Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Santo António
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de June de 2005 04:21


Porquê, a este Santo lhe dançam?

Porquê, as Marchas Popuplares?

Re: Santo António
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de June de 2005 04:31


Santo António, o Santo do mundo inteiro


Franca (SP), 9/6/2005 - 11:48


“Se milagres tu procuras, pede-os logo a Santo António.
Fogem dele as desventuras, o erro, os males e o demónio”.

Neste tempo das festas juninas, celebramos o glorioso Santo Antônio junto com São João e São Pedro. Mas Santo Antônio é o Santo do mundo inteiro e o mais popular dos santos no coração do povo brasileiro. Santo Antônio foi famoso missionário popular no tempo de São Francisco, grande orador sacro e insigne mestre de Teologia. A pregação da Palavra de Deus acompanhada com obras de caridade marcou a vida missionária desse Santo milagroso, tendo sido, mesmo em vida, um grande taumaturgo (pessoa que faz milagres). Sua pregação era arrebatadora, rica de cicomportassem tanta gente, para falar sobre o amor de Deus, como centro da vida de fé e origem do verdadeiro ser de todo cristão: somos filhos de Deus e irmãos uns dos outros. Convidava os infiéis à conversão, corrigia os vícios, combatia os erros, defendia com vigor a fé contra as heresias que grassavam na época. Por seu grande amor a Jesus Cristo e à Igreja conclamava todas as pessoas à unidade e comunhão na verdadeira fé. Por trás de todo esse seu ser e agir subsistia uma vida de intensa oração e penitência com freqüentes jejuns a base de pão e água. Seu intenso apostolado não era vazio mas provinha de sólida vida de santidade, comunhão perfeita com os ideais de São Francisco e fidelidade absoluta à Igreja. Eis porque sua pregação fora acompanhada de carismas e milagres extraordinário.
Santo Antônio, o Santo do mundo inteiro


Franca (SP), 9/6/2005 - 11:48


Re: Santo António
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 00:44

António



António é uma palavra que vem do latim e significa Inestimável.

O Feminino de António, naturalmente é Antónia. Este nome é utilizado em toda a Europa na sua versão masculina e feminina, inclusivamente em países germânicos como a Áustria.

Maria Antónia, foi o nome escolhido por Maria Teresa da Áustria, para uma das suas filhas, a qual se casou aos 14 anos com Luís XVI rei da França.



É no entanto curioso verificar que na França o nome António sofreu uma adaptação linguística para Antoine, fazendo-se o feminino em Antoinette. Quando a pequena Maria Antónia chegou a França, os parisienses adoptaram e carinhosamente começaram a chamar-lhe “la petite toinette”, que me português significa qualquer coisa como a pequena toininha, ou simplesmente a pequena toina.. Esta personagem é a figura mais emblemática que alguma vez o usou o nome de Antónia.



Em Portugal, e presumo que também noutros países europeus, se procedeu, em virtude do seguidismo às modas parisienses, a utilização do galicismo Antoinette, que traduzindo para bom tuguês dá o simpático nome de Antonieta, significando igualmente Inestimável mas numa onda muito mais fashion. Claro!!!!!!!

Chamo-me Antonieta porque faço anos no dia de Santo António.

Re: Santo António
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 01:05

Muitos Parabéns, Tony!

Na casa onde nasceu Santo António encontrei uma quadra espantosa, que diz algo como isto:
Citação:
«Meu querido Santo António,
Tu bem me podias casar,
De um e um fazias três
Como faz o Salazar.»
;-)
Alef

Re: Santo António
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 02:35

Obrigada Alef pelas tuas palavras amigas e boa disposição.

Re: Santo António
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 12:44

Filha de Faro - para os outros forunautas, é assim que os marafados do Algarve, caracterizam os nascidos nas diferentes localidades cá na terra dos mouros... :-)

Parabéns pelo aniversário, e aproveitando a anterior quadra, parabéns também pela tua participação no tópico "Cristãos precisam-se na politica". Gostei muito. E para terceiro, FORÇA, na defesa dos teus ideais. Que o faças durante muitos anos, sempre em Cristo.

Abraço Fraterno

Re: Santo António
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 13:03

ehehe

Obrigada VM. Espero continuar a ser sempre igual a mim mesma e de mão dada com Cristo.

Já agora é filho de onde? (vivam os regionalismos)!

Re: Santo António
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 15:25

Tony


Happy Bhirthday:)

How old are you? ehehehehhe

Re: Santo António
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 16:39


Hoje dia de Santo António!!!


Parabéns aos Antónios:)))

Re: Santo António
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 13 de June de 2005 17:08

Obrigada Ana ;)

Re: Santo António
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 29 de June de 2005 03:25

o patrono dos objectos perdidos. Porquê?

Não sei. Talvez porque durante 2 anos, depois de chegar a italia, ficou no convento encarregue dos trabalhos domesticos. Até que um dia faltou o pregador e Santo António pregou em seu lugar. Desde aí deixou os trabalhos domesticos e destinaram-no à pregação.

De certa forma durante aqueles 2 anos também a grande sabedoria e santidade de Santo António estiveram ocultas, como que perdidas.

Estou a ler aos bocadinhos as obras completas de Santo António, um dos Santo a que tenha mais devoção.

Re: Santo António
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de June de 2005 04:12


Eu ontem perdi uma argola em ouro.

Santo António, ajuda-me a encontra-la:) tinha tanta estimação por ela.

Se aparecer eu digo a vocês todos:)))

Re: Santo António
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 06 de November de 2006 19:34

Tenho relido alguns tópicos e ao ler este, não resisti a perguntar-me: será que a Ana encontrou a argola de ouro? :)
Cunha

Re: Santo António
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 06 de November de 2006 19:57

Cunha

Nunca encontrei:( E eram tão lindas, tinham um diamante...

Só que já comprei outras, mas não são iguais. Não apareceu a argola, mas arrangei dinheiro para outras...lol

Obrigada pela curiosidade:)

Re: Santo António
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 06 de November de 2006 22:09

Posso só fazer uma provocação?
A Ana [ou Rita, quem saberá] perdeu a sua argola... quem poderá, no seu perfeito juízo, acreditar que por rezar a um santo vai encontrar qualquer coisa? O santo desce do céu, pega na argola e põe-a na sua mão?

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Santo António
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de November de 2006 20:44

Diogo

A Ana quando iniciou já era a Rita...só que escolheu como nickname ana. Penso que asim tinha que utilizar apenas 2 letras do alfabeto. Ah! Ah! Ah!
Agora resolveu colocar o nome verdadeiro. Mas não é bem assim, pois eu nunca vi uma pessoa chamar-se Rita* (se calhar há outra Rita, aqui no fórum) Daí o asterisco.É assim que eu penso ,mas não sei...
Ela (Rita *) , numa das suas intervenções explicou que era a Ana.

Quanto ao S. António tenho-lhe devoção nos perdidos...e, sabes, já me tem acontecido cada uma. Vou dar-te apenas um exemplo. Não sabia da chave do carro e, claro, tentei ver se a encontrava. Telefonei para casa de pessoas onde tinha estado. Passram 2 dias e aquela é a única chave original que possuo e não aparecia. Rezei o responso a S. António (podes encontrar aqui no paróquias)

Estava eu a telefonar e olho para um canto do hall, onde está colocada uma cadeira e vejo uma coisa negra. Fui ver o que era. Era a chave do carro.
Tinha estado sempre ali, lembro-me de que no último dia que tinha andado com o carro tinha chegado a casa e pousado os livros e, claro, a chave que costumo trazer na mão em cima da cadeira. Depois tinha saído rapidamente com outra pessoa, no carro que essa pessoa utiliza.

A chave estava lá e eu não a via...era difícil por estar como que escondida...caiu da cadeira e ficou exactamente num cantinho.

O facto de ter olhado para o sítio certo, após rezar o responso levou-me a agradecer a S. António o encontrar a chave.

É assim que eu entendo o que diz a Rita.

São factos que têm lógica. Só que o objecto podia nunca mais chegar à tua mão. E chegou.

Re: Santo António
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 07 de November de 2006 21:22

Maria José

Isso mesmo havia outra Rita. E eu como gosto de estrelnhas, calhou tudo bem:)

Diogo

Rita é mais bonito do que Ana, não é?

Re: Santo António
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 07 de November de 2006 22:08

Eu acho, até porque as amigas Ana Rita que tenho trato-as todas por Rita.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Santo António
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de November de 2006 23:00

A coincidência é um pequeno milagre em que Deus quer mater o anonimato. :)

Re: Santo António
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 08 de November de 2006 04:24

Pois:)

Diogo tens bons gostos:)

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.