Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 17 de 19
Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 14:22

Antes do anteriormente...
O livro está disponível e as questões, muitas, na maioria a que se nos colocam vão sendo respondidas...o melhor mesmo é ler...

"Todo ser humano tem corpo e alma. Através dos nossos órgãos dos sentidos podemos ver, escutar, cheirar, sentir... até, claro, uma determinada distância. Mas temos uma alma espiritual. O que é espiritual não tem as limitações da matéria: distância, obstáculos e tempo. Concluindo: nossa alma conhece o passado, o presente e o futuro de todas as pessoas, a qualquer distância. A manifestação desse conhecimento, arquivado no inconsciente, é espontânea e incontrolável. Rara. Por isso impressiona tanto."

o que é espiritual não sofre os limites do corpo



Editado 1 vezes. Última edição em 24/07/2010 14:36 por Anori.

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 15:02

Citação:
Anori

"(...) Concluindo: nossa alma conhece o passado, o presente e o futuro de todas as pessoas, a qualquer distância. A manifestação desse conhecimento, arquivado no inconsciente, é espontânea e incontrolável. Rara. Por isso impressiona tanto."

lolololol
isto é anedótico.

Afinal não é apenas Deus que é omnisciente, omnipresente e o resto.
Este Fortea da-lhe forte no cogumelo.

Também o que se pode esperar de alguém cujo site tem sermões sobre demónios.
Tenho sincera pena dos paroquianos que levam com ele. Jesus, Amor, os aspectos positivos, construtivos, alegres da mensagem ficam pelo caminho. Agora o mafarrico tem estatuto de estrela principal.

Fujam é o diabo!!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 15:42

Isto é tão engraçado que proponho que exercitemos as nossas almas e postem aqui quais vão ser os números do Euromilhões da próxima semana.

A minha coitada tem as baterias nas lonas... não me serve de nada (devia reclamar por receber uma tão rafeira).

vitor* avança!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 15:46

os números do euromilhões desta semana são os:

2 5 9 12 50

estrelas

1 5

com esta já arranjo um lugar reservado em Oberhausen. acho até que com as minhas previsões vou mandar o polvo para uma panela de pressão. ;)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 17:01

Não é frase do Fortea...



Editado 1 vezes. Última edição em 24/07/2010 17:05 por Anori.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 17:15

Para falar a verdade não acho a mitologia do Fortea interessante. Se eu for estudar mitologia, prefiro estudar a mitologia grega ou a nórdica. Com certeza daria preferência para a grega que, além de ajudar a conhecer melhor a cultura grega, tem repercussões para compreensão de textos filosóficos dos clássicos.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 17:36

Apesar de não acompanhar este tópico desde o início, pude perceber que o tema Exorcistas (na verdade agora já seria sobre demônios mesmo), não se pôde fugir a um campo estritamente especulativo ao que parece, no que se refere à doutrina Católica e mesmo algumas denominações cristãs, a aceitação existencial de tal não perece deixar espaço para dúvidas no entanto esta parece existir no que diz respeito a "matéria" (não no sentido físico), do tema, ex: Existe o demônio, mas o que ele seria?"
Particularmente existe uma corrente de pensamento que define tais criaturas, bem como os anjos como preternaturais, isto é: sua natureza é diferenciada da nossa (alguns dizem superior mas acho o termo inapropriado), não possuindo algumas de nossas limitações, no entanto limitadas em relação ao sobrenatural, conferido apenas à Deus e no qual não existem as limitações.
Isso põe de lado todas as crenças em poderes ou forças antagônicas paralelas entre Deus e o diabo.
A escritura em muitos pontos mesmo explica sobre as origens e limitações de tais seres. Vemos em gênesis na tentação de Eva: o conhecimento prévio de uma das propriedades do fruto, a capacidade de mentir (desmistificando algo que foi dito sobre a incapacidade deles de conhecer a verdade, afinal quem mente conhece a verdade), a tendência de incitação do homem contra Deus, a sugestão (isto é: não violentação, a serpente não forçou Eva a comer o fruto, certamente por isso não lhe ter sido permitido, já que existia o desejo).
Toda a Revelação diz respeito a história do homem com Deus, acho que por isso esses personagens bem como os anjos não tem sua história descrita em grandes detalhes, então o pouco que sabemos é baseado nas passagens e na tradição e vida dos Santos, também dos profetas antigos e atuais, e as almas que Deus escolher revelar esses mistérios, mas esse campo é principalmente hoje em dia muito explorado sensacionalisticamente, o que nos faz dispensar com muita "porcaria", algum material autêntico sobre o assunto.
Nas Escrituras os relatos mais descritivos encontram-se no próprio Evangelho e citados por Jesus mesmo, afinal Ele estava com o Pai antes de todas as coisas serem criadas, vejamos:
Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou ("pediu permissão" em algumas traduções) para vos peneirar como o trigo;
mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos.
(Lc 22,31-32)

Alguns especulam que esse "reclamar, pedir permissão" não teria sido a Deus, que não permitiria tal coisa. No entanto é exatamente disso que se trata, pois até Jesus foi tentado no deserto e Getsêmani que tenhamos conhecimento. Ademais, Jesus "rogaria" a mais alguém senão a Deus Pai mesmo?
Em minha infância ouvia uma história que define bem os papéis de tais criaturas, que trata do desafio do demônio à Deus pelas almas.
Primeiramente sobre sua origem maligna consideramos baseados nas fontes que citei anteriormente, que o conhecimento e a opção que fazemos por Deus é algo progressivo durante nossa vida. Com os anjos teria sido diferente devido sua natureza (que não sabemos explicar mesmo), o conhecimento teria sido imediato (mas não absoluto, restrito à Trindade apenas) e a opção também, isto é: os ultimos, não se precisa aqui a causa, optaram pelo conhecido "não servirei", que seria a finalidade suprema dos anjos.
Isso mostraria também não ser ele mesmo o "Mal" (o não a Deus, sem Deus), se como opção existia essa possibilidade, ele teria sido o primeiro a segui-la. Se Deus é em essência o "Bem", o demônio como criatura não é em essência o "mal", pois não é equiparável a Deus.
O inimigo odeia a Deus além de a si mesmo.
O mal que fez a si mesmo é própria condição em que se colocou, não apenas ministrando mas também sofrendo os tormentos infernais, que sempre são descritos com semelhanças materiais para que entedamos sua intensidade.
No entanto Deus está fora de sua influência e não poderia ser "atingido" por ele diretamente, como fazer isso? Atingindo a criação consciente, isto é o homem. Mas como obter acesso à ela? Desafiando a Deus na unica coisa que Ele não pode fazer! (sim isso existe).
Contradizer-se, deixar de ser aquilo que É (não é em vão o seu nome em hebraico, e também a queda daqueles que foram prender a Jesus).
Como? O homem não poderia seguir a Deus a não ser que Ele usasse de seu poder! Isto é desafiou a Deus que a vontade do homem era restringida pela Vontade de Deus, sendo portanto "superior" a essa.
Deus concedeu ao homem que mesmo sustentado por Ele possuiria o livre arbítrio de Sua vontade.
Ainda assim o homem ao contrário dos anjos não possuia o conhecimento amplo e tinha sido criado no "bem", então finalmente conseguiu o que queria de certa forma, teve acesso ao homem e por ser o primeiro a seguir, lhe pôde apresentar a opção do "mal".
A vontade do homem (seduzido por uma mentira) escolheu o "mal". Ambos foram punidos (vede o relato da serpente e da mulher), mas pareceria ao demonio ter vencido pois: ou Deus usaria poder e violaria suas proprias imposições para não "perder" o homem, ou teria perdido a todos e sido atingido no "coração" pelo demônio.
No entando Deus não se deixaria enganar por uma de suas criaturas, e segundo, Ele é justo. Se o demônio pode através de limitada influência e da mentira levar o homem à perdição, Deus, através de limitada influência e da Verdade o levaria à Redenção, como não houvesse com o que pagar a transgressão Jesus mesmo se ofereceu por esse preço.
Com isso o desafio não havia sido vencido, e persiste no entanto agora o homem era limitado pelo tempo individual, pois tornou-se herdeiro da morte, e tempo histórico, pois Deus não permitirá ao demônio continuar a ganhar a alguns por toda a eternidade.

E quanto às possessões? Iremos até onde o HOMEM permitir. Se São Paulo pode exclamar "já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim." O contrário também se aplica.
Com isso quero dizer que sou contra a alguns absurdos que se consideram hoje em dia, principalmente nos meios protestantes, mas também católicos (já ouvi falar até em bebês possessos, pelo amor de Deus!). Onde o demônio é supervalorizado e muitas vezes usado como excusa dos próprios erros. Muitos a ele se entregam deliberadamente e não há quem possa deles os retirar pois o "Dono da casa" não quer que saiam. Outros dificilmente conseguem se livrar dos tais depois de terem se entregado por demais e Jesus mesmo diz, que somente com muito jejum oração e penitência, e não qualquer dedo arrogante a "berrar" o nome Santo de Jesus, como se tratasse de "palavra mágica".
No final das contas não podemos tentar nos excusar como Adão e Eva tentaram fazer, afinal quem suja as mãos somos nós mesmo.

A estória é bem mais simples, inclui alguns comentários próprios. E mais uma vez repito não se tratar o que aqui relato de matéria de Fé, mas conclusão pessoal baseado no que conheço da Doutrina, posso estar errado em alguns pontos, assim como não conheço tudo também. Mas isso acolho pois direciona minha Fé, sem contradições com a Doutrina que escolhi seguir, além de que desabona muitos pressupostos heréticos também.

Vinde Senhor Jesus!

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 18:12

Ó tu, ilustre desconhecido,
que tanto falam de ti sem que tenhas aparecido,
vai-te para de onde vieste,
pois isto está muito aborrecido!

Contigo perdemos tempo inútil,
esquecendo o bom Deus em tempo fútil;
haverá coisa que mais desnorteia,
do que ler os escritos do ForteIa?

Eis a mafarrica empolgada,
que estuda o diabo e esquece Deus em troca de nada;
olhasses tu o bom pai do Céu, qual Bondade,
e mudarias decerto a tua vontade.

Mas tua vontade não mudarás, por certo,
pois andas com o diabo por perto,
voltando as costas a Deus...
Mestre lhe chamas, sem proveito,
levasses tu isso a peito...

Mas eis que se levanta o profeta,
qual raposa vermelha...
cuja palavra, como seta,
continuamente te clama:
adora a Deus e a Deus ama!

Vem, ilustre anunciador,
qual raposa incendiária que onde tocas causas dor,
incendiar a ceara desta filisteia...
que quando fala não tem pé de meia!

Socorre-nos sem demora, raposa encarnada,
pois esta conversa não leva a nada!
quem cair nas tretas da mafarrica,
é uma pessoa desgraçada!


Ass: poeta da tanga

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 18:23

TANGA É...

Anunciar verdade dividida! Verdade dividida?
Anunciar verdade que são opiniões? Opiniões são a verdade?

TANGA

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 18:40

Citação:
Anori
Não é frase do Fortea...

Qual foi então o intuito de citar algo que não é dele quando é do livro dele que se fala?

É difícil levar-te a sério e até ter algum grau de consideração, mas perante as tuas trapalhices é de facto muito difícil falar a bem.

Vamos a factos.

1º o vitor* contestou a visão do Fortea, e tu andas a ler o livro.
Escreveste exactamente isto:

Citação:
Anori
Antes do anteriormente...
O livro está disponível e as questões, muitas, na maioria a que se nos colocam vão sendo respondidas...o melhor mesmo é ler...

"Todo ser humano tem corpo e alma. Através dos nossos órgãos dos sentidos podemos ver, escutar, cheirar, sentir... até, claro, uma determinada distância. Mas temos uma alma espiritual. O que é espiritual não tem as limitações da matéria: distância, obstáculos e tempo. Concluindo: nossa alma conhece o passado, o presente e o futuro de todas as pessoas, a qualquer distância. A manifestação desse conhecimento, arquivado no inconsciente, é espontânea e incontrolável. Rara. Por isso impressiona tanto."

o que é espiritual não sofre os limites do corpo

Falas em respostas que são dadas pelo livro e sublinhas que o melhor é mesmo ler, depois transcreves um texto que eu, como qualquer outra pessoa normal e de boa fé, associei ao referido livro. Não fazes nenhuma referência a outra possível fonte. As aspas são claras, o texto não é teu, é de alguém.

O texto é perfeitamente despropositado e até fiquei admirada vir de algum católico, mas como se falava do Fortea.... brinquei, o vitor* idem, tudo normal.

Agora vens e dizes que não é dele?!?!?!

Vamos ver de quem será!

2º A fonte:


Todo ser humano tem corpo e alma. Através dos nossos órgãos dos sentidos podemos ver, escutar, cheirar, sentir... até, claro, uma determinada distância. Mas temos uma alma espiritual. O que é espiritual não tem as limitações da matéria: distância, obstáculos e tempo. Concluindo: nossa alma conhece o passado, o presente e o futuro de todas as pessoas, a qualquer distância. A manifestação desse conhecimento, arquivado no inconsciente, é espontânea e incontrolável. Rara. Por isso impressiona tanto.


Grande fonte sim senhor, de alguem cujo contacto no msn se identifica com a religião wicca.

A minha conclusão é a mesma de sempre, não jogas limpo e o teu baralho está incompleto.
Se o diabo existir merece mais a minha confiança.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/07/2010 18:42 por Lena.

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 18:55

Existem milhares de páginas com essa frase...milhares é só procurar...mas para que se saiba foi de um livro da estante que a tirei...mas perdi a carta do baralho onde tinha a informação do cujo livro, também posso assegurar que não é wicca...
Não é nada que não tenha já dito por outras palavras no tópico da reencarnação.

As conclusões só funcionam em determinados terrenos isso chama-se tendência...nunca será motivo de grande consideração...será preciso mais. Mas compreende-se.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/07/2010 18:59 por Anori.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 19:03

Lucas,

Quando falo em verdade, falo na capacidade de conhecer Deus. É cristo quem o diz: eu sou o caminho, a verdade e a vida". Coisa que nenhum demónio diabo ou outro, conhece, e por isso ignora, a verdade em si mesma. O fruto não pode ser entendido como algo sobrenatural mas como algo natural, que o demónio conhecia.

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 19:42

Compreende-se, sobretudo, para quem não tenha ainda reparado, que não é uma frase; é um parágrafo composto de 7 frases...

vamos todos acreditar,por boa fé, que é uma conincidência...
em cujo terreno só se conclui uma coisa: intrujice!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 19:46

Como eu disse, é apenas minha posição sobre o assunto, particularmente discordo. Mas já vi como as coisas tendem a desenrolar por aqui quando isso acontece, então fiquemos por aqui.

Paz!

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 19:53

Deve ter sido o primeiro em que fez a pesquisa, nem me dei ao trabalho de abrir o link...não deveriam substimar assim os outros! Faltam-me cartas, muitas...ai tantas mas...lol como se eu não soubesse com o que conto aqui!

Voltei, por curiosidade fui fazer a pesquisa e em questão de intrujice estamos quites porque só na primeira página de pesquisa do google aparecem uns 4 links diferentes com o mm parágrafo (que chamei frase porque calhou mas foi um crime...lol)...acreditam mm que se tivesse retirado a "frase" (é mais curto e rápido) da net teria sido da primeira página do google ainda por cima de uma página wicca, sabendo que isso serviria para o linchamento habitual...hahahah
Podem percorrer as páginas todas e enunciar em cada tópico como sendo a fonte e estará sempre errado...será uma intrujice!

Quanto a perguntinhas que fazem sentido...

em cujo terreno só se conclui uma coisa...

TANGA É...

Anunciar verdade dividida! Verdade dividida?
Anunciar verdade que são opiniões? Opiniões são a verdade?



Editado 1 vezes. Última edição em 24/07/2010 20:01 por Anori.

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 19:55

:-)

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 21:00

[www.youtube.com]

Lindo de morrer... a rir

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 22:06

milhares...nem 10... ficou-se pelas 5, duas delas do tal blog, outras em casos semelhante e a última um texto em pdf sem autor
tendo em conta que o google ordena as buscas por relevância... milhares de milésimas, deve ser.

Todos sabemos que o Fortea é apenas desculpa. O livro caiu que nem ginjas, a falar em possessões, e espíritos que entram num corpo. Estás toda deliciada, mais umas deturpações e ainda apanhas algum desprevenido a aceitar a porcaria da reencarnação. Basta que te digam que é uma possibilidade.

Quem não te conheça que te compre.

--------------------

Rui

acertaste de novo!
hehehehe

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/07/2010 22:09 por Lena.

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de July de 2010 22:08

Não vale a pena morrer nem que seja a rir...

Anunciar verdade dividida! Verdade dividida?
Anunciar verdade que são opiniões? Opiniões são a verdade?

Re: Exorcistas(:))!!!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de July de 2010 00:33

Citação:
Rui Vieira
http://www.youtube.com/watch?v=LUEYngRzI-0
Lindo de morrer... a rir

A ignorância desse povo metido a sábio é de meter pena. A pobre coitada diz que a perseguição contra as bruxas começou com a igreja católica, mas se a wicca tem ligações com os druídas então a perseguição ocorreu principalmente sob as ordens de César quando invadiu e conquistou a Gália. Claro que os sacrifícios humanos oferecidos pelos druídas para aplacar as forças da natureza eram coisas "lindas" que sem motivo foram desprezadas pelos "maldosos cristãos". Os relatos desses sacrifícios foram escritos por historiadores que nem sequer conheceram o cristianismo, coisa que sábios consumidores de cogumelos certamente desconhecem.

Haja saco.

Página actual: 17 de 19


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.