Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5
Re: Vaticano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 12:17

Quando anunciaram a construção da nova Basilica disseram que pelo menos nos dias de chuva deixariam de fazer missas na esplanada.

Tenho a ideia, não tenho a certeza, de que tambem falaram das pessoas que dormem ao redor da capelinha das aparições e que a nova Basilica poderia ficar aberta durante algumas noites mais frequentadas para abrigar essas pessoas.

Vaticano
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 12:43

Quanto aos dias de chuva, como diria o ceguinho vamos ver.

Quanto à Basílica, duvido muito que a deixem aberta porque há uma serie de espaços no recinto que poderiam permanecer abertos e que infelizmente nunca o fizeram.

Apesar de tudo e de achar que é demasiado dinheiro se for para o bem que se faça lá a dita Basílica para alegria do Povo.

Em comunhão

Re: Vaticano
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 13:34

Não sabia que as pessoas vão poder dormir no chão da basílica. Duvido muito.

Além disso basílica não resolve nenhum dos problemas de falta de infra-estruturas que aqui foram apontados - locais de dormida condignos para os peregrinos, casas de nabho suficientes em boas condiçõs de higiene, zonas de descnaso, lavabos e duches, pontos de água potável.

Essa devia ser a prioridade.

Mantenho a minha convicção inicial de que a nova basílica , além de feia, é um gasto de dinheiro ostensivo e chocante.È possível manter a dignidade do culto religioso com uma grande simplicidade.

Penso até que isso deveria ser obrigatório para os cristãos.

POrtugal é um país de clima muito ameno. Em fátima nunca neva e nos meses de maior afluência praticamente não chove.
SE o problema é ter um local abrigado pra os peregrinos assistirem ás cerimóias, há soluçõs mais práticas e flexíveis ( com equipamentos amovíveis) do que cosntruir um mamarracho de ciemnto a custos astronómicos.

Nos dias de maior afluência ( que são raríssimos - meia dúzia deles no ano inteiro) seria preferível utilizar esses equipamentos amovíveis e flexíveis, com ecrans gigantes.

E se se preocupam com os peregrinos que"dormem á chuva" então construam mais equipamentos hoteleiros gratuitos, como existem noutros locais de peregrinação. A basílica não é um hotel.

Re: Vaticano
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 14:00

Ora, aí está uma boa ideia p a evangelização. Sim, os locais de abrigo sem se pagar são poucos e n tds se podem dar ao luxo de pagar pensões. No Verão ainda se leva saco-cama, m e no Inverno?

Re: Vaticano
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 19:10

Finanças do Vaticano apresentadas a 12 de Julho

.
O balanço económico consolidado da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano de 2005 será apresentado em conferência de imprensa no próximo dia 12 de Julho, no Vaticano.
O Cardeal Sergio Sebastiani, presidente da Prefeitura para os assuntos económicos da Santa Sé, apresentará em detalhe um balanço que, segundo comunicado da Santa Sé hoje divulgado, apresenta resultados positivos, no seu conjunto. No passado dia 4 de Julho, teve lugar no Vaticano a 40ª Reunião do Conselho dos Cardeais para o estudo dos problemas organizativos e económicos da Santa Sé.

Os últimos dados disponibilizados ao público pela Santa Sé dizem respeito ao balanço de 2004, com um superavit conjunto de cerca de oito milhões de Euros. A Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano apresentam balanços financeiros separadamente.

Em 2003 havia um prejuízo de 9,57 milhões de Euros e em 2002 as perdas foram de 13,5 milhões de Euros.

In Agência Ecclesia, por Octavio Carmo.

Então, o Vaticano é rico ou tem problemas financeiros?

Re: Vaticano
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 19:37

Diogo, os EUA também têm défice. E são ricos. Esse não me parece ser um argumento válido.

Re: Vaticano
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 22:15

o orçamento do Vaticano é menor que o orçamento do clube de futebol Real de Madrid.

Este já é um argumento válido?



Editado 1 vezes. Última edição em 05/07/2006 23:59 por camilo.

Re: Vaticano
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 22:16



E o Canadá? :)

Re: Vaticano
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 22:17

Zé, lamento que não tenha conhecimentos para sustentar isso. Os EUA têm uma política de défice, o que faz com que a sua riqueza seja material mas não exista no papel. O Vaticano não segue políticas económicas, logo, não possui riqueza.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Vaticano
Escrito por: (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 23:05

O argumento do Camilo já acho válido. :)
Diogo, eu não estava a querer discordar do que tu querias provar, mas apenas do argumento que usaste. :)

Re: Vaticano
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 06 de July de 2006 13:33

Não tem riqueza, mas o problema é a imagem que transmite.
Vale por muitas palavras, principalmente quando falamos de pessoas que não têm grandes conhecimentos de DEus ou mesmo nenhuns.

Re: Vaticano
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 14 de July de 2006 13:42

De novo sobre a basílica de fátima:

retirado de www.tsf.pt

Construção de nova igreja causa prejuízo 3,7 milhões de euros
O santuário de Fátima teve um prejuízo de quase quatro milhões de euros em 2005. A explicação para o buraco orçamental passa pelas obras de construção da Igreja da Santíssima Trindade. Se o santuário não estivesse a construir o novo templo, as contas passavam a positivo, com um lucro de 9 milhões de euros.

O Santuário investiu, no total, cerca de dez milhões de euros na nova Igreja, indicam as contas que foram hoje divulgadas pela instituição depois das cerimónias da Peregrinação Aniversária de Julho.

Caso não fossem feitos os investimentos (que atingem um total de 12,4 milhões de euros), os resultados do Santuário ascenderiam a 8,7 milhões, menos 2,5 milhões que em 2004.

Esta diferença nos resultados da instituição, sem incluir os investimentos na nova Igreja, deve-se à redução das receitas financeiras do Santuário, já que o valor de ofertas e actividades comerciais subiu ligeiramente entre 2004 e 2005.

No ano passado, o Santuário recebeu 9,3 milhões de euros em ofertas e lucrou um milhão de euros em actividades comerciais.

No total, o Santuário teve proveitos na ordem dos 17,2 milhões de euros e 8,5 milhões em despesas, a maior parte respeitantes ao serviço de administração e ao alojamento de peregrinos.

Em 2005, decorreram alguns dos maiores trabalhos na construção da nova Igreja, que deverá custar cerca de 55 milhões de euros, obrigando o Santuário a investir mais nas obras do que nos anos anteriores.

Desde 2000 que o Santuário divulga as contas da instituição aos peregrinos e esta é a primeira vez que a instituição apresenta prejuízos nas contas anuais de gestão.

Com a assinatura da Concordata, o Santuário passou a pagar impostos sobre os lucros de actividades comerciais, para as quais contribuem três casas de alojamento, duas livrarias e duas lojas de artigos religiosos.

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, não se mostrou surpreendido com os resultados negativos de 2005, considerando "natural" perante os investimentos na nova Igreja.

«Não é nada catastrófico», afirmou o prelado, que participou hoje pela primeira vez numa peregrinação internacional em Fátima na qualidade de bispo diocesano.

«Num dia de tanto calor, estavam aí milhares de pessoas», considerando uma «alegria» a presença de tantos peregrinos no Santuário durante um dia de semana, afirmou.

As celebrações de hoje foram presididas pelo cardeal Francis Stafford, Penitenciário-mor do Vaticano, que defendeu a indissolubilidade e o carácter sagrado deste sacramento.

«Para o homem e a mulher, que se unem em matrimónio cristão, as implicações são claras», afirmou o cardeal, que concedeu ainda uma indulgência plenária aos peregrinos presentes no Santuário

Re: Vaticano
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 31 de July de 2006 15:21

Estive recentemente em Roma e visitei os Museus Vaticanos. Valem bem a deslocação e uma visita demorada.

Aí está um património riquíssimo que, quanto a mim, faz todo o sentido manter como está.

Mas a questão está longe de ser pacífica...

João (JMA)

Re: Vaticano
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 11 de August de 2006 18:16

Notícia da Agência Ecclesia de 8/8706

Uma das muitas actividades do Vaticano. Muitas ficam na penumbra, não é feito alarde delas mas existem... Jesus ensinou exactamente isso. O trabalho, o bem que os cristãos fazem pelos mais desfavorecidos. O amor preferencial pelos pobres que todos nós devemos viver...mas em que falhamos tantas vezes...por isso o Vaticano insiste, ao longo dos tempos,( lembro-me de, um modo especial, João Paulo II...)nesse amor preferencial.

Aqui vai a notícia:

" Papa envia ambulâncias para Beirute
Duas ambulâncias recheadas de instrumentos médicos e fármacos de emergência médica doadas pelos Papa à Caritas Internacional do Líbano, partiram ontem, segunda feira, do porto italiano de Brindisi para chegar a Beirute no final da semana.
O navio de carga Mv Anamcara fretado pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) zarpou ontem à tarde rumo a Beirute, com uma etapa de paragem em Chipre, transporta ainda oito toneladas de biscoitos de alto conteúdo energético, água mineral, três camiões, contentores para água potável, cobertores e depositos pré-fabricados colocados à disposição pela organização humanitária World Vision Internacional (WVI).
Na manhã de ontem partiu, também de Brindisi, o último dos quatros voos efectuados pelo Hercules C-130, colocado à disposição pelo governo português para fazer ponte aérea com o Líbano, e transportava biscoitos de alto conteúdo energético da PAM, para além de material médico e cirúgico e fármacos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da WVI.
Desde a passada sexta feira esta ponte aérea já permitiu enviar para o Líbano cerca de 48 toneladas de ajuda humanitária.
Bento XVI voltou ontem a fazer um apelo urgente para um "cessar-fogo imediato" na atormentada região do Médio Oriente, lamentando que não sejam escutadas as vozes que pedem o fim imediato da violência. Nos últimos dias, o Papa tem deixado vários apelos para incitar à paz no Médio Oriente, o último dos quais no sábado, quando, numa entrevista a duas televisões alemãs e à Rádio Vaticano, insistiu que a guerra não "traz nada de bom, nem mesmo aos vencedores aparentes"."

Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.