Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10
Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 14 de December de 2006 03:53

Camilo

Tudo o que a nossa igreja oferece é estipulado pela diocese.
Depois, o povo é ignorante dá por um funeral $200.00, por um baptizado $100.00, por um casamento $200.00. Não sabem que o padre tem salário, nem tentam saber as leis da diocese. Geralmente o povo é quem estraga o padre, habitua-o ao dinheiro!
O padre religioso, segundo o que sei, fica apenas com o dinheiro que o povo lhe dá, o salário dele é entregue à congregação para formar novos seminaristas! Agora se for um padre diocesano, o dinheiro é todo para ele!
Um ex. bispo desta diocese vive num dos melhores apartamentos desta cidade onde a manutenção por mês é de $800.00 dólares

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Diogo Taveira (IP registado)
Data: 14 de December de 2006 19:01

800$ não é nenhum escândalo... Não imagino quanto custa por aí a habitação, mas creio que é mais cara que cá.

Abraçando-vos em Cristo,

Diogo, A.M.D.G.

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Fernanda (IP registado)
Data: 15 de December de 2006 00:50

Boa noite

Sou mãe de um rapaz de 23 anos que foi seminarista durante três anos, tendo este começado a sua preparação para o sacerdocio nos Apóstolos de Santa Maria. A nossa relação de mãe/filho, para além de ser isso mesmo, é também, e principalmente de amizade, camaradagem, confiança e abertura para debatermos determinados temas e situações que se nos deparam no dia-a-dia, sendo a do celibato dos padres uma delas. Na minha opinião o celibato do padre deveria ser opcional, cabendo a cada um a escolha sobre se deveria casar e constituir família, ou se pelo contário se deveria apenas dedicar ao sacerdócio, e a opinião do meu filho é exactamente a oposta, que segundo ele se baseia no seguinte:
Quando se opta por seguir o sacerdócio, sabe-se à partida que se tem que manter o celibato, portanto quem opta pelo sacerdócio, abdica de constituir família, e, que se um dia ele viesse a ser padre, ainda que o celibato dos sacerdotes fosse opcional, a sua opção seria exactamente a de manter o celibato.
Como mãe e como católica, deixo a pergunta:
-Será que um bom padre não pode ser um bom Pai?
- E um bom Pai não poderá ser um bom padre?
Na minha opinião, creio que um poderia completar o outro.

Um abraço e um Santo Natal, para todos os participantes do forum.

Fernanda

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de December de 2006 03:41

Fernanda

Eu penso exatctamente como você!
E eu conheço um rapaz que diz, se os padres vierem a casar ele vai para padre, no entanto já é professor e colocado...

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 15 de December de 2006 14:42

Ele pode ser diácono e servir igualmente ...

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 15 de December de 2006 16:30

Citação:
Ele pode ser diácono e servir igualmente ...

Parece-me que só é ordenado diácono se se comprometer a não se casar depois disso.

pontosvista

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 15 de December de 2006 16:53

Aliás, ele já ensina religião na escola dele, além da disciplina que lecciona! tirou um curso em Teologia!

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 17:39

Dom Milingo promove no Brasil o casamento dos sacerdotes - 28/03/2007 - 13:15

O arcebispo emérito de Lusaka, dom Emmanuel Milingo, excomungado pelo Vaticano em 2006, está no Brasil com o objetivo de fortalecer o Movimento dos Padres Casados Já. Estima-se que no mundo são já 150 mil os seguidores e mais de dez mil são brasileiros. Na manhã desta segunda-feira, ele e a mulher, a coreana Maria Sung, estiveram na cidade paulista de Sorocaba.

Com a mesma intensidade que declara o seu amor pela Igreja Católica, dom Milingo conduz questões polêmicas e não se considera fora da instituição, apesar de desafiá-la. "Tenho que fazer com que a Igreja mude o seu pensamento, sem sair dela", diz o arcebispo.

No sábado, ele estará em Brasília para celebrar o primeiro casamento de um padre no Brasil, o frei José Moura, e ordenará outros três, pela Igreja Católica Brasileira. Depois, seguirá para Mato Grosso e Bahia.

Dom Milingo tornou-se conhecido na África pela prática de exorcismo. Entretanto, conseguiu escandalizar a comunidade católica mundial ao se casar, em 2001, com a coreana Maria Sung, sob as bênçãos do reverendo Moon. A rebeldia lhe rendeu uma reconsideração pelo Papa João Paulo II e resultou em sua renúncia temporária ao matrimônio por quatro anos. Em 2006, reassumiu a vida de casado e foi excomungado por Bento XVI.

Para dom Milingo "o casamento é uma orientação divina, não aceitamos que o celibato tenha que dominar o comportamento do padre, isso é um apêndice na vida do sacerdote". Para ele, a manutenção da exigência do direito canônico é motivo de sofrimento e de dupla vergonha, "aos que se casam e aos que não se casam"



www.catolicanet.com.br

Fonte: Radio Vaticano
Local:Brasília (DF) Inserida por: Administrador

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 17:46

Outro bispo excomungado, e doido furioso!
Nao acho bem os padres casarem. Depois com as mulheres e os filhos nao tem tempo para os paroquianos e não querem ir para onde os mandam. Se deixam os padres casarem vai ser uma grande confusao. Olhem so para o exemplo deste bispo que casa com as bencaos de um herege.

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 18:08

Sempre ideias retrógadas!

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 18:26

Achas que os padres devem casar?

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 28 de March de 2007 19:42

Essa igreja católica brasileira não é uma que diz que Jesus é um ET???

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: romano_b (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 15:56

assistam o video e depois tirem suas proprias conclusões.

[www.youtube.com]

Onde fica a autoridade e a moral, de um homem (arcebispo) que apanha na cara ao vivo em um programa televisivo que alcança o mundo todo?

Logo teremos essas manchetes nos jornais.
- Filho do Padre, transforma casa paroquial em boca de fumo.
- mULHER DO PADRE se converte para a seita petencostal universal do bispo Edir.
- Dizimo dado pelos católicos vai parar na sacolinha da Universal.
- Mulher do bispo é presa com menor em motel da cidade.
- Padre cancela batizado, teve que levar mulher no ginecologista.
- Filho do padre vende objetos da paróquia para pagar dívida de drogas.
etc etc

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de February de 2009 20:26

Citação:
romano_b
assistam o video e depois tirem suas proprias conclusões.
[www.youtube.com]

Onde fica a autoridade e a moral, de um homem (arcebispo) que apanha na cara ao vivo em um programa televisivo que alcança o mundo todo?

Logo teremos essas manchetes nos jornais.
- Filho do Padre, transforma casa paroquial em boca de fumo.
- mULHER DO PADRE se converte para a seita petencostal universal do bispo Edir.
- Dizimo dado pelos católicos vai parar na sacolinha da Universal.
- Mulher do bispo é presa com menor em motel da cidade.
- Padre cancela batizado, teve que levar mulher no ginecologista.
- Filho do padre vende objetos da paróquia para pagar dívida de drogas.
etc etc

O arcebispo até esteve com muita calma. OS responsáveis pelo programa é que tentaram explorar um eventual conflito.

Se é manchete é porque algo tem de extraordinário, logo podemos estar descansados que não vai ser o fim do mundo em cuecas.

Os exemplos propostos ficavam óptimos no 24 horas ou no CM. Agora é com juízes, policias, militares e políticos, amanhã teremos também padres... desde que não seja na secção jet7 está óptimo.

Romano (série?)b
aquela do dizimo ir para a sacolinha cheira-me que de romano não tens nada, mas posso estar enganada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: maria.fi (IP registado)
Data: 21 de March de 2009 21:32

Olá. Na minha hulmide opinião, eu acho que os padres deveriam casar, uma vez que eles são o exemplo para todos os cristões, logo não deveriam dar o exemplo de uma familia crista? Serem pais, chefes de familia, etc?

Não sei se faz muito sentido aquilo que digo, os padres deveriam ter uma familia para dar o exemplo a toda a sua comunidade.

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: romano_b (IP registado)
Data: 22 de March de 2009 13:43

Querida Maria Fi

Romano_b não é série não Maria
É abreviação do meu sobrenome Bernardi.
Maria quando se discorda de opinião ou conceito, algumas pessoas partem para agressão pessoal.
Falas em amor etc etc etc, é so na escrita, pois na pratica são outros quinhentos, não é Maria?

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: romano_b (IP registado)
Data: 22 de March de 2009 13:48

Querida(o) Lena?

Romano_b não é série não, Lena.
É abreviação do meu sobrenome Bernardi. Romano é meu nome.
Maria quando se discorda de opinião ou conceito, algumas pessoas partem para agressão pessoal.
Falas em amor etc etc etc, é só na escrita, pois na pratica são outros quinhentos, não é Lena? isso lá é com Sto. Agostinho

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 22 de March de 2009 18:40

Citação:
maria.fi
Olá. Na minha hulmide opinião, eu acho que os padres deveriam casar, uma vez que eles são o exemplo para todos os cristões, logo não deveriam dar o exemplo de uma familia crista? Serem pais, chefes de familia, etc?
Não sei se faz muito sentido aquilo que digo, os padres deveriam ter uma familia para dar o exemplo a toda a sua comunidade.

O primeiro exemplo da comunidade cristã é Jesus Cristo, que não precisou de se casar para dar o exemplo. Essa questão é uma falácia. Primeiro por nem todos os cristãos têm a vocação matrimonial, pelo que sacerdotes casados não seriam exemplo para esses, nesta perspectiva claro, segundo por tais ideias consistirem num entendimento pouco correcto do que é o sacerdócio.

O sacerdote deve ser para nós um exemplo do amor de Deus, não um exemplo de pai, marido, tio. etc.. Ao entendermos esse amor, ao compreender o significado de entrega e ao por isso em prática, seremos melhores maridos, esposas, filhos, profissionais, etc..

Esse é exemplo que os sacerdotes nos devem dar e que nós devemos compreender e praticar.

Cumprimentos

Alpha

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 26 de March de 2009 16:26

Só para lembrar que estamos a falar da disciplina na Igreja Católica de Rito Latino. Há padres católicos casados, mas de outros ritos.

Re: Padres casados sim ou não?
Escrito por: jxb99 (IP registado)
Data: 11 de April de 2009 00:03

Não me repugna, os padres casarem. Mas também não me repugna, os padres não casarem.
Um coisa é certa, os padres quando casarem, vão deixar de ter tanto tempo para a evangelização e além disso, vão ter que aturar a sua mulher. Isso não é nada fácil [esta última é uma piada, desculpem-me as mulheres].

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.