Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Números 8


8 As lâmpadas do candelabro (Ex 25,31-40; 37,17-24) - 1O SENHOR disse a Moisés: 2*«Fala a Aarão e diz-lhe: 'Quando levantares as lâmpadas, é para diante do candelabro que as sete lâmpadas devem projectar luz'.» 3Assim fez Aarão; diante do candelabro levantou as lâmpadas, como o SENHOR tinha ordenado a Moisés. 4Esta foi a obra do candelabro: uma peça de ouro batido desde a base até aos ramos, uma peça única. Conforme o modelo que o SENHOR mostrara a Moisés, assim fez ele o candelabro.

Consagração dos levitas (3,1-13; Lv 8,1-36; 1 Cr 23,1-32) - 5O SENHOR falou a Moisés: 6«Toma os levitas do meio dos filhos de Israel e purifica-os. 7Assim farás para os purificar: derrama sobre eles água da purificação e fá-los passar a navalha por todo o corpo; lavarão as vestes e ficarão purificados. 8Tomarão um novilho e uma oblação de flor de farinha amassada com azeite. Também tu tomarás um outro novilho para o sacrifício pelo pecado, 9mandarás que os levitas se apresentem diante da tenda da reunião e reunirás toda a assembleia dos filhos de Israel. 10*Mandarás, então, que os levitas se apresentem diante do SENHOR, e os filhos de Israel imporão as mãos sobre os levitas. 11Aarão oferecerá os levitas, oferta erguida dentre os filhos de Israel diante do SENHOR, e eles passarão a exercer o culto do SENHOR. 12Os levitas imporão as suas mãos sobre as cabeças dos novilhos e tu manda que cada um ofereça o sacrifício pelo pecado e o holocausto ao SENHOR para expiação pelos levitas. 13Porás os levitas diante de Aarão e de seus filhos e os oferecerás como oferta ao SENHOR. 14Separarás, então, os levitas do meio dos filhos de Israel, e os levitas serão meus. 15Depois disso, os levitas entrarão a servir na tenda da reunião, quando os tiveres purificado e apresentado em oferta erguida. 16Porque eles serão entregues como dom para mim de entre os filhos de Israel. Em substituição de todos os que são primícias de maternidade, de todos os primogénitos dentre os filhos de Israel, Eu tomei-os para mim. 17*A mim pertencem todos os primogénitos dentre os filhos de Israel, do homem e dos animais. No dia em que feri todos os primogénitos na terra do Egipto, consagrei-os para mim 18e tomei os levitas em substituição de todo o primogénito dos filhos de Israel; 19e dei os levitas como dádiva a Aarão e seus filhos de entre os filhos de Israel, para exercerem o culto dos filhos de Israel na tenda da reunião e para fazerem expiação pelos filhos de Israel, de modo que não haja castigo para os filhos de Israel quando estes se aproximarem do santuário.»
20Moisés, Aarão e toda a assembleia dos filhos de Israel fizeram aos levitas tudo o que o SENHOR tinha ordenado a Moisés; assim fizeram aos levitas os filhos de Israel. 21Os levitas purificaram-se e lavaram as suas vestes; Aarão apresentou-os em oferta erguida diante do SENHOR e Aarão fez expiação por eles para os purificar. 22Depois disso, os levitas começaram a prestar o seu serviço na tenda da reunião diante de Aarão e diante de seus filhos; conforme o SENHOR tinha ordenado a Moisés a respeito dos levitas, assim lhes fizeram.
23*O SENHOR falou a Moisés: 24«Isto ainda é a respeito dos levitas: aquele que tiver de vinte e cinco anos para cima entrará a servir no culto da tenda da reunião; 25mas, depois dos cinquenta anos, deixará de prestar serviço e não mais servirá. 26Contudo, poderá ajudar seus irmãos na tenda da reunião, velando pela sua guarda, sem exercer o culto. Assim farás com os levitas nas suas funções.»
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.