Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 00:13

Caro Pedro B:

Já muitas falei sobre o assunto, sobretudo no tópico "O Inferno e o diabo". Para não ter que enumerar as minhas mensagens todas em que falo do Inferno e do diabo, abre a página em "visão 'plana'" e percorre as minhas mensagens sobre o assunto, que são muitas.

[É também o tópico onde se percebe melhor a capanha do Avlis contra mim. Ver-se-á que, estando eu afastado do fórum havia meses, quando cheguei já estava rotulado de excomungado, etc., etc. Um documento muito interessante, bem diabólico (no sentido etimológico), para corresponder ao título. É a tremenda e atrevida ignorância do Avlis que o faz repetir vezes sem conta que sou um excomungado, sacrílego, herege e ímpio porque nego os dogmas da existência do inferno e do diabo.]

Se prestares atenção ao que digo, verás que afirmo a necessidade do Inferno como possibilidade real. O que contesto são as imagens pagãs das realidades em questão ou as "leituras literalistas" da Bíblia, a única forma de leitura que a Comissão Pontifícia Bíblica condena (!). A natureza de Deus como Amor exige que o Inferno seja uma possibilidade. Porque Deus é bom, não é bonzinho. Deus não nos pode salvar à força... Outra coisa, bem diferente, é que o Inferno esteja "habitado" pelos "danados" que "aparecem" nas visões dos pastorinhos... Não deixes de ler com atenção o referido tópico. E passe a publicidade às minhas mensagens. ;-)

Alef

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de August de 2004 23:54

"Modernismo:
Movimento doutrinal desencadeado, nos fins do sec. XIX e princípios do sec. XX, por parte de alguns filósofos e teólogos católicos num propósito de reformar a doutrina e a prática disciplinar e social da Igreja de acordo com as exigências da moderna crítica histórica.
[...]
Vindas dos mais diversos quadrantes, quer antes quer depois da Encíclica Pascendi, as reacções antimodernistas nem sempre primaram pela objectividade e isenção. Muitas delas, falhas do mais elementar espírito crítico e do necessário discernimento, pecaram por excessivas e injustas. Ora, as soluções apresentadas por Loisy, Tyrrel, Le Roy, Laberthonnière e muitos outros para os problemas então ventilados contêm elementos positivos, como vieram a demonstrar a evolução ulterior da teologia católica e muitas das posições doutrinais assumidas pelo Vaticano II."
Logos - artigo modernismo



João (JMA)

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: Feliciano Ferreira (IP registado)
Data: 20 de December de 2006 19:10

Desculpem intervir,

Se tudo se resume a dogmas e a representações, não será que estaremos a chamar de Jesus Cristo de mentiroso?

Será que depois de dois mil anos Jesus tornou-se mentiroso, mesmo com todos os sinais e milagres de fé, entre outros casos que aconteçem hoje. Será que Santos reconhecidos pela Igreja Católica Apostólica Romana, também ficaram mentirosos, ou foram e são lunáticos?
E os Místicos que vivem e viveram uma proximidade com o Amor de Deus em intíma comunhão com Cristo. Também se tornaram mentirosos? E os sinais que os acompanham? E os que morreram por Jesus Cristo? E aqueles que deram testemunho dele e do seu Amor pela Humanidade também eram enganados?
É que todos falam no inimigo de Cristo. E desse lugar...horrendo chamado inferno que vem acompanhado de sinais. A invocação de S. Jorge ainda hoje faz tremer as vitímas possessas. O Santo nome de Jesus igualmente assim como o de sua Mãe nossa Mãe.
Meu caro Alef entristece-me profundamente verificar que o Maligno já o consegiu enganar. Sobretudo porque tem uma imensa necessidade de demonstrar o quanto sabe sobre teologia...e essa intíma relação com o Companheiro Jesus também a sente?
Verifique lá no fundo do seu intímo se com tanta intelectualidade acerca de Deus existe espaço para amar AMOR.

Um Santo Natal

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de December de 2006 19:39

Ai Alef, que andas enganado pelo demo e não sabias...

);0

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 21 de December de 2006 01:18

Não é o unico neste forum. Hehehehe,

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de December de 2006 02:08

Isso explica a censura cirúrgica e a hipocrisia que por aqui tem pululado ultimamente.



Editado 1 vezes. Última edição em 21/12/2006 02:09 por catolicapraticante.

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de December de 2006 16:22

Caro Feliciano:

Fico «grato» pela tua preocupação em relação a mim, mas parece-me que percebeste muito pouco do que eu escrevi. Porque te enredas em questões que nada têm a ver com o que eu disse e penso.

Mas há mais.

Em primeiro lugar, convido-te a mostrar onde é que estou enganado, com citações, e fundamentando devidamente, e não com meras apreciações genéricas ou vagas que mais tendem a avaliar menos as opiniões do interlocutor e mais o mesmo interlocutor.

Em segundo lugar, quero que fique claro que no fórum a discussão se centra sobre ideias manifestadas. As tuas «inferências» sobre a minha vida espiritual ou falta dela não são da tua conta nem são aqui chamadas.

Feliz Natal também para ti.

Alef

Re: O Modernismo e o Seculo XXI
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 22 de December de 2006 21:46

ò Senhor Jesus, - eu indigno servo Teu-, não merecedor de Teus bens, - ouso aproximar-me para contemplar Teus tesouros. Digna-te introduzir-me neles - e concede-me a graça de conhecer e amar Tua palavra. -Concede-me , no entanto, amá-la -na medida de meus conhecimentos - e não me seja dado conhecer mais do que amar, -pois só quero conhecer-TE para amar-TE.
Amém
Oração dos teólogos Franciscanos do século XIII.

Os que mais amam acabam se tornando o que mais sabem ...uns servem com a inteligência e outros com o braço , no caso da mulher com ambos ...he,he.
Advento não é hora de rixas, né mestre? Releve...
chris



Editado 1 vezes. Última edição em 22/12/2006 21:47 por Chris Luz BR.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.