Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Números 29


29 Festa das Aclamações (Lv 23,23-25) - 1*«No sétimo mês, no primeiro dia, fareis uma reunião sagrada; não fareis qualquer encomenda de trabalho. Será para vós o dia do toque das trombetas! 2Fareis um holocausto de odor agradável em honra do SENHOR: um touro, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 3A sua oblação será: três décimos de flor de farinha amassada com azeite, pelo touro; dois décimos, por carneiro 4e um décimo, por cada um dos sete cordeiros. 5E ainda um bode em sacrifício pelo pecado, para expiação vossa.
6Fareis isto, além do holocausto mensal e sua oblação. Será um holocausto perpétuo com a sua oblação e as libações segundo a norma própria, oferta de odor agradável queimada em honra do SENHOR.»

Festa da Expiação (Lv 16,1-34; 23,26-32; Ez 45,18-20) - 7«No décimo dia deste sétimo mês, tereis uma reunião sagrada: fareis penitência e não fareis qualquer encomenda de trabalho. 8Oferecereis um holocausto de odor agradável em honra do SENHOR: um touro, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 9A sua oblação será: três décimos de flor de farinha amassada em azeite pelo touro; dois décimos pelo carneiro 10e um décimo por cada um dos sete cordeiros. 11*Um bode em sacrifício pelo pecado, além do sacrifício pelo pecado próprio das expiações e do holocausto perpétuo com a sua oblação e as suas libações.»

Festa das Tendas (Lv 23,33-36; Dt 16,13-15) - 12No décimo quinto dia do sétimo mês, tereis uma reunião sagrada; não fareis qualquer encomenda de trabalho e celebrareis uma festa em honra do SENHOR, durante sete dias. 13Oferecereis um holocausto, oferta de odor agradável em honra do SENHOR: treze touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 14A sua oblação será de flor de farinha amassada com azeite: três décimos por cada um dos treze touros; dois décimos por cada um dos dois carneiros, 15e um décimo por cada um dos catorze cordeiros. 16E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e sua libação.
17No segundo dia, oferecereis doze touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 18As suas oblações e libações pelos touros, pelos carneiros e pelos cordeiros, serão feitas conforme o seu número, segundo a norma. 19E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e suas libações.
20No terceiro dia, oferecereis onze touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 21As oblações e libações pelos touros, pelos carneiros e pelos cordeiros serão feitas conforme o seu número, segundo a norma. 22E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e sua libação.
23No quarto dia, oferecereis dez touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 24As suas oblações e libações pelos touros, carneiros e cordeiros serão feitas conforme o número, segundo a norma. 25E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e libação.
26No quinto dia, oferecereis nove touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 27As suas oblações e libações pelos touros, pelos carneiros e pelos cordeiros serão feitas conforme o número, segundo a norma. 28E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e libação.
29No sexto dia, oferecereis oito touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 30As suas oblações e libações pelos touros, pelos carneiros e pelos cordeiros serão feitas conforme o número, segundo a norma. 31E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e libações.
32No sétimo dia, oferecereis sete touros, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 33As suas oblações e libações pelos touros, pelos carneiros e pelos cordeiros serão feitas conforme o número, segundo a norma. 34E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e libação. 35*No oitavo dia, haverá uma reunião solene; não fareis qualquer encomenda de trabalho. 36Oferecereis um holocausto, oferta de odor agradável queimada em honra do SENHOR: um touro, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 37As suas oblações e libações pelo touro, pelo carneiro e pelos cordeiros serão feitas conforme o número, segundo a norma. 38*E ainda um bode, em sacrifício pelo pecado, além do holocausto perpétuo com sua oblação e libação. 39Isto fareis em honra do SENHOR nas vossas festas, além dos vossos votos e ofertas voluntárias: holocaustos, oblações, libações e sacrifícios de comunhão.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.