Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6
O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: trento (IP registado)
Data: 20 de July de 2005 16:05

Harry Potter na opinião de Bento XVI…

Às 00h00 do dia 16 de Julho saiu nas livrarias de todo o mundo o 6º volume da série de Harry Potter: o primeiro dia contou já com milhões de vendas (5 milhões só nos E.U.A!!). A “pottermania” tem inúmeros fãs em todo o mundo, na sua maioria jovens e crianças.
Há cerca de um ano, correu pelo mundo o boato que o Vaticano teria aprovado os livros do pequeno mago. Mas agora saem a público duas cartas ainda não conhecidas do então Cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, e vê-se muito bem que não há qualquer aprovação dos livros de Harry Potter, antes pelo contrário…
Apresentamos o texto integral das duas cartas e mais algumas notícias…

10 Argumentos contra Harry Potter

Por Gabriele Kuby, autora de «Harry Potter: bom ou mau?», que trocou correspondência com o Cardeal Ratzinger

1. Harry Potter é um plano global a longo prazo para mudar a cultura. Nas novas gerações as inibições contra a magia e o ocultismo estão a ser destruídas. Assim, força-se a voltar à sociedade que o Cristianismo superou.

2. Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, é um mundo fechado de violência e horror, de maldições e de bruxaria, de ideologia racista, de sacrifícios sangrentos, de repugnância e obsessão. Há uma atmosfera de contínua ameaça, à qual o jovem leitor não pode fugir.

3. Enquanto que Harry Potter aparece, no início, a combater contra o mal, de facto, a semelhança entre ele e Voldemort, o seu adversário maligno por excelência, na aventura, torna-se cada vez mais evidente. No 5º volume, Harry fica obcecado com Voldemort, o que leva a sintomas de desintegração da personalidade

4. O mundo dos homens é desprezado, o mundo dos bruxos e feiticeiros é glorificado.

5. Não há uma dimensão transcendente positiva. O sobrenatural é totalmente demoníaco. Os símbolos sagrados são pervertidos.

6. Harry Potter não é um conto de fadas moderno. Nos contos de fadas, os feiticeiros e as bruxas são claramente figuras más. O herói escapa ao seu poder através da prática da virtude. No mundo de Harry Potter não há personagens que se esforçam consistentemente por praticar o bem. Para alcançar fins aparentemente bons são utilizados maus meios.

7. A capacidade de discernimento entre o bem e o mal por parte dum (jovem!) leitor é bloqueada através da manipulação emocional e da confusão intelectual.

8. Harry Potter é um assalto às novas gerações, seduzindo-as totalmente para um mundo de bruxas e feiticeiros, enchendo a imaginação dos jovens com imagens de um mundo no qual o mal reina e do qual não há saída, sendo pelo contrário, apresentado como altamente desejável.

9. Aqueles que valorizam a pluralidade de opiniões deviam resistir ao poder quase esmagador desta enorme pressão, feita através dum gigantesca coligação e dum ataque multi-média, que apresenta elementos de uma lavagem ao cérebro totalitária.

10. Como por meio dos livros de Potter a fé num Deus de amor é sistematicamente desconsiderada e até destruída em muitos jovens através de falsos “valores” e de escárnio da verdade judaico-cristã, é inadmissível a introdução destes livros nas escolas. Os pais deviam recusar-se a autorizar os seus filhos a tomar parte na doutrinação em Potter, por motivos de fé e de consciência.

[tradução realizada por pensaBEM.net]

LifeSiteNews.com, 15 de Julho de 2005



«Que a paz esteja convosco»
Fernando Cassola Marques

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: trento (IP registado)
Data: 20 de July de 2005 16:16

O Papa opõe-se aos livros do Harry Potter?
Sinceramente custa-me a crêr que o Papa Bento XVI se tenha debruçado sobre os livros do Harry Potter, não acham que ele tem mais que lêr?
Não acham que o título deveria ser "Cardeal Ratzinger opõe-se aos livros de Harry Potter" ?

Sim, porque só o Cardeal Ratzinger se deveria dar ao trabalho de lêr meia dúzia de livros infantil / juvenil para no fim emitir uma opinião inquisitória (bem como na altura em que emitiu opinião acerca da música rock!) , porque, como podemos agora comprovar por estes meses que passaram o Papa Bento XVI, jamais teria uma opinião dessas :) .

Eu ás vezes fico perplexo como é que pessoas que possuem um elevado grau de inteligência e capacidade intelectual acima da média (como muito sinceramente acho que o ser humano Joseph Ratzinger possui), se dá depois ao trabalho de comentar e gastar a sua mente em temas de tão pouca importãncia para a humanidade. Ou pensa ele que ao emitir essa opinão as pessaos (crianças e jovens) vão deixar de comprar os livros do Harry Potter?

Eu nunca os li, no entanto vi o primeiro filme da série e não achei que fosse obra do "demo" :)

Enfim, mais uma vez gasta-se muita tinta e tempo em coisas de menor importância e depois sobre matérias que deveriam ser alvo de uma reflexão sincera e séria, deixam-se ao "Deus dará". Já parece a política, fala-se de temas secundários para que as pessoas andem distraídas e não se lembrem do deficit, das políticas públicas, do desemprego, do futuro.

«Que a paz esteja convosco»
Fernando Cassola Marques

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de July de 2005 17:41

Só tenho uma coisa a dizer sobre esta questão ( depois de e já TER ESTADO EM FILAS Á MEIA NOITE VÁRIAS VEZES PARA COMPRAR AS EDIÇÕES ACABADAS DE SAÍR).


Ridículo.


Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de July de 2005 18:04

Ah e o meu cão é preto e chama-se Sírius.

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de July de 2005 22:25

Caro Trento.

Decerto que terás acompanhado o triste e recente episódio que envolveu o pensaBEM.net. Doravante, terás que pensar melhor sempre que leres um vindo do pensaBEM.net. Explico porquê:

1. Quem lê o título da notícia, pensa que o nosso Papa Bento XVI é um fã dos livros de J.K. Rowling, apesar de ter saído mais um volume no último sábado, já teve tempo de o ler, ao ponto de emitir uma opinião. Ora, isto seria deveras preocupante para todos os católicos. Não porque o Papa lera um livro sem Imprimatur ou Nihil Obstat, mas porque o leu todo passados apenas três dias. Decerto que todos nós somos da opinião que o Papa teria algo melhor, e mais urgente, para se preocupar.

2. O título da notícia, à semelhança de todas as outras notícias, pretende causar polémica e escândalo. Sobre isso, recomendo a leitura de Mt 18, 7.

3. Este título é tão inteligente e oportuno como se escrevesse «Papa faz parte da Juventude Hitleriana». Ambos os factos aconteceram antes de Bento XVI ser Papa. Ambos são descontextualizados, deturpando os factos e procura-se aproveitá-los para outros fins.

4. O texto onde se apresenta os 10 argumentos contra Harry Potter não são escritos pelo Cardeal Ratzinger, nem pela Congregação para a Doutrina da Fé. São da autoria de Gabriele Kuby, que apresenta uma carta do então Cardeal Ratzinger, de agradecimento pelo envio de um exemplar do livro ao seu cuidado e onde refere, passo a citar «É bom que a senhora ilumine as pessoas a respeito de Harry Potter, porque estas são seduções subtis, que actuam sem serem notadas e, deste modo, distorcem profundamente o Cristianismo na alma, antes que possa crescer adequadamente.». Apenas isto.

Aguardo para breve um estudo que demonstre estatisticamente, que a taxa de jovens que abandona a catequese e deixa de ir à missa, é superior entre os jovens que leu os livros de Harry Potter.

Fico também à espera que alguém se pronuncie sobre os livros do Astérix, nomeadamente o uso de poções mágicas e a violência desmedida de Obélix, entre outros aspectos.

Um abraço,
Luis

P.S. Não quero passar a mensagem que os livros de Harry Potter estão de acordo com a doutrina da Igreja. Nada disso. Apenas acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. À semelhança de Dan Brown, J.K. Rowling também irá vender mais uns exemplares à custa deste tipo de publicidade, vinda de alguns sectores católicos.

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de July de 2005 23:55

Convivo diariamente com vários admiradores do hHarry Potter e faço parte daqueles pais que tiveram de acompanhar os seus rebentos á meia noite e ficar á espera em filaspara comparar , não um mas vários exemplares.


DEvo carescentar que os miúdos de hoje não são propriamente estúpidos - Sabem perfeitamente que a magia e as poções mágicas são uma fantasia divertida, misteriosa ou até assustadora, mas uma fantasia... Como as fadas, os elfos, os lobisomens , os dementors, a poção mágica do astérix, ou mesmo o rantamplam, o cão mais estúpido do oeste...

Parece-me pois que a crítica de Ratzinger só pode ser descontextualizada ou seria ridícula.
Ou, por este andar ainda proibem todas as clássicas histórias infantis, desde a gata borralheira aos Contos de andersen... cheios de magia, fadas, duendes, bruxas más e ogres...

Afinal, o que são os livros sem magia???

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 01:47

Confesso que é uma supresa. O papa falar de um livro tão mau, acerca de disparates. Quase o mesmo que o Santo Padre referir-se à história da carochinha.
Deve ser marketing para vender o livrito.

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 12:07

qual o tema dos livros?

magia e feitiçaria.

são livros infantis mas ao estarem centrados nesses temas podem abrir o interesse das crianças pela magia, religião wicca, esoterismos e outros ramos ligados à nova era.

Esse interesse vem crescendo e não faltam livros, programas televisivos e até movimentos religiosos ligados a esses temas.

Assim sendo parece que eu não recomendaria esses livros a crianças nem adolescentes porque acho que pode prejudicar o seu crescimento na fé.

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 12:30

Curioso caro Camilo, ainda a semana passada, o filho de um amigo meu, de 16 anos, comunicou ao pai que era Wicca. Deixou a catequese e os escuteiros, montou um altarzito no quarto com um punhal, um pote, etc.
Afinal não se trata de uma obra tão inofensiva assim.

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 12:32

ao harry potter ninguém leva a serio mas desperta o interesse pela magia, pela religiões a ela ligadas, ou seja os livros de harry potter servem de cavalo de troia para outras obras que são levadas a serio.

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 13:39

Ridículo. "Cavalo de Tróia???"
E a história da fada Oriana, da Cinderella, da pequena Sereia, do Pinóquio ... Todos os contos infantis têm magia , fadas, bruxas ou feiticeiros... Por isso são tão divertidos...


Já não bastava Index para adultos , agora há quem proponha um Index para crianças...


Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 14:10

Ninguém propoe Index nenhum. Compete a cada pai responsável saber o que os seus filhos lêem.
Cada qual decide por si.

O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 14:48

Realmente há com cada uma... então o Harry Potter leva às pessoas a praticar Wicca? E O Senhor dos Aneis leva-nos a fumar cachimbo e procurar Halflings no jardim Botánico? E o Matrix, a querer ligar-nos a um computador?

Não inventem meus amigos, por este andar dizem que o Capuchinho Vermelho é erótico porque o lobo representa a sexualidade depravada em relação a criancinhas e idosos...

As pessoas juntam-se à Wicca, Espiritismo, Reiki e afins não por culpa do pobre Harry Potter que até os mais pequenos conseguem compreender que é fantasia mas porque a Igreja não se actualiza nas propostas que faz aos jovens. Olhem se faz favor para os manuais de catequese e encontram a resposta porque é que os jovens preferem um Harry Potter...

É que aqui nem se comparam doutrinas porque o Harry Potter não é uma doutrina, é um livro de fantasia...

Quem nunca sonhou em desvendar um crime como Sherlock Holmes, viajar no espaço como o Buck Rogers, ter aventuras como os Cinco? Alguém alguma vez criticou o Estrunfes, a Disney (lembram-se de um filme chamado Fantasia?), a Warner (eu nunca vi alguém tão cínico e sádico como o Bip Bip) ou o SharkTale (esta sim uma história com uma mensagem subliminar mal escondida).

Senhor Camilo realmente... eu pergunto-me o senhor só leu a Bíblia enquanto criança? Será que somos todos depravados por ter visto a Família Adams ou a Entrevista com o Vampiro, ou o Titanic porque eles fizeram sexo antes do casamento, ou achamos todos os padres uns depravados porque lemos o Nome da Rosa?

Por favor não façam as pessoas ainda mais estúpidas do elas são... deixem as crianças sonhar... eu tenho 28 e às vezes gostava de voar numa vassoura, ou fazer uma poçãozita que ajudasse nos exames ou poder levitar coisas... infelizmente a realidade ensina-me diariamente que tal não é possível e aqui não há melhor catequese.

Em comunhão...

P.S.- Já comprei, estou a gostar muito e vou dar a ler a 2 padres meus amigos que adoram utilizar o Harry Potter para fazer umas homilias para os miúdos.

;)

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 15:31

1 - ninguém propos index nenhum, simplesmente considero que o harry potter além de ser um livro de qualidade duvidosa é um livro que aumenta o interesse pela magia, pelo wicca e quejandos. Como tal não o aconselharia a pais cristãos. Existem centenas, milhares de livros que consideraria mais interessantes. A presença da magia em pinoquio, cinderella e outros livros não é comparavel à existente no henrique potes.
Além disso a magia referido no HP parece-se com a de algumas seitas existentes.

2 - Negar a potencial influencia deste tipo de livros é equivalente a negar que o sherlock holmes pode influenciar em alguem o gosto pela investigação policial ou que livros de ficção cientifica podem inflenciar o gosto pela astronomia. Seria ridiculo não perceber que essa influencia pode existir. Ridiculo e pouco inteligente.

3 - entrevista com o vampiro e o titanic são filmes para crianças? Pois não. Por algum motivo não são considerados filmes para crianças. Mas curiosamente embora os filmes venham com classificação etaria obrigatoria os livros não vêm com nenhuma indicação nem sequer como orientação facultativa.

4 - Os livros da disney instilam um sistema de valores que me parece demasiado materialista, demasiado consumista. Também não me parece recomendavel um excesso de exposição aos livros de BD da disney. Já os filmes dependem, existem filmes da disney muito bons e outros menos bons.

O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 15:48

Por acaso já se deu ao trabalho de ler alguns dos livros ou só porque alguém disse o senhor faz essas afirmações? Que seita é que faz as coisas que estão nos livros? É porque se alguma seita que é realmente prodgiosa para reparar objectos que estão partidos sem mexer um dedo, que possuem mantos invisiveis o vassouras que conseguem voar de-me a morada que eu faço-lhes já uma visita. Isto é um exercício de imaginação, por sinal com muitas influências de um livro altamente em conta nos meios católicos "O Senhor do Anéis".

Quanto às influências, explica-me lá o senhor, por acaso acredita em magia? Acha que ela funciona? É que ter medo de magia é acreditar nela... eu cá por mim acredito na magia do amor de Deus que nos deu e no talento que alguns tem para construir mundos que não existem. Nas aldeias de antigamente, e em muitos lados ainda hoje, o cristianismo e o paganismo caminham de mãos dadas, aliás muitas das nossas datas estão prepositadamente coincidentes com datas pagãs de forma a cristianizar sem violência os hábitos das pessoas. Quem não conhece o livro a Espada era a Lei? Ou as lendas Arturianas e/ou medievais em que magos, cavaleiros e dragões conviviam tendo as pessoas da altura uma crença na realidade destes factos?

Acerca da classificação dos filmes, a Família Adams foi classificado para maior de 6 anos, o Titanic para maiores de 12 anos mas também lhe digo, que não acredito que crianças com menos de 10 ou 11 anos leiam calhamaços de 602 páginas sem imagens ou desenhos... Se o Harry Potter consegue já está parabéns porque poem a os miúdos a ler e contribuem na luta contra o analfabetismo e contribuem para que se ganhe hábitos de leitura.

Realmente, alguns dos conteúdos dos filmes Disney são um pouco duvidosos mas só por curiosidade o que recomenda que os miúdos leiam ou vejam na televisão?

Em comunhão

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 22:32

EStou farta de me rir ...

Realmente.. Não me digam que um miúdo leu o harry potter e comprou uma vassoura electrónica e fez um altarzinho no quarto com um punhal... é hilariante... nunca deve ter lido nenhum livro do Harry... ( senão saberia que o harry não tem nenhum altar...)


Mas o Index está a crescer, primeiro livros infantis, agora nem os filmes da Disney escapam...

"Os livros da disney instilam um sistema de valores que me parece demasiado materialista, demasiado consumista. "

Hum... Pois, calculo que a Cinderella e o seu consumismo por saptos de crstal e vestidos de baile...... Ou O pobre do pinóquio, com aquela aspiração consumista de ser um menino de verdade ... ( sim, porque um boneco de madeira pouco consome)... Hum.... Não sei, estou aqui a pensar em filemes consumistas de Walt Disney .. o Bambi, talvez??? A Branca de neve e os sete anões?

Pois...




Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 22:33

Caro Moises,

É ingénuo pensar-se que os livros de Harry Potter são uma iniciação ou convite à religião Wicca. Para além disso, convém esclarecer-se se o tal rapaz de 16 anos converteu-se à Wicca pelo simples facto de ter lido Harry Potter. A ser verdade, o rapaz é de uma imaginação prodigiosa, pelo simples facto de que nenhum principais elementos da religião Wicca está presente nos livros de Harry Potter.

Se não, vejamos:

1. Em nenhum dos livros de Harry Potter se fala de divindades: deuses e deusas;
2. Em nenhum deles se vê qualquer aspecto espiritual ou de adoração;
3. Em nenhum deles se vêem assembleias de bruxas ou grupos de treze elementos para rezar, adorar e praticarem feitiços;
4. Em nenhum deles se comemoram os dias festivos do ano, por exemplo, os soltícios de Verão e de Inverno.
5. Em nenhum deles se vê qualquer referência especial aos quatro elementos: Ar, Fogo, Água e Terra.

Por todos estes motivos e muitos outros, qualquer pessoa, depois de ler Harry Potter, tanto se pode converter à Wicca, ao Espiritismo, ao Critianismo, ao Zoroatrismo, ao Judaísmo, ao ... (colocar aqui qualquer outra religião que se conheça). Mais, a percentagem de pessoas que se convertem à Wicca deve ser muito semelhante entre as pessoas que lêem Harry Potter, como as que não o lêem.

Neste aspecto, o Tilleul tem toda a razão. Harry Potter é tão perigoso como o Senhor dos Anéis, a Família Adams, o Astérix, já para não falar do auge do sadomasoquismo - bip-bip e o coiote.

Ainda noutro dia lia uma notícia no jornal, que dizia que os livros de Harry Potter têm servido, também, para despertar os hábitos de leitura dos mais jovens. Só por isso, deveria ser um motivo de regozijo para todos nós, em especial, para aqueles que, como eu, acreditam que só conseguiremos evoluir como pessoas, como povo e como país, se investirmos fortemente na educação e na cultura. Não podemos esquecer que o livro lançado no passado sábado contém mais de 600 páginas e está escrito em inglês! Muitos dos jovens leram-no em menos de uma semana. Se não fosse Harry Potter, que outro livro desta dimensão atrairia tantos jovens à leitura?

A sugestão de pôr os padres a ler Harry Potter é pedagógica: se queremos chegar aos mais jovens (que pelos vistos grande parte deles conhece Harry Potter), temos que saber falar na mesma linguagem que eles, e aproveitar as histórias que eles conhecem, para lhe transmitir a Mensagem.

Podem ver dois felizes exemplos do Pe. Vítor Gonçalves que sabiamente soube aproveitar o Harry Potter e o Nemo para fazer chegar a água ao seu moinho.

Luis Gonzaga

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 22:36

Já agora - ter em casa miúdos de 11 e 14 anos que leem um livro de mais de 400 páginas em Inglês, avidamente , pelo puro prazer de ler, é para mim motivo suficiente para justificar a bondade de um livro infantil ...

Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 21 de July de 2005 23:31

400 paginas de pornografia, desde que em Inglês, pelo puro prazer de ler, passam a ser leitura aconselhada.
Por ser em Inglês. Por serem 400 paginas. E pelo prazer.

Cada pai exerce o seu poder paternal como quer.
Uns impedem os filhos de se confessarem, outros não os deixam ler porcarias.
Cada qual....
Contudo deixo para que se leia

10 Argumentos contra Harry Potter

Por Gabriele Kuby, autora de «Harry Potter: bom ou mau?», que trocou correspondência com o Cardeal Ratzinger

1. Harry Potter é um plano global a longo prazo para mudar a cultura. Nas novas gerações as inibições contra a magia e o ocultismo estão a ser destruídas. Assim, força-se a voltar à sociedade que o Cristianismo superou.

2. Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, é um mundo fechado de violência e horror, de maldições e de bruxaria, de ideologia racista, de sacrifícios sangrentos, de repugnância e obsessão. Há uma atmosfera de contínua ameaça, à qual o jovem leitor não pode fugir.

3. Enquanto que Harry Potter aparece, no início, a combater contra o mal, de facto, a semelhança entre ele e Voldemort, o seu adversário maligno por excelência, na aventura, torna-se cada vez mais evidente. No 5º volume, Harry fica obcecado com Voldemort, o que leva a sintomas de desintegração da personalidade

4. O mundo dos homens é desprezado, o mundo dos bruxos e feiticeiros é glorificado.

5. Não há uma dimensão transcendente positiva. O sobrenatural é totalmente demoníaco. Os símbolos sagrados são pervertidos.

6. Harry Potter não é um conto de fadas moderno. Nos contos de fadas, os feiticeiros e as bruxas são claramente figuras más. O herói escapa ao seu poder através da prática da virtude. No mundo de Harry Potter não há personagens que se esforçam consistentemente por praticar o bem. Para alcançar fins aparentemente bons são utilizados maus meios.

7. A capacidade de discernimento entre o bem e o mal por parte dum (jovem!) leitor é bloqueada através da manipulação emocional e da confusão intelectual.

8. Harry Potter é um assalto às novas gerações, seduzindo-as totalmente para um mundo de bruxas e feiticeiros, enchendo a imaginação dos jovens com imagens de um mundo no qual o mal reina e do qual não há saída, sendo pelo contrário, apresentado como altamente desejável.

9. Aqueles que valorizam a pluralidade de opiniões deviam resistir ao poder quase esmagador desta enorme pressão, feita através dum gigantesca coligação e dum ataque multi-média, que apresenta elementos de uma lavagem ao cérebro totalitária.

10. Como por meio dos livros de Potter a fé num Deus de amor é sistematicamente desconsiderada e até destruída em muitos jovens através de falsos “valores” e de escárnio da verdade judaico-cristã, é inadmissível a introdução destes livros nas escolas. Os pais deviam recusar-se a autorizar os seus filhos a tomar parte na doutrinação em Potter, por motivos de fé e de consciência


Re: O Papa opõe-se aos livros de Harry Potter
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 22 de July de 2005 01:28

Caro Moises,

Deixaste-me sem palavras! «400 paginas de pornografia»?!?!

Mas estamos a falar do mesmo livro - Harry Potter? Decerto que não!

Começaste por dizer que o livro incentivava à bruxaria e religião Wicca. Mostrei-te que tal era difícil de acontecer. Agora dizes que é um livro de pornografia. Tal afirmação é completamente despropositada. Ou melhor, completamente original. Nunca tal ouvi. O que se segue? Vale tudo para levar de vencida a nossa posição? Não tens mais argumentos para responder às questões que eu e as outras pessoas colocaram, que dizeres, simplesmente, são 400 páginas de pornografia, e colocares um artigo com mais de dois anos?

Não andarás, por ventura, a ler demasiados artigos do pensaBEM.net?

Se enveredas por esse caminho de argumentação, será praticamente impossível discutirmos qualquer que seja o assunto.

Última nota: Não era necessário colocares o artigo completo do pensaBEM. Bastaria fazeres um link para o artigo.

Luis Gonzaga

Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.