Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 18 de 26
Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 27 de July de 2006 02:42

Oração da Família
(Pe.Zezinho,SCJ)

Que nenhuma família comece em qualquer de repente.
Que nenhuma família termine por falta de amor.
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente.
E que nada no mundo separe um casal sonhador.

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois.
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte.
Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força de onde brota o amor.

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.
Que ninguém vá dormir sem pedir ou dar seu perdão.
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida.
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.

Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos.
Que o ciúme não mate a certeza do AMOR entre os dois.
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho.
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.

Que esta Família seja modelo para todos nós...

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 27 de July de 2006 09:51

Meu Pai, que as pessoas não confundam os fundamentalismos religiosos com a Tua Palavra. O fundamentalismo mata, a Tua Palavra dá Vida Eterna.


Amén

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 27 de July de 2006 12:59

ORAÇÃO DA MANHÃ

O essencial da vida descobre-se nas pequenas coisas. Por isso, guarde um momento, em cada manhã, para parar e pensar.



5ª Feira - 27 de Julho

Já não vos chamo servos, mas amigos, diz o Senhor; um servo não sabe o que faz o seu senhor; chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. As confidências mais íntimas fazem-se apenas aos amigos mais íntimos. Dei-vos a conhecer os segredos mais profundos do coração de meu Pai para que possais compreender a grandeza do meu Deus e vosso Deus e não façais dele um deus à vossa medida. Muitos O rejeitam por isso: imaginaram-no e acabaram por negar, com alguma razão, a imagem que dele fizeram. Sede, por isso no mundo, a sua transparência para que seja conhecido e amado como se revela: «estou há tanto tempo convosco e não me conheces? Quem me vê a mim vê o Pai.

PE. LUÍS ROCHA E MELO

[www.rr.pt]

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 28 de July de 2006 07:48

No Reino de Deus tudo se semeia.
Ensinai-me, Senhor, a semear.

*=?.0

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de August de 2006 05:36

Perante a santidade do Deus três vezes santo, só a atitude do profeta é possível: «ai de mim, estou perdido, porque sou homem de lábios impuros que habita no meio de um povo de lábios impuros, e vi com os meus olhos o Rei, Senhor do universo». Tomei consciência, no entanto, de que a santidade e a misericórdia são apenas dois aspectos da mesma grandeza do coração do nosso Deus. Senti na minha boca a brasa ardente do Serafim, e ouvi as palavras pronunciadas pelo mensageiro do Senhor: «isto tocou os teus lábios, foi afastada a tua culpa e apagado o teu pecado». Vai e diz a este povo de cabeça dura: deixo um rebento no seu coração que será semente de santidade.

PE. LUÍS ROCHA E MELO


[www.rr.pt]

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de August de 2006 14:23

ORAÇÃO:

Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu em corpo e alma a imaculada Virgem Maria, mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, afim de participarmos da sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.

Amén

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 06 de September de 2006 16:56

Vale a pena:

[evangelhoquotidiano.org]

De certo tem a ver com o tema.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de September de 2006 17:17

Vale sim. Obrigado, Maria José.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 07 de September de 2006 09:48

Meu Pai, dá-nos de beber da Tua Água. Ajuda-nos a divulgar a Tua PAlavra por palavras e acções.

Peço-te especialmente pelos que mais sofrem e pelo rapaz de 13 anos que foi abandonado.


Dá-nos a Tua Luz!


Amén


PS: Já agora aproveito para dizer que em www.taize.fr podem enviar uma oração, que estará presente nas orações dos irmãos da comunidade. Se escolherem a opção "receber mail" receberão também uma oração dos irmãos.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de September de 2006 16:00

Senhor Deus, dá descanso àqueles que já partiram em busca da Tua casa. Conforta aqueles que estão tristes e que se sentem em baixo.

Senhor Deus, tu que nunca nos abandonas, recolhe-nos na Tua paz, e dá-nos fé para que possamos estar cada vez mais no Teu caminho.

Senhor Deus, não nos deixes sós para chorarmos as mágoas. Vem confortar-nos para que a solidão não se apodere de nós mas sim, a alegria de saber que Tu estás sempre connosco.

Amén!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 07 de September de 2006 16:32

Meu Senhor e meu Deus,
Na Tua infinita misericórdia, acolhes na Casa dos Céus as almas que deste mundo partem.
Recebe, como oração desta comunidade, o pedido de salvação das almas dos entes queridos do Zé e do s7v7n.
Como nos disseste que poderíamos bater à Tua porta, espero que, quando estas almas o fizerem, a abras.
Pois és o Deus de Todas as Coisas. Todas as coisas a ti retomam.
Amén.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de September de 2006 19:12

Obrigado de novo, Diogo.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 15 de September de 2006 00:04

Senhor, abençoa e dá descanço àqueles que sofrem. Não deixes que as suas vidas sejam tomadas pela amargura.

Glória a Ti, que és o nosso Deus!

Amén!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 15 de September de 2006 13:13

Meu Pai, olha por todas as pessoas que são violentadas.

Ajuda-as! Elas precisam de Ti! Que nestes momentos de amargura não se revoltem contra Ti, mas se entreguem nos Teus braços!

Amén.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 08:04

Dai-nos, Senhor, serenidade nos momentos em que não conseguimos o que desejamos.

*=?.0

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 19 de September de 2006 09:44

Meu Pai, olhai pelos casos de negligência e maus-tratos! Quantas pessoas não estão a sofrer em silêncio.

Amén

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 21 de September de 2006 20:31

Senhor Meus Deus, vós que sois eterno e homenipotente, tomai conta das três almas dos cristãos mortos na Indonésia. Faz com que a tua ecclesia não sofra mais destas injustiças, pelo bem dos Homens e do Mundo.
Rogo-te ainda o perdão ao Zé e à CP, que corajosamente assumiram a sua identidade.
Porque Vós sois o Pai, que recebe os seus Filhos no regaço, de braços abertos.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de September de 2006 21:19

Querido Diogo:

Não compreendo porque pedes perdão a Deus por eu ser Heterossexual.


É deveras extraordinária a dificuldade que estes miúdos têm em ler um texto e a facilidade que apresentam em exibir preconceitos.

E, já agora, escreve-se omnipotente e não homenipotente. E a palavra tem um significado completamente diverso do que pensas.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 21 de September de 2006 22:24

C.P., realmente, pela frase escrita por ti no outro tópico ("todos nós que nos dizemos homossexuais") tirei conclusões precipitadas. A minha mensagem foi editada. Obrigado pela correcção.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Meu Dia em Oração
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 21 de September de 2006 22:29

EDIÇÃO DA MENSAGEM PUBLICADA POR MIM EM 21 de Setembro de 2006 19:31:

Senhor Meus Deus, vós que sois eterno e omenipotente, tomai conta das três almas dos cristãos mortos na Indonésia. Faz com que a tua ecclesia não sofra mais destas injustiças, pelo bem dos Homens e do Mundo.
Rogo-te ainda que perdoes o Zé , que corajosamente assumiU a sua identidade. Na Tua infinita Misericórdia, conseguirás fazê-lo.
Porque Vós sois o Pai, que recebe os seus Filhos no regaço, de braços abertos.

Com as minhas desculpas,

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Página actual: 18 de 26


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.