Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: enigmas enigma
Método de pesquisa: Qualquer palavra
Pesquisa em toda a Bíblia
Número de versículos encontrados: 19

Nm 12, 8*Falo com ele frente a frente, à vista e não por enigmas; ele contempla a imagem do SENHOR! Como é que não tivestes medo de falar contra o meu servo, contra Moisés?»

Jz 14, 12*Sansão disse-lhes: «Quero propor-vos um enigma; se vós, tendo-o decifrado, me revelardes o seu significado durante os sete dias dos festejos, dar-vos-ei trinta túnicas e trinta mudas de roupa.

Jz 14, 13Mas, se vós não fordes capazes de mo revelar, sois vós quem tem de me dar, a mim, trinta túnicas e trinta mudas de roupa.» Eles disseram: «Pois propõe lá o enigma, que nós somos todos ouvidos!»

Jz 14, 14Então, disse-lhes ele: «Do que come saiu o que se come, e do que é forte saiu o que é doce!» E, passados três dias, ainda eles não haviam sido capazes de decifrar o enigma.

Jz 14, 15No sétimo dia, disseram à esposa de Sansão: «Seduz o teu marido para que ele nos revele o sentido do enigma; de outro modo, queimar-te-emos a ti e à casa de teu pai. Foi, talvez, para nos espoliar que nos convidastes?»

Jz 14, 16Então, a mulher de Sansão desfez-se em lágrimas diante dele, dizendo-lhe: «Tu só me tens ódio! E não me tens amor! Desse enigma que propuseste ao meu povo, não me confiaste o seu significado!» Ele disse-lhe então: «Não o revelei a meu pai nem a minha mãe, e ia revelar-to a ti!»

Jz 14, 18*No sétimo dia, antes do pôr-do-sol, o povo da cidade disse a Sansão: «Que coisa há que seja mais doce do que o mel, e mais forte do que o leão?» Ele respondeu-lhes: «Se vós não tivésseis lavrado com a minha novilha não teríeis descoberto o meu enigma

Jz 14, 19Apoderou-se dele, então, o espírito do SENHOR, e foi a Ascalon; matou ali trinta homens, tomou os seus despojos e deu-os aos que lhe haviam revelado o significado do enigma. Fervendo de cólera, voltou para casa de seu pai.

1 Rs 10, 1*A rainha de Sabá, tendo ouvido falar da fama que Salomão alcançara para glória ao SENHOR, veio pô-lo à prova por meio de enigmas.

2 Cr 9, 1*A rainha de Sabá ouviu falar da fama de Salomão. A fim de o provar por meio de enigmas, veio a Jerusalém, acompanhada de numeroso séquito, de camelos carregados com aromas e grande quantidade de ouro e pedras preciosas. Quando chegou à presença de Salomão, expôs tudo o que tencionava dizer-lhe.

Sl 78, 2*Vou abrir a minha boca em parábolas e revelar os enigmas de outros tempos.

Pr 1, 6para compreender provérbios e alegorias, máximas dos sábios e seus enigmas.

Sb 8, 8*Se alguém deseja uma vasta experiência, ela conhece o passado e adivinha o futuro, penetra as subtilezas da linguagem e a chave dos enigmas, prevê sinais e prodígios e o desfecho das idades e dos tempos.

Sir 47, 15O teu espírito cobriu toda a terra e encheste-a de sentenças e enigmas.

Ez 17, 2*«Filho de homem, propõe um enigma e conta uma parábola à casa de Israel.

Dn 2, 18Pediu-lhes que implorassem a misericórdia do Deus dos céus, a propósito deste enigma, a fim de que não fossem exterminados Daniel e os seus companheiros com os restantes sábios da Babilónia.

Dn 5, 12Já que um espírito superior, uma ciência e uma inteligência para interpretar os sonhos, para explicar os enigmas e resolver as dificuldades, se encontram em Daniel - a quem o rei deu o nome de Beltechaçar - manda-o chamar, pois Daniel decifrará o sentido dessa inscrição.»

Dn 5, 16Ora, asseguraram-me que tu és mestre na arte das interpretações e das resoluções de enigmas. Se tu, pois, conseguires ler o que está escrito e me deres a conhecer a sua interpretação, serás revestido de púrpura, trarás ao pescoço um colar de ouro e tomarás o terceiro lugar no governo do reino.»

Hab 2, 6*Porventura não comporão todos sátiras contra ele? Não zombarão dele com enigmas? «Ai daquele que acumula o bem alheio! Até quando? Do que carrega sobre si um fardo de penhores!»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.