Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 7 de 19
Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 12:11


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 14:21

penso que o link que pretende é este:

Sabe o que é que ela me fez, padre?

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 14:41

"(....) Sabe o que ela me fez, padre? À hora em que o senhor eleva a sagrada hóstia lá em cima no altar… ela roga-me pragas. Pede a Deus que me aconteça muito mal. Perguntei: Como? Sim. Pede a Deus que me sequem os terrenos, e que me venha para cima uma doença de morte. Penso que até pediu que fosse o cancro.
Eu não resisti a mandar uma gargalhada. Primeiro uma que não é capaz de perdoar. Até pode ter razões. Mas Deus também as tem quando nos fala da importância de perdoar. Outra, pior ainda, usa o sacramento, a hora sagrada da consagração, para pedir a Deus o mal. Como se Deus usasse das Suas forças para o mal. "....


Há quem pense que sim. O que não deixa de ser paradoxal para quem se diz crente ( e acusa os outros de ateus).

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 14:49

Penso que aqui há quem pense que é possivel invocar demonios para fazer o mal e não quem pense que Deus faz o mal (esta ultima opinião é uma blasfemia que mostra uma visão de Deus completamente distorcida e aberrante).

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 15:49

Na mensagem anterior o sr Camilo disse:
Citação:
Penso que aqui há quem pense que é possivel invocar demonios para fazer o mal e não quem pense que Deus faz o mal (esta ultima opinião é uma blasfemia que mostra uma visão de Deus completamente distorcida e aberrante).

Quanto à 1ª parte:

Citação:
que é possivel invocar demonios para fazer o mal,
Infelizmente há quem o faça e isso é condenável.

Quanto à 2ª parte:

Citação:
e não quem pense que Deus faz o mal

Deus não faz o mal, mas o mesmo está implicito na desobediência à Sua vontde.


Quanto à conclusão:

Citação:
esta ultima opinião é uma blasfemia que mostra uma visão de Deus completamente distorcida e aberrante.

1º. Parece-me que o amigo Camilo não está a ser claro.
2º. Para mim é a Deus (YHWH) que compete julgar as pessoas.
3º. TODAS as pessoas, excepto «O FILHO UNIGÉNITO DE DEUS», têm uma visão distorcida de Deus, porque não o conhecem exactamente como Ele é.
4º. Quanto à palavra «aberrante»:
Esta é da família de «aberração» que significa «desvio».
A maior parte do nosso conhecimento, em especial no domínio espiritual, é uma aberração da «verdade».
Devemos ser humildes e reconhecer isto.


Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 3 vezes. Última edição em 06/04/2006 15:55 por Manuel Pires.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 18:04

"Penso que aqui há quem pense que é possivel invocar demonios para fazer o mal "


Pois, coitados. Mas devemos ter uma atitude pedagógica ( relativamente á doutrina católica) para com as pessoas que acreditam nestas coisas sem sentido.

Devemos sobretudo dizer-lhes que os seus pensamentos ou invocações não têm qualquer efeito nem sobre os demónios ...

e sobretudo, não têm quealquer efeito sobre as outras pessoas que elas, na sua superstição pensam que estão a prejudicar....



Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 18:45

A católicapraticante diz:

Citação:
"Penso que aqui há quem pense que é possivel invocar demonios para fazer o mal "

Na verdade há quem o faça. Logo é possível invocar demónios para fazer o mal.

Mas isso é condenável.

Contudo, YHWH Deus protege "os seus" dos ataques demoníacos.
Mas os demónios têm poder de até possuir os que ainda não são de Deus.
Estes por sua vez podem ser tentados para prejudicar os que são de Deus. E fazem-no, muitas vezes inconscientemente. Este mundo não é um Paraíso.

Este mundo está sob o domínio do maligno.

Percebeu?!!!


2ª a Timóteo cap. 3 [li]Perigos dos últimos tempos -
Citação:
1Fica sabendo que, nos últimos dias, surgirão tempos difíceis. 2*As pessoas tornar-se-ão egoístas, interesseiras, arrogantes, soberbas, blasfemas, desrespeitadoras dos pais, ingratas, ímpias, 3sem coração, implacáveis, caluniadoras, descontroladas, desumanas e inimigas do bem, 4traidoras, insolentes, orgulhosas e mais amigas dos prazeres do que de Deus. 5Conservarão uma aparência de piedade, mas negarão a sua essência.
(Isto assenta que nem uma luva aos nossos dias.)





Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 5 vezes. Última edição em 06/04/2006 18:50 por Manuel Pires.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 18:52


Há uma grande diferença entre pensar ( invocar, desejar) e fazer. (o mal ou o bem aos outros)

Uma diferença abissal.

Para compreender esta diferença é preciso discernimento. E um equilibrio emocional mínimo.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de April de 2006 21:05

embora não exista nenhuma definição dogmatica sobre este assunto eu penso que existem seres sobrenaturais, bons e maus, anjos e demonios.
e penso que ambos têm alguma influencia e acção sobre o mundo dos homens.

os anjos intercedem pelos homens, da mesma forma que nós podemos interceder uns pelos outros. O proprio Jesus orou por Pedro e esperou que Jairo pedisse pela sua filha para a curar.

Os demonios poderão tentar os homens, coloca-los à prova, e prejudica-los nos limites impostos por Deus.
é a minha opinião de forma muito sucinta.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 07 de April de 2006 11:01

Citação:
«Os demonios poderão tentar os homens, coloca-los à prova, e prejudica-los nos limites impostos por Deus. »

É precisamente esta também a minha opinião que tenho tentar fundamentar.
Ora isto é muito difícil fazer para com pessoas que têm muita fé em tradições (muitas vezes até deturpadas) e ligam muito pouco à bíblia, que até podem considerar, segundo penso uma seca. Para mim a Bíblia é uma bênção de YHWH, e apesar de algumas contradições e erros fáceis de ultrapassar, com o estudo, ainda é a fonte mais digna de crédito.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2006 11:02 por Manuel Pires.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 12:27

Manuel Pires,

Escreves duas vezes "que é possivel invocar demonios para fazer o mal".

O que sustenta esta tua afirmação? Factos, doutrinas ou opiniões?

João (JMA)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 12:40

É do conhecimento geral que há muitos «bruxos», «médiums», «espiritas», «astrólogos» ... ... etc. !
Muitos deles invocam os espíritos (demónios). Quanto ao seu relacionamento com os demónios (espíritos) é do conhecimento geral.

Quanto aos resultados, dá muito que pensar. Mas há uma esperança: Deus ajuda os que são seus.
Citação:
12*Alegrai-vos, pois, ó céus, e vós que neles habitais!
Ai da terra e do mar
porque o Diabo caiu sobre vós com grande furor,
ao ver que pouco tempo lhe resta

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 12:53

Manuel Pires,

Os factos que conheces são os resultantes de notícias, anúncios de jornal e conversas.

Referia-me a factos concretos.

É que andarem um grupo de pessoas a "invocar os demónios" ou a dizerem "beba coca-cola" tem exactamente o mesmo valor.

O que pretendo saber é se as "invocações" têm resultados visíveis e comprováveis no mundo físico.

João (JMA)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 13:29

Eu nunca tomei parte em coisas deste género.
O único testemunho pessoal que posso relatar é o seginte:
Em 1969 um «padre» fez na televisão uma demonstração de hipnotismo.
Eu (mesmo descrente disso) experimentei com alguns rapazer da minha terra e deu resultado. Um deles diziam que andava com os espíritos.
Um dia teve um «ataque epiléptico» e deitaram-no na cama de um vizinho meu.
Eu fui vê-lo curioso. Ao entrar no quarto onde ele estava deitado eu disse em voz alta. «Não são espíritos de fulano ou sicrano, mas do Diabo
Nesse instante o epiléptico abriu os olhos fixou-os em mim, levantou a mão e queria dar-me uma estalada na cara. Eu agarrei na mão dele, obriguei-o a recolhe-la. Então ele fechou os olhos, continuou em estado de epilepsia e eu fui-me embora, com um pouco de receio, embora nessa altura não o demonstrasse.

Quanto a eu ter sido vítima de bruxarias, posso afirmar que nunca tiveram poder directo sobre mim, mas que tenho sido prejudicado por muitas pessoas é verdade, e se é possível que os demónios prejudiquem as pessoas, eu penso que pode haver algo nisso.
Para isso teria que contar TODA a história da minha vida, desde que meu pai fez uma asneira, vinte e tal anos antes de se casar. Eu não tive hipóteses de impedir, porque só descobri todo o enredo quando já não havia remédio. A ignorância pode prejudicar-nos imenso. Eu, sem recorrer a bruxas etc. poderia ter impedido quase todo o mal de que fui vítima, mas o mal já estava feito. Eu não sou de vinganças. Prefiro sofrer a injustiça.

Quanto ao hipnotismo, deixei isso porque diziam que era PODER do hipnotizador. Eu verifiquei que esse poder não saía de mim (que até era descrente nisso, apenas fingia que acreditava). Logo se não saía de mim, donde vinha esse poder ? ! ...
Dum ser (ou seres) que me queriam enganar ... ... ... É obvio.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 14:15

Manuel escreveu:

Ora, a existência de questões entre vós é já um sinal de inferioridade. Porque não preferis, antes, sofrer uma injustiça? Porque não preferis ser prejudicados?

Manuel

Por vezes, é bom mostrar-lhes que erraram, do que ignorar!!!

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 16:27

Querida ANA,
Não foi o Manuel que escreveu , mas Paulo. Não se apercebeu da citação bíblica?!...
Eu prefiro ser prejudicado. Sempre fiz isso, mesmo no emprego. Mas mais ainda quando as pessoas que nos prejudicam são da família.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 17:44

Manuel

Por vezes é preciso mostrar o lado errado das coisas. As pessoas por vezes nem se apercebem do mal que fazem; e se deixamos uma vez e outra, estão sempre certos! Não, não...nem que seja uma viradela de costas, para se aperceberem...assim é ser-se bom demais como tu fazes!!!

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 18:09

Há coisas que se tornam irremediáveis ....
e há pessoas e pessoas ... ... ...
há horas certas para tudo, mas quando essa hora já passou, já não há nada a fazer.

Com certeza que eu acusei o sinal, mas em vão.

O que lá vai, lá vai. As únicas coisas que tiramos disso é apenas experiência e desconfiança.
Gato escaldado fica com medo da água fria.

Há pessoas que fazem coisas que parece que nem lembra ao diabo.
Também, há coisas que não se podem contar aqui.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 10/04/2006 18:10 por Manuel Pires.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 18:24

Manuel

Começa a chamar as pessoas à atenção e verás que te vais dar bem com isso...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de April de 2006 18:33

Sim, mas só quando ainda é tempo ... é que dá resultado.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Página actual: 7 de 19


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.