Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Zacarias 14


14 O «Dia do Senhor» (Sf 1,14-18; Ml 2,17) - 1*Eis que vem um dia para o SENHOR em que os teus despojos serão divididos no meio de ti. 2Reunirei todas as nações contra Jerusalém, para lhe darem batalha. A cidade será tomada, as casas serão destruídas, as mulheres violadas; metade dos cidadãos irá para o exílio, mas o resto do povo não será expulso da cidade. 3Então o SENHOR sairá a combater contra estas nações, como combatia no tempo de guerra.
4*Naquele dia, os seus pés pousarão sobre o monte das Oliveiras, que está em frente de Jerusalém, ao oriente. O monte das Oliveiras dividir-se-á em dois pelo meio, de oriente para ocidente, formando um imenso vale: uma parte do monte recuará para o norte e a outra para o sul. 5*E vós fugireis pelo vale das minhas montanhas, pelo vale das montanhas que chega até Açal; fugireis como fugistes quando foi do terramoto, no tempo de Uzias, rei de Judá. E o SENHOR, teu Deus, virá acompanhado de todos os santos.
6Naquele dia, não haverá nem luz, nem frio, nem gelo. 7Será um dia único, conhecido somente do SENHOR, sem alternativa de dia e de noite, porque ao anoitecer brilhará a luz. 8*Naquele dia, de Jerusalém jorrarão águas vivas, metade das quais correrá para o Mar Oriental e metade para o Mar Ocidental: correrão durante o Verão e durante o Inverno. 9E o SENHOR reinará sobre toda a terra.
Naquele dia, o SENHOR será único e o seu nome será único.
10*Todo o país será transformado em planície desde Gueba até Rimon, ao sul de Jerusalém. Jerusalém será elevada, embora ocupando o mesmo lugar; desde a porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, isto é, até à porta do Ângulo, e desde a torre de Hananiel, até aos lagares do rei; 11*habitarão nela e não mais haverá anátema, mas Jerusalém será habitada em segurança. 12E eis a praga com que o SENHOR ferirá todos os povos que lutarem contra Jerusalém; a sua carne se decomporá, enquanto estão ainda de pé; os seus olhos apodrecerão dentro das suas órbitas; a sua língua apodrecerá dentro da boca.
13Naquele dia, haverá entre eles um pânico terrível provocado pelo SENHOR: cada um agarrará a mão do seu companheiro e eles levantarão a mão um contra o outro. 14Também Judá lutará em Jerusalém; juntar-se-ão as riquezas de todas as nações circunvizinhas: ouro, prata e roupas em grande quantidade. 15Igual será a praga que atingirá os cavalos, machos, camelos e burros, e todos os animais que se encontrarem neste campo.
16*Os que restarem de todas as nações, que tiverem marchado contra Jerusalém, irão todos os anos adorar o Rei, o SENHOR do universo, e celebrar a festa das Tendas.
17*Qualquer das famílias da terra que não subir a Jerusalém adorar o Rei, o SENHOR do universo, não receberá chuva! 18Se a família do Egipto não subir nem vier, então cairá sobre ela a praga com a qual o SENHOR ferirá as nações que não subirem para celebrar a festa das Tendas.
19Tal será a punição do Egipto e a de todas as nações que não subirem para celebrar a festa das Tendas.

A nova Jerusalém (Ap 21,22) - 20Naquele dia, até nas campainhas dos cavalos estará escrito: «Consagrado ao SENHOR», e no templo do SENHOR as marmitas serão como vasos de aspersão diante do altar. 21Todas as caldeiras que houver em Jerusalém e em Judá serão coisas consagradas ao SENHOR do universo; e todos os que forem oferecer sacrifícios se servirão delas para cozer a oferta e, naquele dia, já não haverá mais comerciantes no templo do SENHOR do universo.
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.