Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 6 de 19
Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 17:47

Caro João:

Que eu saiba, em Portugal os exorcismos não têm sido permitidos pelos nossos Bispos. Embora existam alguns que s eintitiulam de "exorcistas" e que provavelmente não pasam de burlões e charlatães.

O ùnico caso que nos foi dado conheciemento indirecto aqui no Forum foi através da ana - ela afirmou há uns tempos atrás que conhecia um jovem ( provavelmente com uma doença mental) que, em vez de ser submetido a tratamento médico ( por treciusa da família, segundo percebi) foi submetido a um exorcismo ( aprovado pelo Bispo local) e que isso iria curá-lo.

Nunca mais falou da cura. Pelo que fiquei com uma imensa curiosidade sobre o caso.
O que aconteceu ao jovem, ana?


Quanto á tua pergunta - rezar para quê?
Haverá uma finalidade ( um objectivo) na oração?
Eu diria de outra forma - rezar porquê??

Rezar porque somos pequenos e precisamos da ajuda de Deus na nossa fraqueza e na nossa falta de humanidade.
Através da oração podemos tocar deus e deixar que ele nos transforme e nos torne mais humanos, mais vivos, mais atentos.Não sei se é uma boa razão, mas quando tento rezar é apenas por isso.
Nesse sentido a oração que cada um faz no interior de si mesmo , pode ser um refúgio de paz ou ou pode ser um início de grande inquietude.. .

mas, não é nem magia, nem canalização de energia vital ( como no Reiki) , nem tem poderes curativos á distãncia...... etc ...etc...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:00

CP

Pelo que sei, o jovem encontra-se melhor.


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:06

EStá curado?

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:20

Está melhor...são as notícias que tenho.

Quando alguém vai a um Psicólogo, não se vai curando, fica logo curado? Quanto mais vezes for à consulta, não será melhor?

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:29

Mas a um exorcista deveria ficar logo curado. Ou anda desde Janeiro a fazer exorcismos sem ficar curado???
Que baixa eficácia.

E quando dizes que está melhor isso quer dizer o quê?????

Sente-se melhor? Tem uma vida normal? Voltou a estudar? Convive com os amigos? Tem namorada?

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:37

eheheheh

Todos são obrigados a ter namorada??? Nem todos têm vocação para o casamento. Ele frequentava um dos Seminários, agora não estamos no ínicio do ano, depois logo te direi o que ele vai fazer...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 18:44

Não respondeste , mas disseste tudo - porque afinal o rapaz está precisamente na mesma - fechado em casa, sem contactos sociais, sem trabalhar e sem estudar.

Enfim- com graves problemas comportamentais e relacionais.( e provavelmente com ideação mística..)

Ainda por cima, uma família que se recusa a procurar ajuda médica.

Realmente parece que estamos na Idade Média.Pobre rapaz.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:08

O psicólogo que o Bispo lhe indicou, estão em contacto um com o outro, aliás, O doente, o psicólogo e o exorcista.

Olha, o rapaz neste momento está em viagem e de férias...lol

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 19:12

òptimo- já sai de casa..

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 23:16

Não acham que estão a perder tempo?

Tantas energias gastas porque um de nós não tem fé em Deus....Tempo mal empregue.

As provocações não merecem resposta.
E temos aqui, no fórum, quem sistematicamente tem uma atitude provocatória. Anda para a frente e para trás, dá meia volta, tenta convencer que pensa "assim", mas depois já pensa "assado". Ridiculariza as outras pessoas que não pensam como ela....

Acho que já e de mais. Basta!!!! A senhora que se cale, por algum tempo!!!

Pense e veja se é agnóstica ou ateia. Não é crime nenhum sê-lo. Não tenha vergonha de o assumir. Tem todo o direito a sê-lo. Mas não faça perder tempo aos outros. Aqui, está num sítio errado.

Sei que lhe vai chamar censura, falta de liberdade de expressão, ditadura, etc, etc, etc,...

Crie você própria um site onde escreva o que bem entenda.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 23:28

Tanta agressividade!!!!

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 de April de 2006 23:58

Rezar porque somos pequenos e precisamos da ajuda de Deus na nossa fraqueza e na nossa falta de humanidade.
Através da oração podemos tocar Deus e deixar que ele nos transforme e nos torne mais humanos, mais vivos, mais atentos.Não sei se é uma boa razão, mas quando tento rezar é apenas por isso.
Nesse sentido a oração que cada um faz no interior de si mesmo , pode ser um refúgio de paz ou ou pode ser um início de grande inquietude.. .

mas, não é nem magia, nem canalização de energia vital ( como no Reiki) , nem tem poderes curativos á distãncia...... etc ...etc...



Claro que rezar não é canalização de energia vital, não tem de per si poder curativo (seria crer na oração como pratica magica).
Mas Deus quer que oremos uns pelos outros, Deus pode ajudar não só aquele que reza mas também aquele por quem se reza.
E Deus quer essa oração como um sinal de amor entre os seus filhos. qualquer pai ou mãe gosta de ver os seus filhos darem-se bem.
Deus atenderá a intercessão se ela for boa para quem a pedimos, se a pedirmos com coração recto, com amor.
Rezar apenas porque nos faz bem ainda não revela amor, apenas insegurança.
Devemos rezar pelos outros porque tambem eles são frageis e pequenos, porque tambem a eles Deus os ama. Porque tambem Jesus orou por Pedro.
E aceitou a intercessão do centurião pelo seu servo, de Jairo pela sua filha.
Mas não devemos rezar só para pedir. A oração deve ser também um dialogo de amor. Quem ama gosta de falar com aqueles que ama.
E orar é falar com Deus.
Por isso a oração deve ser feita de palavras nossas, palavras que o Espirito Santo inspirou à Igreja (orações como a Avé-Maria, o Pai-Nosso) e tambem de silencios, de contemplação.


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 00:09

Ai, as palavrinhas mansas, como enganam.

O(A) lobo(a) vestido(a) de cordeirinho(a)....

Não às inverdades!!!

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 02:17

Camilo - Afinal até concordas comigo sobre o porquê ou o sentido da oração.

"
Citação:
Deus pode ajudar não só aquele que reza mas também aquele por quem se reza"

E eu acrescento - DEus pode ajudar todos, e ajuda sobretuto aqueles por quem ninguém reza. Não é por eu rezar por A ou B que deus os ajuda mais....

( SE assim fosse deus seria muito injusto nas suas ajudas e nunca ajudaria ou ajudaria menos aqueles pelos quais ninguém reza....precisamente os que mais precisam do seu amor e da sua misericórdia)....

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 08:51

Isso não sei, quando estiver com Ele perguntar-lhe-ei. (mais dia menos dia todos estamos)
Mas sei que Deus quer que oremos uns pelos outros. E se nós podermos devemos faze-lo. E suspeito que se podermos faze-lo e não o fizermos então Deus pode (não significa que o faça) não aliviar tanto o sofrimento dessa pessoa como o faria se nós tivessemos feito o que podiamos.

Afinal de contas Jesus rezou por algumas pessoas. E no livro de jeremias diz-se:

"ainda que Moisés e Samuel intercedessem..."

Agora a oração não tem efeitos magicos, não coarcta a liberdade de Deus, não tem por si mesma um poder curativo. Isso seria magia.
Deus curou a filha de Jairo mas quis que primeiro Jairo lho pedisse.


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 11:41

"
Citação:
Agora a oração não tem efeitos magicos, não coarcta a liberdade de Deus, não tem por si mesma um poder curativo. Isso seria magia"
Camilo:

É isto mesmo e apenas isto que estou a dizer desde o princípio. SE releres os meus posts com tranquilidade verfificas que é sobre isto que reflicto e é precisamente isto que o estudo que referi demosntra.
Grande parte do ódio e de agressividade que algums pessoas demosntram neste tipo de Forum resulta muitas vezes do facto de ... simplesmente nem sequer lerem ( ou escutarem ) o que os outros intervenientes escrevem.



Re: Exorcistas!!!
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 13:48

"Deus curou a filha de Jairo mas quis que primeiro Jairo lho pedisse"

Esta é uma afirmação difícil de compreender, embora seja literalmente verdadeira. De qualquer modo, susbcrevo que a catolicapraticante aqui disse e por isso transcrevo: "E eu acrescento - DEus pode ajudar todos, e ajuda sobretuto aqueles por quem ninguém reza". De facto, não sei se ajuda sobretudo, mas que tem uma predilecção especial por eles, isso é algo que ele próprio nos disse.

Abraço fraterno

Miguel

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 15:47

Diz o ditado:
«Não acredito em bruxas, mas que as hay, hay».

Na verdade, há bruxas e todo o género de feiticismo, espiritismo etc. e com a sua mediunidade podem fazer mal às pessoas e até «bem», contudo um verdadeiro discípulo de Jesus não deve ter confiança nessas pessoas nem recorrer a elas.

O que fazem, baseia-se ou em vigarices, ou recorrem a espíritos impuros (uma espécie de anjos rebeldes a YHWH). Estes seres gostam de se fazer passar por espíritos de entes queridos e de mensageiros de Deus.

O meu conselho é que as pessoas se afastem de tudo isso.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Briteiros de Guimarães (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 15:49

uns dizem que o mal nao existe.
outros falam nos espiritos, demonios etc.
em que ficamos?
organizem-se ;)

Briteiros de Guimarães, M I R C
"Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Encontrarás só coisas más e desumanas, como a prescrição de difundir por meio da espada a fé que pregava." Manuel II Paleólogo

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 05 de April de 2006 17:12

Que o mal existe, não tenho a menor dúvida. Falo por experiência próprio.
Muitas coisas me aconteceram de "MAL", sem eu ter qualquer culpa directa.
Por exemplo, meu «pai» teve relações sexuais com uma garota da sua idade (cerca de 18 anos) e não quis assumir a paternidade, já que não era possível saber se o filho era dele ou de outro rapaz com quem ela teve ralações sexuais (teve com vários).

Aconteceram-me muitas coisas más e eu penso que quem andou a manobrar tudo isso foi esse filho (meu suposto irmão primogénito).

Cheguei a diversas conclusões e penso (encontrei sinais evidentes disso) que acertei.
É muito possível que até tivesse recorrido às bruxas. Esse senhor (o tal que eu penso ser o suposto), no fim da sua vida meteu uma bruxa (cartomante) em sua casa, fazendo-lhe companhia com um companheiro dela. Esse senhor prejudicou-me imenso em todos os sentidos. Contudo usufruia de boa reputação, que mantinha, por andar bem relacionado com «padres». Quanto mais confiamos nas pessoas, mais mal nos podem causar.

Quanto aos espíritos (demónios) baseio as minhas afirmações por consultar as Sagradas Escrituras (especialmente os Evangelhos). Nunca vi nenhum espírito nem demónio. Só vi pessoas humanas em carne e osso.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Página actual: 6 de 19


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.