Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 15 de 19
Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 19:57

O que dizer de uma quantidade de santos cuja história se escreve com lutas contra o inimigo de Deus?

Cura D`Ars por exemplo...

Será que não pensam na experiência destes homens? Que duvidam...que estudam...que presenciam situações realmente embaraçosas e de carácter nitidamente sobrenatural?!
Mentir a nós mesmos...haverá quem minta estando a sofrer exactamente por esta incompreensão...a melhor opção será não negar aquilo que se desconhece!

Acho que assim se colocam muitas coisas em causa...
Estranho a Igreja compactuar com esta situação, não podemos esquecer que existe um exorcista no Vaticano.



Editado 2 vezes. Última edição em 16/07/2010 20:08 por Anori.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 20:17


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 20:29

Achei outro post relacionado:

O demônio como símbolo

Anori, porque se incomoda tanto com o demônio? Estranho esse interesse em alguém que nem se diz cristã, fica parecendo que crê mais no demônio do que em Cristo. É capaz de esclarecer a razão desse interesse? Não te vi tão interessada em outros assuntos relacionados ao cristianismo.

A propósito, se bem me lembro não neguei nada formalmente. Apesar de uma notória preferência minha, em algumas questões ainda pratico epoché, mas acho muito ruim o elevarem exceção ao status de regra. Aliás, não tenho nada contra exorcismos, que bem entendido qualquer oração para afastar o mal é um tipo de exorcismo, mas tenho muitas reservas, muitas mesmo, para essa coqueluche de "possessões diabólicas". Chutando um número, diria que 99.99% dos casos, para não falar 100%, seria assunto que podia ser (melhor?) tratado com médico ou psicólogo. Certamente que o medo dos demônios cresce proporcionalmente com a falta de catequese.

Paz e Bem.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 21:05

Vitor,

Fortea, explica a situação...os anjos inicialmente não conheciam a essência de Deus, sabiam apenas que aquele era o criador, ouviam-no mas não conheciam a sua essência, ele faz uma comparação como se tivessem acesso a ele mas não lhe vissem a face...depois da prova em que alguns o negaram, Deus mostrou-se aos que não o negaram, depois de o ver, de ter conhecimento da sua essência sim não poderão nunca mais virar-lhe costas.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 22:37

Citação:
Fortea, explica a situação...os anjos inicialmente não conheciam a essência de Deus, sabiam apenas que aquele era o criador, ouviam-no mas não conheciam a sua essência, ele faz uma comparação como se tivessem acesso a ele mas não lhe vissem a face...depois da prova em que alguns o negaram, Deus mostrou-se aos que não o negaram, depois de o ver, de ter conhecimento da sua essência sim não poderão nunca mais virar-lhe costas.

Sim, sem duvida é essa a solução teologica para a questão da queda dos anjos.

Mas, Fortea diz isso, partindo do pressuposto da sua existencia, e é isso que eu contesto.
Uma prova, uma argumentação cabal sobre o porquê do demónio como ser pessoal, isso ele não diz. Ele parte do principio da sua existencia para fazer a dissertação.

Ora, eu não preciso do demónio para explicar o problema do mal.

António vaz Pinto, no seu livro "revelação e Fé", diz que, se se negar a existencia do demónio, tem que se admitir que Deus criou o homem mau, e isso é inaceitável. Ora, eu discordo em absoluto da escolha que ele coloca. E discordo porque, seguindo a lógica do argumento, e olhando para o facto "pecado dos anjos", então também Deus teria criado entes maus (no ser dos anjos). mas não. Diz ele que os anjos se tornaram maus por si. Devo aplicar ao homem o mesmo principio: porque é livre, se tornou, se torna mau. Não que seja uma criação má, mas opta (tal como os anjos teriam optado).

Mas se o demónio existe ou não, é uma questão periférica. E creio que é periférica por isto: porque o demonio, a existir, não interage connosco de forma directa (ordináriamente), mas fá-lo através das muitas realidades que se podem tornar obstáculo à minha relação com Deus, e tudo o que desta relação deriva.

Eu posso ver o demónio numa pessoa, numa ambição, num desejo, numa paixão, sobretudo no meu "eu" (é este "eu" a origem de todo o pecado); posso ver o demónio numa vontade de justiça propria, numa vingança, no cansaço, no stress que me perturba e me faz ter atitudes menos felizes na minha relação com os outros.

Ora, a existir, isto não são manifestações directas dele, mas dele derivantes: neste caso, é com essas situações que me devo preocupar, vigiar, estar atento a essas realidades, a todo esse mundo de muitas cores que me seduz, me confunde.

Acerca da possessão, já se disse, e é verdade, que Cristo efectuou exorcismos, e eram casos de epilepsia, entre outras doenças.
Exorcizar é subtrair algo ao mal. A doença é, para aquele que experimenta, um mal. Exorcizar parece uma palavra mágica, mas não é.

Eu exorcizo a minha vida quando me volto para Deus, quando dou o perdão, quando restabeleço uma relação cortada, quando pou instrumento de paz, quando sou meio de dar vida.

Sobre aqueles casos (cerca de 1%) que se entendem ser de possesão, repare-se que o homem só usa até 8 % so seu cerebro, sobrando ainda inumeras capacidades, desconhecidas, perfeitamente normais, nauturais; isto para não falar do facto de o cerebro ser ainda um mundo quase totalmente por descobrir.
O homem possui capacidades naturais que desconhece.

É por tudo isto que a questão da existencia ou não do demónio não me perturba. Não é o demónio que é objecto do conteudo da Fé.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 22:43

Não, criou o Homem livre...

Provas como?

Pessoas que falam línguas desconhecidas, que cospem pregos, vomitam vidros, que apresentam uma força sobrenatural, que levitam...não é uma simples opinião, o homem vive essa realidade não fala apenas porque leu nos livros...



Editado 1 vezes. Última edição em 16/07/2010 22:48 por Anori.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 22:45

Sim, por isso mesmo. Não preciso do demónio para explicar o problema do mal...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 22:56

Citação:
Pessoas que falam línguas desconhecidas, que cospem pregos, vomitam vidros, que apresentam uma força sobrenatural, que levitam...não é uma simples opinião, o homem vive essa realidade não fala apenas porque leu nos livros...

Olha, conheço um caso de uma tipa que, de repente, apareceu a falar uma lingua oruiental...
Veio-se a constatar que, depois de apanhar uma pancada na cabeça, o subconsciente começou a desbobinar o que ouviu durante umas férias no oriente.
Faltam aproveitar até 92% do nosso cerebro: Porque é que, para fenomenos desconhecidos, temos que ir a correr pedir explicações ao demónio?

Levitação? Tive um professor que fazia levitar talheres... e não estava possesso.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 23:06

Línguas mortas...eu também...também conheço quem cuspa vidros e pregos...

Não se vai a correr pedir explicações ao demónio, quem falou disso ou está a dizer isso? O autor é bastante claro e prudente em relação a isso...

Eles não explicam o mal, são prova da liberdade...acabam por ser instrumento de Deus, pois a sua acção vai até onde Deus permite...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 16 de July de 2010 23:21

Isso é muito discutivel.

De qualquer modo, vou ter que ir dormir, pois vou entrar às 4:35.

amanhã, talvez continue.

xau

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 17 de July de 2010 03:50

Bem quem gosta de ler, aqui está um livro que aborda de forma interessante e à luz das Escrituras o tema.

[livrospastorcaiofabio.blogspot.com]

Já que se fala também do problema do mal um artigo do mesmo autor interessante

[jornaldespertar.blogspot.com]

O diabo existe voce tem duvidas?

[glaucianunes43.wordpress.com]

DEpois de falar do diabo de fora... o diabo de dentro... o diabo humano

[resgatandoaverdade.blogspot.com]

"Os principados e as potestades se condicionam ao “pó da terra” que nós levantamos atrás de nós.
E, ao mesmo tempo, também nos condicionam de volta, retro-alimentando indefinidamente o processo."


[www.ejesus.com.br]

O DIABO GENÉTICO, MILITAR, FOLOSÓFICO E SUPERHUMANO!

[www.caiofabio.net]

possessões demoniacas

[blogs.myspace.com]

Texto interessante:

[blogs.myspace.com]

A possessão demoníaca em dois níveis: existencial e generacional

[www.caiofabio.net]

Habitação de demónios e o gadareno

[www.caiofabio.net]

[mvsrj.spaces.live.com]

Esta casta só sai com jejum e oração

[www.sitecristao.com]

Quem são os anjos e os demónios?

[www.sitecristao.com]



Editado 1 vezes. Última edição em 17/07/2010 03:53 por Jorge Gomes.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de July de 2010 13:15

"Os evangelhos distinguem de forma muito clara entre doença e possessão. A distinção entre ambas as realidades nunca deixa lugar para dúvidas em nenhum evangelista . Deixa-se sempre claro que a possessão é causada por um ente maléfico espiritual. O fenómenos da possessão é um fenómeno tão sui generis que inclusivamente se utiliza um verbo especial quando Jesus vai expulsar esses daimonia, o verbo será exorkizo(esconjurar) e as pessoas não serão chamadas doentes, mas daimonizomenoi. A possessão não se cura, o possesso é libertado. Este grupo de pessoas que vão aparecendo nos quatro evangelistas gritarão, terão crises de agitação. Jesus dirigir-se-á a esses daimonia imperativo, dando ordens sem mostrar compaixão alguma."

Summa Daemoniaca

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de July de 2010 14:27

Seria bom que a Anori respondesse à questão do firefox.
Será que gosta mais do diabo do que de Deus?
Deixe-me que lhe diga a minha impressão pessoal é uma vergonha que chame a cristo de mestre(tipico de um lobo vestido de cordeiro) quando diz que nem confia em Deus como eu vi escrito no debate "ressureição e reencarnação" acusando Deus de todas as calamidades. Por mim a senhora é perfeitamente dispensável a este fórum só vem aqui para causar alarme e disenções.
Só se interessa por demónios, reencarnação, tudo acessório ou que não cabe na fé cristã e que demonstra ser uma pessoa com pouco intelecto e de pouco interesse, pelo menos para mim.
É importante que se esclareça isto penso eu. È tempo de dizer basta nesta lenga lenga de malefícios(uma lenga lenga da treta), de esquemas teológicos orientais misturados com cristianismo. A verdade é que é preciso ser muito burro para acreditar nessas tretas.desculpem o desabafo. mas já estou farto desses assuntos da treta.



Editado 3 vezes. Última edição em 17/07/2010 14:33 por vitor*.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de July de 2010 15:13

Olá Vitor,

Vamos lá com calma...Calmamente...deverias optar por canalizar o teu incómodo de outra forma, usar-me como escudo para fugir ao confronto com o tema não é justo.
Não fui eu que inventei o tema, e as afirmações não são minhas, mas de um Pe. católico...pe. católicos...leigos...cristãos...católicos...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de July de 2010 15:56

Enquanto os adolescentes sonham com vampiros, os adultos, esgotado o Dan Brown, botam a boca no gargalo do suco demoníaco.
É de estalo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 18 de July de 2010 17:09

Não entendo o que é que este assunto pode interessar tanto a uma ateia, se também considera mas não diz tão abertamente que a crença em Deus também é fantasia.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 18 de July de 2010 18:06

O assunto interessa tanto a uma ateia, tal como lhe interessa tanto a si comentar a mensagem dessa mesma ateia, sem motivo "aparentemente" nenhum.

Deixe de perseguições.
Falta de senso, hein?

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 18 de July de 2010 18:38

Também não sei o que pode interessar a você se nem falei consigo mas esteja à vontade porque o que acha ou deixa de achar não me interessa.
Eu sei é que não se pode dizer nada que é logo choradeira e vitimizações por aqui lol ah coitadinhos, ainda para mais que coitadinhos são e que consideração tenho que ter quando passam a vida a perseguir as crenças e os posts dos outros como da Anori, do Demis, maior falta de senso não há. Eu não costumo ter falta de senso, porque tanto o Demis como a dita ateia merecem-me o mesmo respeito e consideração.
Isso é que era bom agora não poder dar opinião sobre posts de outros quando vejo os mesmos normalmente fazerem o mesmo. E o post da dita cuja vem a gozar com cristãos por acreditarem em demónios, eu só dei a achega porque não diz também o mesmo quando cremos também na existência de anjos, ou mesmo até em relação a Deus. Se acha o mesmo também podia dizer, não é so usar-se do tema do diabo só por ele ser o mau da fita. Ou seja, sonsices comigo não pegam, que pegue para os idiotas.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 18 de July de 2010 18:43

E por falar em anjos já agora, os católicos que não acreditam em demónios também não acreditam em anjos?

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 18 de July de 2010 19:32

Citação:
esteja à vontade porque o que acha ou deixa de achar não me interessa.

É compreensivel...

Citação:
Eu não costumo ter falta de senso, porque tanto o Demis como a dita ateia merecem-me o mesmo respeito e consideração.

A sério? Então porque é que, num já sem conta de mensagens, você se limita a falar da mulher como a saloia? Quando fala da pessoa em questão, nunca foi para dizer bem, nunca foi para debater alguma coisa: foi sempre para a piadeca da treta.
depois quer vir dar uma de inocente? Fazer de conta que é bem intencionado? Não entendo assim.
Lamento, mas, ao ler muitas mensagens suas, a minha opinião é a de que você pretende fazer do forum um meio para "judiar" com esse alvo preferido, com as suas bocas, as suas piadas e comentários jocosos.
É consecutico, e não é um caso isolado. Dura há mêses!!

Citação:
Ou seja, sonsices comigo não pegam, que pegue para os idiotas.

Porém, os outros teem que levar com as suas sonsices, não é?
Talvez pegue com aqueles que você pretende fazer figura de idiotas, não??

Citação:
E por falar em anjos já agora, os católicos que não acreditam em demónios também não acreditam em anjos?

Pergunta sonsa! O que lhe parece?

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Página actual: 15 de 19


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.