Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Qual a minha motivação
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 02 de November de 2005 14:34

Tendo chegado a este ponto, entendo que é pertinente compreendermos qual a nossa motivação para participar neste fórum.

O que realmente me move para passar horas a fio neste fórum, a dialogar com pessoas, que apesar de não as conhecer pessoalmente, já não são estranhos.

Já agora - O que motivou a criação deste espaço?
O que me faz participar no fórum são as dúvidas que tenho, as incertezas e por isso faço tantas perguntas.

Gostaria realmente de descobrir que sou eu quem está errada, gostaria que me convencessem de que sou eu quem está “a ver tudo torto”. Infelizmente, isso tem acontecido muito poucas vezes…mas não importa, eu sou paciente! Por isso, enquanto eu tiver dúvidas e não me conformar com as respostas, andarei por aqui.

E a vossa motivação qual é?

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 02 de November de 2005 15:40

Eu tropecei neste fórum, a propósito de um postal de Natal que a minha filha mais nova me enviou. E tenho aprendido muitas coisas, com o ir ficando por aqui, entre protestos meus e lições que me chegam dos mestres que o frequentam. Um fórum é um espaço para amadurecer ideias, antes de nos confrontarmos pessoalmente com as situações do dia-a-dia.

*=?.0

Qual a minha motivação
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 02 de November de 2005 15:51

Eu descobri este fórum como uma forma de aprender e partilhar o pouco que sei...

Se não poucas vezes me excedo com as minhas argumentações tento sempre reger as minhas intervenções o mais lógico e científico possível, bem fundamentadas em documentos credíveis e ser honesto e respeitador com os outros.

Este fórum é acima de tudo um espaço em que se pode falar de muitas coisas que na vida "real" as pessoas evitam e fogem.

São poucas as pessoas que conheço que se disponibilizam a conversar e a tentar aprender sem maquinalmente dizer mal da Igreja.

Quero muito mas muito sentir-me cada vez mais dentro da Igreja e ajudar nas minhas limitações a fazê-la crescer e a melhorar... porque esta é a nossa Igreja... feita de homens que erram mas também de homens que nos ensinam tanto...

Em comunhão

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de November de 2005 16:16

Tony


Este fórum chegou até mim, creio que me foi por um padre. Várias vezes chegava à caixa do meu correio e não ligava, nem me interessava. Era nova na net. Andei muito tempo assim:)
Hoje porém, assim que chego junto do pc. vejo o meu correio e a seguir venho logo ao fórum.
Tenho aprendido muito. E estou aqui para aprender mais:)
Um obrigado a todos os participantes, aprendemos uns com os outros, uns mais que outros, claro!

Um beijinho*

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 02 de November de 2005 22:21

Não me move, para querer- vos
a glória que me tender prometido.
Não me move o inferno tão temido,
para deixar por isto de ofender-vos.

Moveis-me vós, Senhor, move-me o ver-vos
pregado nessa cruz, escarnecido.
Move-me o vosso corpo tão ferido
e esta morte que vejo padecer-vos.

Minh'alma em vos amar tanto se esmera
que, ainda se faltar o céu, eu vos amara
e, não havendo o inferno, ei vos temera.

Nada por vos amar de vós espera.
E , se ainda o que espero não esperara,
o mesmo que vos quero eu vos quisera.

São João da Cruz.


Sds
chris

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 02 de November de 2005 22:26

Ò Senhor Jesus- eu, indigno servo teu , - não merecedor de teus bens,
- ouso aproximar-me para contemplar teus tesouros.
Digna-te introduzir-me neles - e concede-me a graça de conhecer e amar tua palavra. Concede-me, no entanto, - amá-la na medida de meus conhecimentos - e não me seja dado conhecer mais do que amar, - pois só quero conhecer-te para amar-te.

( Oração dos Teólogos Franciscanos , do século XIII )

Um agrado
Chris

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: huguenote (IP registado)
Data: 20 de November de 2005 23:25

A minha motivação de participar neste forúm é a partilha da minha vivência como pessoa, como cristão!.-p
Paz e bem

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Felisberto Areias Lopes (IP registado)
Data: 23 de November de 2006 00:47

Caí aqui por acaso e agora não passa um dia em que não venha dar uma vista de olhos o que me move é o facto de falar de assuntos em que no dia a dia não me é possivel pois o mundo tem dificuldade em falar de assuntos de Deus ou igreja sem que seja para falar no sentido depreciativo. aqui aprendo bastante e muitas vezes encontro o senhor.
A páz do Senhor
Felisberto Lopes

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 24 de November de 2006 23:14

Meu caro Felisberto... é bom descobrir Cristo. Ele está sempre no teu coração. As vezes não nos apercebemos da sua presença. Comportamo-nos como se Ele não existisse. Como se Ele ali não estivesse.
Hoje quando vinha a sair do colégio, vinha a pensar na quantidade de desenhos que as crianças fazem dos pais. Pedimos um desenho, e fazem o pai, a mãe o mano. É a sua realidade. E nós? Quando fazemos alguma coisa pensamos no Pai do Céu em primeiro lugar?
Procuramos ser sua imagem para os outros?
Daí a importancia da Oração diária. Colocarmo-nos na presença de Deus com a nossa vida. Para a mudar-mos à sua imagem.
È uma boa motivação.
Abraço.

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de November de 2006 22:43

Não sei como, mas este tópico passou-me despercebido há um ano atrás. Vamos ver se ainda vou a tempo...
A nossa motivação ao criar este espaço foi sobretudo ouvir, partilhar, fazer caminho, e foi isso que escrevemos nos objectivos (ver Regras de Funcionamento):

a. Ser ponto de encontro das comunidades de língua portuguesa na Internet, para troca de opiniões, discussão de ideias e partilha de experiências sobre a fé cristã.

b. Ser um espaço aberto à participação livre e responsável de todos, guiados pelas regras básicas da tolerância e respeito mútuo; o fórum pretende ser um espaço de discussão de ideias e não de pessoas.

c. Proporcionar aos participantes e leitores, mediante o debate leal dos mais variados temas, o aprofundamento da sua fé, o fortalecimento das razões da sua esperança (cfr. 1 Pe 3,15) e a redescoberta da própria vocação na Igreja, em consonância com o desafio da Nova Evangelização.


Tenho sempre a sensação (talvez errada) que na Igreja há pouco espaço para ouvirmos os outros. Além disso, nós queremos ouvir e falar também com aqueles que não vão à Igreja. Por isso criámos este espaço na Internet. Bem sei que a maioria das pessoas ainda não tem acesso à Internet. Mesmo assim, há já um grande número de pessoas a tê-lo e, como se tem visto nestes quase cinco anos de existência do fórum, o fórum tem sido uma oportunidade de partilha e caminho.

Ultimamente não tenho participado tanto quanto o fiz no passado. Isso deve-se sobretudo aos temas que se tem discutido, em particular, à sucessiva repetição dos argumentos - fala-se muito mas não saímos do mesmo sítio. Além disso, estou a atravessar uma fase, não diria egoísta, mas de enriquecimento/crescimento interior e tenho preferido ler (sobretudo livros) do que escrever. Espero em breve poder partilhar alguns dos resultados ou conclusões das minhas leituras.

Um abraço,
Luís

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 03:22

Olá

Fico feliz por verificar que mesmo sem aparecer por aqui, há legados que ficam e que nos permitem continuar a crescer...todos juntos, como uma fogueira, onde cada um junta mais um tronco mesmo que pequenino e fininho, o qual é consumido com facilidade e ao mesmo tempo ajuda a aumentar a intensidade da fogueira.

A todos obrigada pelas vossas partilhas

Julgo que não escrevia nada há quase um ano…passado todo este tempo, que passou num ápice…existem 9 novas páginas e uma linha (na décima página)… resultando em cerca de 10 mil mensagens…dividos por 155 tópicos (uns novos e outros nem por isso)

Parabéns a todos, tenho a certeza de que foram boas discussões…duvido que as consiga ler todas…. Mas vou tentar manter-me actualizada.

Re: Qual a minha motivação
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 08:29

Olá, tony. :)



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.