Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Zacarias 8


8 A era messiânica (Jr 30-31; Ez 36,16-38) - 1*A palavra do SENHOR do universo foi-me dirigida de novo nestes termos: 2«Assim fala o SENHOR do universo: 'Sinto por Sião um amor ardente, que me provoca ciúme e grande cólera.'» 3*Assim fala o SENHOR do universo: «Volto a Sião e vou habitar no meio de Jerusalém. Jerusalém será chamada 'Cidade Fiel', e a montanha do SENHOR do universo, 'Montanha Santa'.»
4*Assim fala o SENHOR do universo: «Velhos e velhas sentar-se-ão ainda nas praças de Jerusalém; cada um terá na mão o seu bastão, por causa da sua muita idade. 5As praças da cidade ficarão cheias de meninos e meninas que brincarão nelas.»
6Assim fala o SENHOR do universo: «Se isto parece um milagre aos olhos do resto deste povo, acaso será impossível aos meus olhos, naqueles dias?» - oráculo do SENHOR do universo. 7Assim fala o SENHOR do universo: «Eis que Eu salvo o meu povo dos países do Oriente e dos países do Ocidente. 8*Eu os levarei a habitarem em Jerusalém. Eles serão o meu povo e Eu serei o seu Deus em fidelidade e em justiça.»
9Assim fala o SENHOR do universo: «Que as vossas mãos se revigorem, vós que nestes dias ouvis estas palavras da boca dos profetas, que profetizam desde o dia em que foram lançadas as bases da morada do SENHOR do universo para a reconstrução do templo. 10*Porque antes destes dias, não era pago o salário dos homens, e o dos animais era nulo; e não havia paz para quem se entregava às suas ocupações, por causa do inimigo; Eu tinha lançado todos os homens uns contra os outros. 11Mas agora não tratarei o meu povo como nos dias de outrora - oráculo do SENHOR do universo. 12Semearei a paz: a vinha dará o seu fruto, a terra os seus produtos e o céu o seu orvalho. Concederei tudo isto ao resto deste povo. 13Assim como éreis uma maldição entre as nações, ó casas de Judá e de Israel, assim vos salvarei para que vos torneis uma bênção. Não temais! Que as vossas mãos se robusteçam.»
14Assim fala o SENHOR do universo: «Assim como Eu tinha resolvido fazer-vos mal, quando os vossos pais provocaram a minha ira - diz o SENHOR do universo - e não voltei atrás, 15assim me proponho, nestes dias, fazer bem a Jerusalém e à casa de Judá. Não temais. 16*Eis as coisas que deveis praticar: falai verdade uns aos outros; às vossas portas exercei uma justiça que tenha verdade e gere a paz; 17não maquineis o mal em vossos corações uns contra os outros; não jureis falso. Porque Eu aborreço tudo isso» - oráculo do SENHOR.

Resposta à questão do jejum - 18A palavra do SENHOR do universo foi-me dirigida nestes termos: 19«Assim fala o SENHOR do universo: o jejum do quarto mês, o jejum do quinto, o jejum do sétimo e o jejum do décimo mês converter-se-ão, para a casa de Judá, em dias de gozo e alegria e em festivas solenidades. Mas amai a verdade e a paz!»

Perspectivas de salvação messiânica - 20Assim fala o SENHOR do universo: «Virão povos e habitantes de grandes cidades. 21E os habitantes de uma cidade irão para outra, dizendo: 'Vamos implorar a face do SENHOR! - Eu também irei procurar o SENHOR do universo!' 22E numerosos povos e nações poderosas virão procurar o SENHOR do universo em Jerusalém e implorar a face do SENHOR.» 23*Assim fala o SENHOR do universo: «Naqueles dias, dez homens de todas as línguas das nações tomarão um judeu pela dobra do seu manto e dirão: 'Nós queremos ir convosco, porque soubemos que Deus está convosco'.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.