Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Oseias 1


1 1Palavra do SENHOR que foi dirigida a Oseias, filho de Beeri, no tempo de Uzias, de Jotam, de Acaz e de Ezequias, reis de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel.

I. SIMBOLISMO DO MATRIMÓNIO E DA FAMÍLIA
(1,2-3,5)


Casamento e filhos de Oseias - 2*O SENHOR começou a falar a Oseias, dizendo-lhe: «Vai, toma por mulher uma prostituta, e gera filhos de prostituição, porque a nação não cessa de se prostituir, afastando-se do SENHOR.»
3Então, ele foi e desposou Gomer, filha de Diblaim. Esta concebeu e deu-lhe um filho. 4*O SENHOR disse a Oseias: «Põe-lhe o nome de Jezrael, porque dentro em breve punirei a casa de Jeú, pelos massacres de Jezrael, e porei fim ao reino da casa de Israel. 5Naquele dia, quebrarei o arco de Israel no vale de Jezrael.» 6*Concebeu ela de novo e deu à luz uma filha.
O SENHOR disse a Oseias: «Põe-lhe o nome de Lô-Ruhamá, porque não mais me compadecerei da casa de Israel, para continuar a perdoar-lhe!
7Compadecer-me-ei, porém, da casa de Judá, e os salvarei pelo SENHOR, seu Deus. Não os salvarei pelo arco e pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cava-leiros.» 8Tendo desmamado Lô-Ruhamá, Gomer concebeu de novo e deu à luz um filho.
9*O SENHOR disse: «Põe-lhe o nome de Lô-Ami, porque já não sois o meu povo e Eu não estou convosco.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.