Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
Inteligência Espiritual
 
Palavras pesquisadas: Páscoa
Método de pesquisa: Todas as palavras
Pesquisa em toda a Bíblia
Número de versículos encontrados: 64

 [1]  [2]  [3]  [4 »
Ex 12, 11*Comê-la-eis desta maneira: os rins cingidos, as sandálias nos pés, e o cajado na mão. Comê-la-eis à pressa. É a Páscoa em honra do SENHOR.

Ex 12, 21Moisés chamou todos os anciãos de Israel e disse-lhes: «Escolhei e tomai para vós um animal do rebanho, segundo os vossos clãs, e imolai a Páscoa.

Ex 12, 27*vós direis: 'É o sacrifício da Páscoa em honra do SENHOR, que passou ao largo das casas dos filhos de Israel no Egipto, quando feriu o Egipto e salvou as nossas casas.'» O povo inclinou-se e prostrou-se.

Ex 12, 43SENHOR disse a Moisés e a Aarão: «Esta é a prescrição da Páscoa: nenhum filho de estrangeiro comerá dela.

Ex 12, 48E se morar contigo um estrangeiro residente que queira fazer a Páscoa do SENHOR, será circuncidado todo o macho da sua casa, e então se aproximará para a fazer, e será como um natural da terra, mas nenhum incircunciso comerá dela.

Ex 34, 25Quando me sacrificares uma vítima, não oferecerás o seu sangue juntamente com pão fermentado, e o sacrifício da Páscoa não será conservado durante a noite, até ao dia seguinte.

Lv 23, 5*No décimo quarto dia do primeiro mês, ao crepúsculo, é a Páscoa do SENHOR.

Nm 9, 2«Celebrem os filhos de Israel a Páscoa no tempo devido.

Nm 9, 4Moisés falou aos filhos de Israel para celebrarem a Páscoa.

Nm 9, 5*E eles celebraram a Páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês, ao entardecer, no deserto do Sinai; conforme tudo o que o SENHOR tinha ordenado a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel.

Nm 9, 6*Houve, porém, alguns homens que estavam impuros por terem tocado num cadáver humano e não puderam celebrar a Páscoa. Apresentaram-se nesse mesmo dia a Moisés e a Aarão

Nm 9, 10«Fala aos filhos de Israel: 'Qualquer um de vós ou dos vossos descendentes que estiver impuro por ter tocado num cadáver ou por andar longe de vós, celebrará a Páscoa do SENHOR;

Nm 9, 12*Nada dela restará até de manhã; não quebra- reis qualquer osso; conforme a lei da Páscoa a celebrareis.

Nm 9, 13Quem, estando puro e não andar em viagem, deixar de celebrar a Páscoa, será eliminado do meu povo, porque não apresentou a oferta ao SENHOR no tempo devido; esse homem suportará as consequências do seu pecado.

Nm 9, 14*E quando um estrangeiro habitar convosco celebrará a Páscoa do SENHOR; conforme os preceitos e costumes a celebrará. Haverá uma só lei para vós, para o estrangeiro e para o natural do país.»

Nm 28, 16«No primeiro mês, no décimo quarto dia do mês, será a Páscoa em honra do SENHOR.

Nm 33, 3partiram de Ramessés no décimo quinto dia do primeiro mês; no dia a seguir à Páscoa, os filhos de Israel saíram de mãos erguidas, à vista de todos os egípcios.

Dt 16, 1*«Guarda o mês de Abib e celebra a Páscoa em honra do SENHOR, teu Deus, porque foi no mês de Abib que o SENHOR, teu Deus, te tirou do Egipto, durante a noite.

Js 5, 10*Os israelitas acamparam em Guilgal, celebraram lá a Páscoa no décimo quarto dia do mês, à tarde, na planície de Jericó.

2 Rs 23, 21O rei ordenou a todo o povo: «Celebrareis a Páscoa em honra do SENHOR, vosso Deus, segundo as prescrições deste Livro da Aliança.»

 [1]  [2]  [3]  [4 »
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.