Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 19
Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de January de 2006 18:43

Meus caros amigos, quer queiram quer não, o doente que aqui se encontra foi visto por um Psicólogo e amanhã vai ter a primeira consulta com um Exorcista. Tudo com ordem do Bispo desta Diocese.
Depois vos direi se ele se curou ou não! Ou que se passa?

Demorou algum tempo a ser atendido, devido às festas natalicias. Mas o nosso bispo tem sido incansável. Para onde o rapaz fazia o apontamento sempre se tinha que dizer, foi o senhor bispo de tal. E assim foi atendido com mais rapidez.

Re: Exorcistas, espíritos, demónios: na Bíblia!!!
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de January de 2006 11:36


Re: Exorcistas, espíritos, demónios: na Bíblia!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de January de 2006 16:54

O jovem, já teve ontem a primeira visita com o exorcista. Volta novamente dentro de 2 semanas.

Re: Exorcistas, espíritos, demónios: na Bíblia!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de January de 2006 18:03

Jesus cura a sogra de Pedro"

Logo depois, Jesus, Simão, André, Tiago e João saíram da sinagoga e foram até a casa de Simão e de André. A sogra de Simão estava de cama, com febre. Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles.
À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram até Jesus todos os doentes e as pessoas que estavam dominadas por demônios. Todo o povo da cidade se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de todo tipo de doenças e expulsou muitos demônios. Ele não deixava que os demônios falassem, pois eles sabiam quem Jesus era.
De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. Simão e os seus companheiros procuraram Jesus por toda parte. Quando o encontraram, disseram:
- Todos estão procurando o senhor.
Jesus respondeu:
- Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim.
Jesus andava por toda a Galiléia, anunciando o evangelho nas sinagogas e expulsando demônios. (Mc 1,29-39)


Como bom judeu, Jesus não se furtava de participar da assembléia sinagogal, em dia de sábado. A celebração do culto oferecia-lhe a possibilidade de exercer o ministério da palavra. Servindo-se de um direito facultado às pessoas adultas, do sexo masculino, ensinava na sinagoga, com uma autoridade desconhecida até então. Sua doutrina deixava os ouvintes admirados, pois era de qualidade diferente daquela dos rabinos tradicionais.
Nós conhecemos muito bem a doutrina de Jesus. Ele falava do amor, da necessidade de viver reconciliado, da urgência de ser solidário com os pobres e pequeninos, por serem os preferidos de Deus, enfim, falava do Reino do Pai a ser implantado num mundo marcado pela impiedade.
Das palavras Jesus passava à ação. E comprovava, com a vida, a força de seus ensinamentos. De certa forma, o culto prosseguia no serviço aos doentes, na libertação dos oprimidos pelos maus espíritos, na sua vida de profunda comunhão com o Pai, mediante a oração, no seu zelo incansável em ajudar a todos. Por isso, recusava-se a ficar preso a um só lugar, ou a esperar que viessem até ele. Pelo contrário, ia pelas cidades e aldeias exercendo o ministério da palavra e o ministério da caridade, duas faces da mesma moeda.
A íntima relação entre palavra e ação dava credibilidade ao ministério de Jesus. Sua vida consistia numa demonstração perfeita do que ensinava. Por conseguinte, ao deixar a sinagoga, só lhe restava fazer o bem.



Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 13:31

Hum.. . E a "consulta" ao exorcista, correu bem?

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 14:04

Não ficou logo curado?
Precisa de segunda sessão?????????????????????????????????????????????????????????????????

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 14:33

CP

Não percebo muito disso, gostava de ver, mas...ninguém me convidou para ver. Mas vamos ver o que acontece.
E quem vai a um Psicólogo ou Psiquiatra fica logo curado???

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 15:20

Mas não queres comparar, pois não?
O exorcimso, como qualquer "cura" mágica /milagrosa espera-se que seja imediata.

Jeusus cristo só precisava de uma sessão de exorcismo...

Não consta que no Evangelho tenha dito, - ora então vamos lá combinar a marcaçãozinha para a semana que vem...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 16:00

Quem é esse exorcista? É padre, um curioso que resolveu fazer isso... Também acho que essas coisas é só de uma vez, como acontecia com Jesus Cristo. Pelo menos é o que eu acho. Afinal, quem exorciza é Jesus. O exorcista é só um intermediário.

Também conheci uma pessoa que o fez. Antes foi seguida por psicólogos e psiquiatras e tomou medicamentos, mas viu-se que a coisa não estava bem. Antes de ter ido a um padre, tentou também com um exorcista que conheceu e também lá tinha que ir várias vezes. É caso para dizer que estava cada vez pior. Quando foi ao padre, ficou bem de uma só vez. Acho que quem faz essas coisas tem de receber o dom de Deus. Seja padre ou não ...

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 16:06

Maria João Garcia

Esse Exorcista é padre sim, é o Exorcista desta diocese.


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 16:21


OK.

Quando falei em curioso não me expliquei bem. Sabes é que há tanto charlatão... E quando a pessoa está em desespero vai a todo o lado. Só fiquei preocupada, porque eu vi o sofrimento da minha amiga e é uma coisa horrível.
Vou rezar por ele.




Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 16:29

Maria João Garcia

Se vires as mensagens anteriores, vês que foi tudo tratado com o Bispo desta Diocese. O Bispo enviou a pessoa a um Psicólogo, também padre. Esse Psicólogo falou novamente com o bispo e o bispo fez um apontamento com o Exorcista para quê o jovem fosse Exorcitado.

Eu sou uma das pessoas que estou envolvida`nos contactos com a diocese (bispo e com o psicólogo) Presumo que vá saber do final...queria mesmo saber:)

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 19:45

POis, também estou curiosa. Quantas "sessões" ??
Não seria mais eficaz que o rapaz fosse a um psiquiatra competente e fosse medicado?


Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 20:28

Serás tu medica?

Pois se for preciso ele irá até ao psiquiatra. Seguir-se-á o teu conselho:)
Agora estamos a fazer o pedido que mãe do doente quer que se faça.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 21:11

Acho muito estranho ele nunca ter ido ao psiquiatra. Nunca ter tomado medicamentos.

E ainda acho mais estranho que seja autorizado um exorcismo peolo Bispo sem que tenha havido, no mínimo, uma avaliação psiquiátrica ou médica . *prque um Psicólogo nem sempree stáhabilitado para fazer diagnósticos clínicos e nunca pode fazer uam presrição de medicamentos, ou exames complemeentres de diagnóstico.

Muito estranho. Charlatanice?

Como a "possessão" não passa de uma doença, o exorcismo não vai ter qualquer efeito

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 21:12

Correcção -

Um Psicólogo nem sempre está habilitado para fazer diagnósticos clínicos e nunca pode fazer uma presrição de medicamentos, ou exames complemetares de diagnóstico que permitam diagnosticar a doença em causa.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de January de 2006 21:17

CP

Antes de tudo ele visitou vários médicos. A pergunta que nunca fiz foi se visitou um psiquiatra.
Mas um dia, eu disse à mãe que o sr. Bispo o ía mandar a um psicólogo. Resposta da mãe:) o meu filho não é maluco.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de January de 2006 00:33

Pois... O preconceito, a ignorãncia e o estigma da doença mental... .. Ou seja, para esa mulher, é preferívvel acreditar que o filho está "possuído" do que aceitar que o filho tem uma doença mental...

PObre do rapaz - gravemente doente e sem hipótese de cura porque não a família não procura ajuda especializada. Claro que o exorcismo não o irá curar se não tiver tratamento psiquiátrico eficaz, talvez até com um internamento.



Re: Exorcistas!!!
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de January de 2006 01:09

pois, como as parafilias. São mesmo um estigma, até há quem as considere essas pessoas intrinsecamente moralmente reprovaveis.

Re: Exorcistas!!!
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 13 de January de 2006 01:18

Deve ser algum pobre de espírito...

Página actual: 2 de 19


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.