Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: "A verdadeira história de Jesus"
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de June de 2005 22:55

Muito bem, Alef. Ficaremos então à espera da tua opinião sobre o mesmo.

Luis

Re: "A verdadeira história de Jesus"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 22 de June de 2005 01:55

Numa coisa João Cesar das Neves tem razão, um estudo desta natureza é sempre muito especulativo e as afirmações nele contidas devem ser consideradas mais como hipoteses que como conclusões. E realmente as opiniões pessoais, as preferencias individuais, manifestam-se quase sempre.

Re: "A verdadeira história de Jesus"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 22 de June de 2005 08:32

Li o Livro e pareceu-me bastante bem estruturado, com uma preocupação conseguida em fazer um enquadramento histórico e cultural rigoroso da sociedade e do tempo em que Jesus viveu, assim como de alguns eventos da sua vida/morte, recorrendo a várias fontes históricas e aos conhecimentos hoje disponíveis.
O livro apresnte um certa solidez e penso que cumpre o seu objectivo - dar uma visão de Jesus enquanto personagem histórica.
Como não é próprimente um livro doutrinário não me pareceu especulativo.

Re: "A verdadeira história de Jesus"
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 23 de June de 2005 00:07


Também o estou a ler. e até agora, tenho a mesma sensação da CP. Tem-se revelado um livro muito interessante do ponto de vista histórico e tb o acho passivo. Mas isto sou eu, eventualmente alguém com mais conhecimentos da história (vida e tempo de Jesus), poderá questionar algumas coisas. O que aliás seria interessante que fosse feito.



Re: "A verdadeira história de Jesus"
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 de September de 2007 09:56

Já que o tema está novamente em discussão, talvez seja bom chamar este tópico.

Abraços

Cassima

Re: "A verdadeira história de Jesus"
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 13 de September de 2007 11:47

Peço desculpa de não ter reparado que o tema já estava aberto. Os moderadores poderão juntá-los.
Obrigado.

*=?.0

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.