pelo livre arbítrio?

Luis

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 09:38

Sim, Luís, uma pessoa pode arrepender-se sinceramente antes de morrer e ser salvo.
A salvação não é cumprir com determinados preceitos que vêm na Bíblia, mas retirar a mensagem príncipal da Palavra de Deus.
Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei ou Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.
Amar é viver. Nem que essa réstia de vida surja momentos antes da morte.
Jesus terá dito que no Céu há mais jubilo por um arrependido do que por cem justos.
A parábola do Pastor que vai ao encontro da ovelha perdida trata disso mesmo.
É o livre arbítrio que nos permite ter o impacto das escolhas que fazemos.


Quanto ao que falas no início da tua mensagem, de pessoas que começam a falar com outra voz que não a delas, e relatam factos acontecidos de que jamais poderiam ter conhecimento.
Permite-me o meu cepticismo, mas quando me falam nessas coisas, lembro-me apenas de superstição.
Penso que isso nada terá a ver com Deus. Mas esta é a minha opinião pessoal.


Anna

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 14:02

Alef,
Sobre suas "contradições" estão bem explicadinhas nesse link, eu as respondi para um Ateu, e mandei o e-mail para um site que achei muito interessante, pois fala sobre o arrebatamento e sobre os sinais que estão entre nós, anunciando a segunda vinda de Cristo. Dá uma entradinha lá para ver as explicações. Meu pseudonome está como meu e-mail: cristiane e o nome do site é www.arrebatamento.com dentro do link APOLOGÉTICA - para encontrá-lo, clique nas setinhas para fechá-las e verás ele lá embaixo... é o último. Veja as refutações do missionárioweb, ele responde muitas das que colocou. Muito interessante mesmo.


!

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 14:04

Sobre os comentarios de vocês... sinseramente. Será que são cristãos mesmo? Não acreditam em nada que a Bíblia diz. Misericórdia"

Pela discussão de vocês... acreditam que todos serão salvos, mas somente não serão, aqueles que roubam, matam, estupram e não dão esmolas...

Não exite inferno, então também não existirá céu... pois senão não teria lógica nenhuma...

A Bíblia não deve ser levada em consideração, pois o que está escrito são alegorias....

Que decepção... eu tenho pena de vocês... vou orar muito para que Deus Transforme seus corações em corações de carne... francamente!

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 14:59

Agradecemos o seu piedoso acto...
Reze a Deus para que sejamos acéfalos e sem opinião.
Reze a Deus para que não tenhamos uma vontade própria e para que não exerçamos o nosso livre arbítrio.
Reze a Deus para que sejamos videntes, sonhadores e que ouçamos vozes.
Reze a Deus para que não tenhamos cuidado nenhum connosco mesmos e que nos matemos aos poucos porque "o corpo nada interessa".
Reze a Deus para que tomemos como heresia que Deus está encarnado no nosso semelhante, e assim, evitarmos viver no mundo real. (é curioso: acredita-se no demónio, mas não que Deus possa estar encarnado no nosso irmão...)
Reze a Deus para não sermos espontâneos, empáticos, verdadeiros, para que não erremos...
Reze a Deus para que evitemos cair na desgraça de não seguirmos a Bíblia à risca.
Reze a Deus para que só os evangélicos sejam considerados perfeitos aos olhos de Deus, e que só eles podem ser salvos e ir para o azul (um gás chamado hélio????que heresia!) do Céu.
Reze a Deus, para que os malvados dos católicos, os demónios dos muçulmanos, sejam amaldiçoados pelos seus comportamentos hereges.
Reze a Deus para que os católicos se convençam de uma vez por todas que Maria não terá sido mais que uma mulher (defunta) espectacular (ali, como a vizinha da esquina) e que, por isso, não deve ser venerada (ou seja, adorada), e que todas as imagens dela e dos "deuses" (santos) devem ser queimadas numa espécie de auto de fé, por levarem à idolatria...

Reze, Andreia, reze...

Nós também rezamos. Rezamos para que a Andreia acorde para a realidade.


Anna

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 15:17

Francamente....

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 17:19

Ana, sinceramente... você é a única pessoa aqui que se exalta dessa maneira. Onde está a mansidão? Fruto do Espírito, por sinal! Por que não dialoga colocando suas opiniões com respaudos convincentes? Sabe por que? Por que não existem.

- É verdade que não crêem no que a Bíblia diz, não menti, pois essas são suas palavras.
- É verdade que disse que Deus não está ENCARNADO, pois só encarnou em Jesus Cristo, pois Ele é Deus. DIGO QUE DEUS HABITA EM NÓS, MAS não está encarnado em nós... isso é ridículo e não hábase Bíblica para dizer esse absurdo!

- Agora quando disse que os muçulmanos são demônios?
- Quando disse que os católicos são malvados?
- Quando disse que que devem ser acéfalos? (o que disse é que a Bílbia contém a verdade e ela é lâmpada para nossos pés)-
- Quando que não devem seguir o seu lívre arbítrio? (o que disse que é devemos usá-lo escolhendo servir a Deus por vontade própria - estará usando seu livre-arbítrio)
- Quando disse que não devemos cuidar do nosso corpo? ( o que disse é que devemos fazer jejuns e isso é totalmente bíblico - não quer fazer, não faça, tem o livre-arbítrio para isso, mas depois não reclame de das coisas nunca darem certo para você)
- Quando disse que Maria não foi uma mulher maravilhosa?

Não coloque palavras em minha boca, querida. Mostre seu amor e sua VERDADE.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 18:09

Quem se exaltou foi a Andreia.
Limitei-me às suas palavras. E não diga que não disse. Até lhe digo preto no branco onde o fez.
Mas agora confirmei que a Andreia, para além de sofrer de esquecimento conveniente, relaciona o não fazer determinada coisa com "nada bater certo comigo".
Nunca ouviu falar em confiança em Deus? Aceitação da realidade tal como ela é?
Acho que ouviu falar mais é ameaças divinas.

O seu deus é esse? O Deus que aprendi a amar, não ameaça com "nada dar certo comigo". É um Pai.


Anna

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 27 de February de 2003 21:12

Falei, então prove, copiando de meus escritos essas frases e me dizendo qual foi a hora e dia.
Veremos se falei isso...

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 00:13

Obrigado pelo “link” que me indicaste. Mas confesso que, como dizemos em Portugal, “ia-me dando uma coisa”! Omito as minhas exclamações, que poderiam faltar à caridade. Vou referir-me apenas a alguns exemplos que correspondem às ditas “contradições”.
1. Por exemplo, a propósito de na Bíblia se dizer que as serpentes comem pó (cfr. Gn 3:14: «Comerás do pó da terra todos os dias da tua vida»), o(a) apologeta responde: «Se nós que temos nossas narinas longe do chão inalamos pó todos os dias, tanto mais uma serpente que rastejá». Mas isto convence alguém?! Será que é essa a questão de Gn 3:14? Mas que dizer então dos outros animais que rastejam e que não foram amaldiçoados? Ou a maldição da cobra foi a brincar? Ou os outros répteis ficaram tão amaldiçoados como a cobra?

2. Outro: os mesmos que pretendem mostrar que a Bíblia é pertinente em questões científicas (por exemplo, que Isaías diz que a Terra é um globo) são os que depois vêm dizer que quando se fala de “colunas da terra” estamos diante de metáforas. E porque não é antes “globo” uma metáfora? E porque não é metafórico Gn 1 e Gn 2?

3. Mais um, flagrante: sobre o tipo de morte de Judas: enforcado ou “rompeu-se ao meio”? A resposta é incrível: não há resposta sobre isso, mas divaga-se sobre o campo comprado com as moedas. Confira-se: «O dinheiro dado a Judas foi lançado diante dos sacerdotes e estes não quiseram ficar com ele e em nome de Judas (NUNCA DIRIAM EM NOME DOS SACERDOTES) compraram um terreno, por que o dinheiro era de Judas, e visto que os israelitas não queriam se misturar com os estrangeiros, nem mesmo no cemitério, compraram o terreno para isso: para com um dinheiro infame dar aos "desprezíveis" estrangeiros um local para serem enterrados e melhor ainda comprado com dinheiro que era preço de sangue de um que era desconsiderado. Há uma interpretação espiritual tremenda aqui, por até pelo dinheiro pago pela vida do Senhor Jesus, Ele nos deu um lugar na terra prometida, mas visto que nEle ressuscitaremos e com Ele reinaremos, assim se faz plena mais uma vez a sua obra salvadora: o fato de que até com o preço de sua traição Jesus nos abençoou. » Mas isto faz-se?!

4. Também é “curiosa” a resposta sobre a “classificação” do morcego como uma ave: «Pergunto a partir de quando o homem passou a classificar os animais como aves, mamíferos, anfíbios e outros tipos? Com certeza não foi no tempo em que a Bíblia foi escrita.» Será que isto responde à questão? Porque não usar este critério tão moderno ao relato da criação e aceitar que Adão e Eva não são personagens históricos?

5. Bem, eu não referi o caso dos insectos, mas à objecção de que a Bíblia diz que os insectos têm quatro patas (cfr. Lev 11:21-23: «Mas de todo inseto que voa, que anda sobre
quatro pés, podereis comer dos que tiver pernas compridas[...]» o apolegeta oferece uma resposta hilariante: [/i]«A Bíblia é clara. Os insetos realmente só possuem três pares de patas, sendo que as patas centrais são para apoio (como se braços) e somente a frontal e a traseira serve para locomoção».[/i] lol...

6. Também as discrepâncias nos relatos da criação têm uma explicação sumamente “criativa”: «O homem e a mulher espirituais foram criados no coração de Deus, isto é, Deus criou suas almas e espíritos simultaneamente e depois formou o corpo de Adão do pó da Terra e nele soprou a alma e espírito. Já com Eva Deus a formou do homem e nela também soprou alma e espírito. Deus também capacitou o homem a procriar outros conforme a si mesmo. Ou seja: Adão foi criado a imagem e semelhança de Deus e seus filhos nasceram a imagem e semelhança de Adão.» Mas que grande heresia vai na última frase!

Enfim, não é preciso exemplificar mais...

Andréia: Não quero ser mal interpretado. Para mim a Bíblia é Palavra de Deus e norma de vida, como o é para os Católicos. Mas o entendimento que muitos grupos fundamentalistas, sobretudo protestantes (não todos, felizmente), têm da Bíblia é inaceitável, porque pretendem ler a Bíblia literalisticamente, como se a Bíblia fosse um livro de história ou de ciência. A Bíblia não possui erros em matéria de fé, mas pode ter erros científicos ou históricos. Para quem quiser ler a Bíblia literalmente tem que responder às contradições literais. Para quem quiser ler o Gn 1 como um relato do “como” Deus criou o mundo, terá que se confrontar com as contradições em relação a Gn 2. É que são dois relatos diferentes, sendo que Gn é mais novo que Gn 2 uns séculos. Ou será que também pensas que foi Moisés que escreveu o Pentateuco? E se foi, como explicas que ele descreva o seu próprio funeral e que diga que ninguém sabe do local da sua sepultura, etc., etc. (ver final de Deuteronómio)?

Pois a Igreja Católica tem um entendimento algo diferente da leitura da Bíblia. A Bíblia deve ser lida literalmente naquilo em que ela deve ser lida literalmente (em matéria de fé), tendo sempre em conta os géneros literários e a linguagem usada, mas não pode ser lida literalmente naquilo que não é pertinente para a fé. De facto, sem a Tradição cai-se nisto: ou no relativismo absoluto ou no fundamentalismo cego. Se leres a minha discussão com o Hugo (“Convertei-vos dos ídolos ao Deus verdadeiro”), verás como apresento lá o que deve ser “extraído” dos relatos bíblicos...

Para mim não há qualquer problema nas contradições literais que apresentei, porque não leio a Bíblia literalisticamente. Não é sequer um problema relevante. Mas é um problema para os fundamentalistas, logo eles têm que se explicar... Mas é curioso – e até engraçado – ver como quando não se sai da linha literal se fazem tristes figuras, de que são exemplo os contorcionismos do “apologeta” do “arrebatamento.com”.

Espero ter tempo para ler também as tuas refutações aos “humanistas”.

Alef

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 00:19

A mensagem anterior dirige-se à Andréia. Por lapso, a primeira linha "falhou"...

Alef

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 13:26

Alef,

Vou tentar complementar os argumentos que você diz não estarem convincentes...

1. A cobra, provavelmente, não tinha essa semelhança. Talvez fosse como o jacaré, como a lagartixa... você há de concordar que a lagartixa come menos pó do que a cobra que não tem pés, não é?

2. Certamente a citação do globo da terra não é metáfora... seria muita coincidência alguém que pensava que a Terra era plana descrever que ela era um globo...
Sobre os pilares, ou alicerces... ora, como uma pessoa iria descrever que a Terra está sendo sustentada por uma força gravitacional e uma pressão do sol que atrai os planetas sobre ele... O escritor tinha somente a inspriração do Espirito Santo e passava para o papel o que Deus colocava em seu coração. Deus não citou, a única coisa que Deus citou foram os mandamentos para Moisés. O resto é só inspiração divina e Deus usa o homem com seu conhecimento humano.
Vemos uma coisa interessante para exemplificar isso: o profeta descreveu que os israelitas iriam ser espalhados sobre a terra e quando Deus os trouxesse de volta, iriam voltar para sua terra pelos ares, sobre as asas de águias.... era a maneira que ele conhecia para descrever que eles iriam voltar de avião... entende?

3. Sobre a morte de Judas... nenhuma das citações bíblicas estão erradas, mas os focos são diferentes. Um enfatizou que ele havia se enforcado, outro que caiu do penhasco e suas entranhas fora para fora.
A explicação é óbvia: Judas se suicidou, enforcando-se naquele terreno que mais tarde foi comprado com o dinheiro da traição. A corda se rompeu com o peso e ele caiu do penhasco, e suas entranhas foram para fora...

4. Sobre os insetos... A explicação do irmão é legítima, pois os insetos que tem 4 patas são aqueles, geralmente, que pulam: grilos, garfanhotos... os insetos que tem 6 patas são as baratas, besouros.... Pegue um grilo e examine-o. verá que suas patas do meio são menores mesmo. E lembre-se: João e Elias comiam garfanhotos, pois era aprovado por Deus. Agora vai tentar comer uma barata... que tem as seis patas do mesmo tamanho...

5. Sinto muito, mas não estou vendo a heresia. A própria Bíblia diz que o homem foi feito a Sua imagem e semelhança. Não sabemos o que Deus quer dizer com isso... talvez que nós temos corpo, alma e espírito... uma trindade, assim como Ele.... ou que nós temos consicência, diferente dos outros animais....
Depois da criação, passamos a ser imagem de Adão também, pois adão pecou, e nós herdamos esse pecado... não deixando de ser tembém semelhança de Deus.

Alef, compreendo a confusão que está em sua mente, pois quando eu não havia lido a Bíblia toda, também tinha. Quanto mais vezes lemos a Bíblia, mas somos iluminados. Até hoje encontro coisas que não sabia e já sou convertida a 3 anos. Já a li várias vezes e cada vez que leio, vejo que ainda não sei nada.
Tente lê-la com o coração aberto, crendo que nela está a verdade, sem preconceitos e verás a diferença.
Deus te abençoe.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 14:05

Andréia, desculpa a minha franqueza, mas não posso aceitar essas explicações que dás.

1. O "apologeta", como lhe chamei, diz que a serpente era uma espécie de felino antes da tentação e sugere que há uma espécie de cobra que come pó... Onde se baseia para dizer isso? E onde se baseias tu, para as tuas hipóteses? Mas a serpente do Génesis representa todas as serpentes? Deu depois origem a todas as serpentes? Foram todas as espécies de serpentes amaldiçoadas? Quando falamos de serpentes incluímos a pitão, jibóia, a anaconda? E as víboras? Não te parece que estas explicações são apenas contorcionismos que não respondem realmente ao problema? E se fôssemos por ter ou ter pernas, estar ou não em contacto com a terra, a maldição da serpente seria menos má que a das toupeiras, que andam debaixo da terra, ou dos ácaros, que vivem no pó...

2. Provavelmente não visitaste o "link" que indiquei, onde se mostra num desenho como os hebreus imaginavam o mundo. Só à luz daquela visão se percebe boa parte dos salmos... E, vá, concede que não se diz que a terra é um globo, mas um círculo!...

3. Bom, a dos insectos, com baratas à mistura, é mesmo indigesta... Desculpa, mas não tem sentido a explicação de tentar reduzir seis patas a quatro... É mais fácil admitirem que a Bíblia não é um livro para ser lido literalisticamente. E pronto. Ficam mais descansados e evitamos discussões "exóticas"...

4. Judas... Sim, focos diferentes, muito diferentes... Será que Judas se enforcou pela barriga, para partir ao meio?

5. A heresia é opor Adão como construído à imagem de Deus e os filhos de Adão à imagem de Adão... Andréia, talvez seja bom notar que Adão não é, antes do capítulo 4, um nome próprio, mas um nome comum que apenas significa «homem», ou o «nascido do húmus»...

Dizes que compreendes a confusão que está na minha mente. Nisto estás em vantagem, porque eu não entendo a confusão que vai no "Arrebatamento". E agradeço a "compreensão", mas também já leio a Bíblia há uns bons anos e continuo a fazê-lo e de coração aberto, sim. Pelas explicações que tens apresentado não me parece que seja eu a estar confundido, mas se insistes neste tipo de explicações, ainda pode acontecer que fique confundido ;-) Não te quero ofender, estava apenas a brincar. ;-)

Alef

Resposta à Andreia
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 15:20

Tópico: "Virgem Maria" , dia 20/02/2003 às 13:31

"(Os muçulmanos) matam crianças, jovens, velhinhos(...)". "O Alá deles (...) não é o mesmo Deus que criou o Céu e a Terra"; "a Torah é uma imitação muito falsificada da Bíblia(...)"

Tópico: "Virgem Maria", dia 17/02/2003, às 14:41

"Acredito que Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria. Uma mulher espectacular(...)." "Ela já morreu(...)" "Um dos mandamentos é não invocarmos os mortos". "Para quê pedir que ela interceda por nós? Não estaríamos desobedecendo a uma ordem divina?"

Tópico: "Virgem Maria", dia 17/02/2003, às 19:56

"Não me vou dirigir a um defunto!" "Se não me dirijo a minha vó, por que me dirigir a Maria? Ela não me pode ouvir".
(Atenção: o que contesto é ideia de que Maria é uma simples defunta...)

Posto isto, e porque os católicos (por terem devoção a Maria e admiração por Santos, por não seguirem, ou não saberem à risca o que está escrito na Bíblia, ou por terem uma visão da vida, da noção de sacrifício e jejum completamente diferentes), e os muçulmanos (por acreditarem em Alá e terem um livro Sagrado chamado Corão, que nada mais é que uma imitação falsificada da Bíblia) a vida destes está condenada, porque segundo a Andreia:

Tópico: "O Inferno e o Diabo", dia 25/02/2003, às 19:36

"Se não estivermos no caminho do Céu, certamente estamos a caminho do Inferno.
Se o único caminho para o Céu é Jesus, para onde vão os que seguem outras religiões que não são o Cristianismo?"

Ora, se para a Andreia, Jesus está na Bíblia (atenção que para ela é herético e absurdo dizer que Deus está encarnado no nosso semelhante, para que nos aproximemos d'Ele), e amar o próximo (quando digo próximo, não falo apenas nos amigos e nos irmãos) não é de todo suficiente para amar a Deus (o que é altamente contraditório, pois Jesus terá dito para amarmos uns aos outros como ele nos amou, e para não nos preocuparmos muito, basta amar pois Deus fará o resto), aqueles que acreditam num Deus para além do que está escrito ipsis verbis na Bíblia, ou seja, que pensam por si mesmos, que acreditam que a vida é liberdade, que agem por amor, e não apenas por obediência, não estarão no caminho certo...porque ousam ser eles mesmos, porque ousam errar e pedir desculpas, porque conhecem o perdão, e porque não têm medo do sofrimento.
Recuso-me a chegar a um ponto em que comece a falar de visões divinas e vozes na cabeça. A única coisa que aspiro e que sei que ainda estou longe de o conseguir é tornar-me naquilo que Deus quer de mim ( e de todo o ser humano): um ser humano pleno quer física, quer psíquica, quer social, quer espiritualmente. O maior testemunho de Deus é um ser humano feliz e a viver em toda a sua plenitude.
Ressalvo, para que não hajam susceptibilidades feridas, que esta opinião é minha, muito pessoal e é em conclusão ao que a Andreia tem colocado aqui.

E se alguém não souber ler? Ou se tiver um grau de literacia que não lhe permita fazer uma interpretação ao que está escrito?
Como tem acesso à leitura e à interpretação da Bíblia? Está condenado?


Anna

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 17:15

Ana,

A sua interpretação das minhas palavras vão além das que elas significam.

1. Quando disse que o deus Alá não era o mesmo Deus Iavé, é porque Iavé não disse o que eles dizem que Alá diz: "Quanto mais ímpios matarem, mais vírgens estão esperando por vocês no paraíso"
O seu deus disse isso para você, Ana? É o mesmo Deus Iavé?

Sobre a Torah...Não menti ao dizer que a ela não diz a mesma coisa do que a Bíblia, pois está tudo diferente. NÃO É A PALAVRA DE DEUS. Se tiver alguma dúvida, pegue uma para conferir. Assim como a Bíblia dos Testemunhas de Jeová não é a mesma. Assim como a Bíblia dos Mormons não é a mesma....

2. Afinal, Maria não morreu? Bom... se está viva ela deve ter mais de 2010 anos... muito tempo não acha? O seu espírito, sim, vive e viverá eternamente, pois ela foi fiel a Jesus. Disse alguma mentira?

3. Afirmo novamente... Maria não pode me ouvir, pois seu espírito está no céu com Deus e ela não é onipresente para estar aqui me ouvindo e estar com Deus ao mesmo tempo. Deus, sim, é onipresente e pode me ouvir, e é a Ele que dirijo minhas orações...todos deveriam fazer o mesmo.

4. Essa afirmação, confirmo novamente. só há dois caminhos, duas portas. Cristo é a porta da salvação, e a outra leva a perdição:
Mt 7:13 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram"
Quem não entra pela porta da salvação que conduz a vida, vai para onde? Não sou eu quem falou, foi Jesus Cristo.

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 17:41

Mas não há uma só maneira de entrar na tal porta estreita.
Você faz a distinção entre céu (lá me cima) e terra (cá em baixo)?

Anna

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 19:53

O Céu que me refiro, não é o espaço, azul, olhando daqui de baixo...

Céu é o lugar preparado por Deus para nós. A Região Celestial, onde Deus habita e onde estão os anjos de Deus. Onde não haverá noite e o sol será a luz da própria Glória de Deus. Onde estará a árvore da vida, e não haverá mais morte, nem dor, nem enfermidades e nós estaremos na presença de Deus para toda a eternidade.

Se Deus preparou um lugar tão maravilhosos como a Terra para nós morarmos, sabendo que nós iríamos ser pecadores, imagine como é o lugar onde os que Ele salvou vão ficar! Não dá para imaginar...

1 Co 2:9 "Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 21:09

Os catolicos vão para o inferno e os protestantes vão para o céu e a guerra é tanta que fazem um corredor entre o céu e o inferno para poderem continuar a discutir :)

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 03 de March de 2003 09:25

Eu não faço separação física entre Céu, Terra e Inferno.
Numa intervenção anterior, eu afirmei que tanto o Céu como o Inferno podem ser (e acredito piamente) ambor terrenos.
A vida eterna começa aqui e agora. A vida é o amor. O Inferno é o estar privado (por nós mesmos ou por outrém) do amor.
Uma vida de amor é eterna, na medida em que aquilo que semeamos, nos retornará em abundância. As pessoas que são amadas por nós ter-nos-ão sempre com elas. O terem sido amadas por serem elas mesmas é algo que fica gravado na pele, nos sentidos, em todo o ser.



Anna

Re: O Inferno e o diabo...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 17:50

O amor perfeito aqui na Terra ainda não existe. É impossível que conheçamos a perfeição tendo corpos corruptíveis e estando no meio de principados e potestades que lutam contra a Obra do Senhor.

Nosso consolo é o perfeito Espírito de Deus... POr isso Ele é chamado consolador. Se a perfeição começasse aqui na Terra..... Jesus não o chamaria consolador....

Página actual: 3 de 32


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.