Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: A árvore de Natal
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 00:45

Dinamica não tenho, tenho um powerpoint bastante interessante mas é falado em português de Portugal. Além disso tenho serias duvidas de que resulte no ambiente cultural brasileiro.

Re: A árvore de Natal
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 01:04

hum...porque é que as pessoas colocam o presépio no chão, junto à árvore de natal?

o facto de estar no chão obriga-nos a olhar para baixo...para nós mesmos, será o que fazemos?....

mas e se estivesse no alto... em cima de um armário ou de uma mesa.... Teríamos de olhar para cima, se não for para o céu, pelo menos em frente.....


curioso não acham....

por oposição a Jesus crucificado é sempre colocado ao alto...temos de olhar a sua morte sempre em direcção ao céu e o nascimento em direcção á terra......

Re: A árvore de Natal
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 13:23

Estrela de Natal

Na boa nova do nascimento de Jesus, os evangelistas narram que apareceu no céu uma estrela. Os Magos, que vieram do Oriente à procura de Jesus, foram guiados por esta estrela até Belém.

A estrela tem 4 pontas e uma cauda luminosa. As 4 pontas representam as 4 direções da terra: Norte, Sul, Leste, Oeste de onde vêm os homens para adorar a grande luz que é o Filho de Deus.

Cristo é nossa estrela, a estrela que aponta o caminho de nossa vida, e quanto mais nos aproximarmos da sua luz, nós também seremos luz e estrela, guiando outros ao encontro de Deus.




O nascimento de Jesus é a grande mensagem que precisa ser anunciada e comunicada a todos.


Além de sinal de anúncio, o sino é também sinal de alegria. Um grande acontecimento é anunciado com o toque festivo dos sinos.

No Natal queremos significar, com os sinos, que estamos felizes com o fato do Filho de Deus se fazer homem e estar entre nós, e queremos comunicar a todos esta alegria. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus, para a libertação dos homens, se espalhe forte e penetrante por todos os ares.
Bolas Coloridas

Re: A árvore de Natal
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 18:29

Ana que tal umas receitas de biscoitos para este Natal ?

Re: A árvore de Natal
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 19:17

boa! acho que há um tópico sobre isso.

Re: A árvore de Natal
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 10 de December de 2006 01:05

Olá, Chris e tony!

A Ana esgotou as receitas, só se quiserem das minhas:) As minhas são iguais às da Ana! Querem???

Re: A árvore de Natal
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 10 de December de 2006 22:46

Bolo de Ananás
*
8 Ovos
2 Copos de açúcar
2 Copos de farinha
1 Lata de ananás
1 Colher de sopa de po-royal
1 Colher de sopa de anis
1/2 Colher de chá de extracto de baunilha
Confecção:

Barre a forma com açúcar queimado, deixe arrefecer.
Coloque as rodelas do ananás no fundo e a volta da forma.
Bata os ovos com o açúcar, junte o anis, o sumo da lata do ananás, baunilha, po-royal e vá juntando a farinha aos poucos.
Deixe bater muito bem, depois deite na forma e leve a cozer por uma hora, com a temperatura como coze todos os bolos.
Se for na época do Natal nas rodelas do ananás, coloque uma cereja cristalizada.

Acompanhe com chá ou café.
É uma delicia!...


(Rita)

Re: A árvore de Natal
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 14 de December de 2006 00:39

ESSA DO BOLO DE ANANÁS VOCÊ JÁ DEU ANO PASSADO ....
RECEBI UMA DE BISCOITOS -ENGADINER PLATZCHEN

Misture:
350 GRAMAS DE FARINHA DE TRIGO
175 GRAMAS DE MANTEIGA
150 GRAMAS DE AÇÚCAR CRISTAL
ESSÊNCIA DE BAUNILHA
2 ovos
1 pitada de sal

Adicione
100 gramas de passas
125 gramas de nozes em pedaços

Enrole a massa fazendo um rolo com +- 4 cm de diamêtro e leve para gelar por 1 hora.
Corte em fatias de 0,5cm e asse por 10 minutos em forno a 225ºC.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.