Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de October de 2005 21:44

esta continua em vigilância para evitar possíveis infecções, devido ao frio que apanhou e às condições em que foi encontrada.

se isto é igualmente mau a deixar uma bebé num local isento de riscos então tem razão, se é igualmente mau fazer correr risco de vida uma bebé ou dar-lhe todas as condições para viver então tem razão.
Mas não, ao contrario do que parece querer dizer
Devo dizer que não há moral que seja meio boa.
o mundo não é a preto e branco, há muitas tonalidades de cinzento e até muitas cores.

Quanto à analise da CP se acha clarificador ela fazer acusações falsas que depois não consegue concretizar então foi muito esclarecedor.

Quanto a soluções de médio e longo prazo, as crianças que morrem por aborto, por abandonos, que sofrem maus tratos por serem criadas por mais que não as desejavam mas ficaram com elas, para essas crianças essas soluções para nada servem. E já agora que soluções são essas no anonimato das grandes cidades que existe actualmente? Como consegue detectar estes casos se na maior dos casos nem os vizinhos se apercebem deles?

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: (IP registado)
Data: 27 de October de 2005 22:07

Desculpem a interrupção da conversa: eu interrompi as minhas participações neste tópico porque estavam algo desenquadradas do mesmo. Eram mais preocupações de lógica da minha parte, por (de?)formação profissional, e não seriam úteis para esta discussão. Era só para explicar isso, continuem a discutir que eu continuo a ler. Obrigado,



PS: Talvez pareça ridícula esta minha explicação, mas a mesma é devida aos participantes deste fórum.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de October de 2005 22:27

Mas.... quais acusações falsas???

LOL

Claro que as associações Pro-life agem como empresas multinacionais, com várias ramificações e sucursais á escala global....
Não é nenhuma acusação , é uma constatação....

Quanto aos avlores ideológicos subjacentes a estas multinacionais ( as únicas que apoioam a existência da roda) já as explicitei anteriormente....


Repare - já admiti que não consigo explicar-lhe o meu ponto de vista utilizando uma argumentação ainda mais simples do que a que utilizei.

Terá que se esforçar mais.....





Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de October de 2005 23:00

Quer as associações pro-vida como as defensoras da legalização do aborto tem ligações a nivel mundial. Mas enquanto as associações pró-vida não têm lucros com isso algumas das defensoras da legalização do aborto têm, por exemplo a APF tem ligações à IPPF que pelo que li tem a maior cadeia de clinicas de abortos a nivel mundial.


O que a CP não conseguiu explicar foi como é que uma associação privada lucra um euro sequer com um processo de adopção totalmente controlado pelo estado.
Era isso que eu gostava de saber, como é que uma entidade privada lucra com a adopção de uma criança sendo essa adopção controlada pelo estado. Mas duvido que consiga explicar a existencia daquilo que não existe.



Editado 1 vezes. Última edição em 27/10/2005 23:12 por camilo.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 28 de October de 2005 00:23

"Mas enquanto as associações pró-vida não têm lucros ...."??????????????????????

Pois...

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de December de 2005 14:52

[jn.sapo.pt]

Bebé encontrada morta em capela

Um recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado morto, ontem de manhã, junto à Capela de S. Cristóvão, na vila de S. Julião de Freixo, em Ponte de Lima. A bebé, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada pelo zelador da igreja. O caso está a ser investigado pela PJ de Braga.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de December de 2005 15:12

Ora aqui está um forte argumento contra a exposição e abandono anónimo de crianças como defendem os defensores dessa abominação que é a roda.


Afinal a roda - o abandono de um recém nascido num espaço público - ( as capelas eram aos sítios rodasse usavam ) não serviu de nada neste caso concreto.

E de certeza que não foi a pobre da mãe adeixar lá o Recém Nascido. Alguém o fez por ela.
.
Ou seja - sE a criança tivesse nescido num hospital com cuidados médico e a gravidez

tivesse sido vigiada e acompanhada, esta situação nunca teria ocorrido
porque a

mãe, se quissesse, poderia encaminhar a criança para adopção sem ter de a

abandonar
num espaço público, o que provocou a sua morte.

Perante estes factos terríveis, os defensores da roda deviam corar de pudor e vergonha.

Já agora a resposta para estas questões não são práticas medievais indignas mas

investir em Planeamento Familiar, Educação SExual e apoio e vigilãncia médica de

todas as mulheres grávidas.

Porque que todas as crianças têm o direito de ser amadas e desejadas, mesmo antes
de nascerem.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de December de 2005 22:48

A senhora não consegue mesmo interpretar um texto. Não consigo deixar de afirmar que o seu comentario é um dos mais disparatados que já li em milhares de comentarios lidos em foruns e blogs.

Afinal a roda - o abandono de um recém nascido num espaço público - ( as capelas eram aos sítios rodasse usavam ) não serviu de nada neste caso concreto.

Mas a senhora está no seu perfeito estado mental? O que disse não tem pés nem cabeça, é uma perfeita parvoice! Aonde vê que este bebé foi abandonado numa roda? Esta situação ocorreu aqui, em Portugal, aonde não existe nenhuma roda. Usar este abandono que causou a morte a este bebé para justificar que continue a não existir roda não é demagogia, é um disparate.



Editado 2 vezes. Última edição em 13/12/2005 22:51 por camilo.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 10:53

CAmilo :

A sua falta de educação neste Foruim já é bastante habitual, quando, coitadito, fica sem argumentos.

REcordo que a criança em causa foi anonimamente abandonada - o que é precisamente o que se faz na roda.


Por isso, este caso terrível é mais um alerta para aquelas pessoas e associações, que, de uma forma ignóbil acham que a solução de situações em que as famílias não podem ficar com as crianças é promover o seu abandono anónimo.

Como o senhor camilo parece ter alguma dose de iliteracia, aconselho-o aler com mais tranquilidade o meu post anterior , que a qui volto a colocar,



"Ou seja - sE a criança tivesse nescido num hospital com cuidados médico e a

gravidez tivesse sido vigiada e acompanhada, esta situação nunca teria ocorrido porque

a mãe, se quissesse, poderia encaminhar a criança para adopção sem ter de a

abandonar num espaço público, o que provocou a sua morte.


Perante estes factos terríveis, os defensores da roda deviam corar de pudor e

vergonha
.

Já agora a resposta para estas questões não são práticas medievais indignas mas

investir em Planeamento Familiar, Educação SExual e apoio e vigilãncia médica de

todas as mulheres grávidas.


Porque que todas as crianças têm o direito de ser amadas e desejadas, mesmo antes
de nascerem."


SE tiver alguma dificuldae em esclarecer o sentido das minhas palavras terei todo o gosto em esclarece-lo com mais pormenor.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 15:47

A CP considerou-me ignobil, iliterato, disse que eu devia ter vergonha por defender aquilo que defendo, o que presupoem que eu estou de má-fé e isso é insultuoso. Junte a isso que já em tempos recomendou ir ao psiquiatra porque achava que eu precisava.
Não pretendo dar lições de boa educação a ninguem mas se a CP as pretende dar seria melhor dar o exemplo.

Não se pode comparar um abandono numa capela, sem que ninguem seja imediatamente alertado, com a bebé exposta ao frio com o abandono numa roda moderna, aonde imediatamente é alertado pessoal medico, aonde os bebés têm todas as condições, estão quentes, são imediatamente avaliados, alimentados, levados para um hospital, cuidados e encaminhados para adopção. Além disso esta babé ter nasceu em Portugal, aonde existem hospitais mas não existem rodas. Esta bebé podia ter nascido num hospital, não nasceu, nem foi abandonado numa roda inexistente. O resultado é que morreu. Usar esta situação para culpar as rodas inexistentes parece-me absurdo, uma falha de lucidez.
Além disso comparar o abandono numa roda com o abandono num local publico qualquer ou é uma grave demagogia (que é um defeito moral voluntario, uma mentira refinada) ou falta de lucidez, o que é um defeito involuntario. Optei pela hipotese menos grave e francamente é minha opinião sincera. Admito que esteja de boa-fé mas as razões que apresenta para tentar fundamentar a sua posição não me parecem minimamente razoaveis.

Na alemanha desde que as rodas foram instituidas as mortes de bebés por abandonos diminuiram imenso, praticamente acabaram.

Eu teria vergonha era se defendesse uma situação que causa a morte a varios bebés por ano quando penso que estas mortes podem ser evitadas. Teria além disso vergonha se fosse demagogico ao ponto de pensar que quem discorda de mim está a defender a sua posição de má-fé.

Já que repetiu a sua mensagem eu repito a minha:

[jn.sapo.pt]

Bebé encontrada morta em capela

Um recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado morto, ontem de manhã, junto à Capela de S. Cristóvão, na vila de S. Julião de Freixo, em Ponte de Lima. A bebé, ainda com o cordão umbilical, foi encontrada pelo zelador da igreja. O caso está a ser investigado pela PJ de Braga.

Repito-a para que todos possam avaliar a situação concreta. Esta enchurrada de mensagens acaba por afogar a mensagem inicial e depois as pessoas não ficam informadas da causa do debate.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 17:34

"Não se pode comparar um abandono numa capela, sem que ninguem seja imediatamente alertado, com a bebé exposta ao frio com o abandono numa roda moderna"

Claro que pode.

O princípio é o mesmo e a atitude a mesma .

Trata-se de legitimar e incentivar a mesma prática - o abandono anónimo de

crianças.
, que tem sempre consequências dramáticas. podendo mesmo levar á

morte .

Pelo que é criminoso defender esta aberração daroda mesmo chamando-lhe "roda

moderna", o que é no mínimo um paradoxo ...


SE as pessoas quiserem deixar os seus filhos em sítios "aonde os bebés têm todas as

condições, estão quentes, são imediatamente avaliados, alimentados, levados para um

hospital, cuidados e encaminhados para adopção
", há hoje inúmeras

estruturas /instituições de acolhimento em POrtugal que permitem isso e inclusivamente

os próprios hospitais e maternidades.

Não é preciso recorrer-se a uma prática indigna que pode causar a morte

de uma criança.

E essa prática é o abandono, com rodinha ou sem rodinha.


Pelo que o camilo deveria ter duplamente vergonha - primeiro por defender uma

prática abjecta - o abandono anónimo de recém nascidos
; depois, mais grave que

isso, por se estar a aproveitar a morte de uma criança vítima dessa prática e dessa

mentalidade de abandono e negligência, precisamente para defender esse

comportamento.

"

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 18:17

A senhora deve viver num planeta diferente. Só pode. Na roda alemã nunca morreu bebé algum.

Moderna porque existia uma roda antiga que essa sim tinha condições muito precarias.

E quanto a insultos a senhora continua na sua especialidade. Neste post disse que eu defender a minha opinião (que defendo de boa fé) é algo criminoso, disse que eu devia ter vergonha dessa oponião. Teria vergonha sim era de fazer afirmações mentirosas como a CP faz, ou nisso ou não está lucida.



Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 18:19

Vejo que ficou mesmo envergonhado. Só isso explica a sua reacção agressiva e incoerente.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 18:27

Eu não me importo que me insulto, apenas lamento o mau ambiente que a CP dá ao forum, lamento que por causa do seu tipo de "argumentação" recorrendo ao insulto, à mentira, à deturpação, alguns foristas muito melhores que voce tenham abandonado o forum.
Eu não o abandonarei nem deixarei de lhe dar replica apesar de considerar a sua argumentação de um nivel muito baixo.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 21:24

Lá diz o outro e com razão, a boa moeda afasta a má...

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 21:54

Sobre o tema, a ler com atenção:


[www.bastards.org]

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 14 de December de 2005 22:14

"Many states around the US have jumped on the Baby Dump Bandwagon by drafting ill-conceived laws to legalize and even encourage anonymous abandonment.

Baby Dump laws[i are unproven quick fix solutions to the tragedies of infant abandonment and infanticide.

There's no evidence these laws work to save any lives. In addition, they :

1) Obliterate the identity rights of the abandoned child.

2) Ignore the causes of infant abandonment and the urgent needs of mothers in

crisis;
no counseling or social services are accessible either pre- or post-abandonment

for abandoning mothers.

3) Reverse a century long trend in child welfare policy discouraging abandonment.

4) Discourage the collection of medical and other background information.

5) They also prevent anyone from being able to verify that the person leaving the baby is in fact the parent.

5) Open the door to potential fraud and abuse.

State legislators need to know that Baby Dump laws DON'T WORK!"


[www.adopting.org]

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 16 de December de 2005 02:59

Camilo

Este assunto já foi amplamente debatido por nós…mas parece que voltámos à estaca zero.

Em matéria de princípio terei de concordar, novamente, com a CP. A roda procura suprir uma série de falhas existentes no sistema, acabando mesmo não levantar outras questões de ordem prática e processual, como já vimos anteriormente, para além das questões de ordem ética.

Então se o problema está no sistema, não teremos todos de fazer um esforço para mudar o sistema vigente em vez de continuar a compactuar com o aparelho obsoleto que são os nossos serviços sociais e de acompanhamento?! Lá por o sistema funcionar mal vamos nós agora ser permissivos ao ponto de inventar ou reinventar fórmulas medievais?! Por algum motivo elas deixaram de se praticar.

Mais uma vez, não me parece que o abandono anónimo crianças seja de algum modo dignificante para uma sociedade que se quer civilizada. Muito pelo contrário.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 16 de December de 2005 10:09

Os problemas das rodas medievais, nomeadamente falta de condições medico-sanitarias, não existem nestas estruturas modernas.

É muito menos digno que morram bebés abandonados.
Deixo o exemplo das cidades alemãs aonde foram implementadas as rodas em que o numero de bebés mortos por abandono caiu praticamente para zero.

Preferes as questões de principios às vidas humanas, para mim a vida destes bebés é a questão de principio fundamental. Acho mesmo um fundamentalismo defender uma posição de principio apesar de se evidente na pratica que essa posição ideologica provoca varias mortes por ano.

Re: a reinvenção da roda dos expostos na alemanha
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 16 de December de 2005 12:38

Tony:

ESta é uma discussão inútil, que nem sequer se esboça na sociedade civil ou nas esferas políticas, porque felizmente em portugal existe algum sentido de dignidade e respeito pelos direitos das crianças.
O facto do Camilo uqeree prolongar uma discusssõa sem grande interesse é problema dela.
Ma para mim é chocante que o faça utilizando a morte deum recém nascido.

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.