Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Números 2


2 Acampamento das tribos (10, 11-28) - 1*O SENHOR falou a Moisés e a Aarão: 2«Cada um acampará com a sua bandeira por sinal; os filhos de Israel acamparão segundo a casa de seus pais de fronte e em volta da tenda da reunião. 3*Os que acamparem de fronte, a oriente, ficarão sob a bandeira do acampamento de Judá, segundo os seus agrupamentos; o príncipe dos filhos de Judá é Nachon, filho de Aminadab. 4O seu agrupamento e os recenseados dele são setenta e quatro mil e seiscentos. 5Os que acampam junto dele são: a tribo de Issacar; e o príncipe dos filhos de Issacar é Natanael, filho de Suar. 6O seu agrupamento e os recenseados dele são cinquenta e quatro mil e quatrocentos. 7A tribo de Zabulão: o príncipe dos filhos de Zabulão é Eliab, filho de Helon. 8O seu agrupamento e os recenseados dele são cinquenta e sete mil e quatrocentos. 9Todos os recenseados do acampamento de Judá são cento e oitenta e seis mil e quatrocentos segundo os seus agrupamentos. Serão os primeiros a pôr-se em marcha.
10A bandeira do acampamento de Rúben ficará a sul, segundo os seus agrupamentos. O príncipe dos filhos de Rúben é Eliçur, filho de Chediur. 11O seu agrupamento e os recenseados dele são quarenta e seis mil e quinhentos. 12Os que acampam junto dele são: a tribo de Simeão; o príncipe dos filhos de Simeão é Chelumiel, filho de Surichadai. 13O seu agrupamento e os recenseados dele são cinquenta e nove mil e trezentos. 14A tribo de Gad: o príncipe dos filhos de Gad: é Eliasaf, filho de Deuel. 15O seu agrupamento e os recenseados dele são quarenta e cinco mil seiscentos e cinquenta. 16Todos os recenseados do acampamento de Rúben são cento e cinquenta e um mil quatrocentos e cinquenta segundo os seus agrupamentos, e serão os segundos a pôr-se em marcha.
17A tenda da reunião seguirá com o acampamento dos levitas no meio dos acampamentos; conforme acamparem, assim se porão em marcha, cada um no seu posto, segundo os seus agrupamentos.
18A bandeira do acampamento de Efraim segundo os seus agrupamentos ficará a ocidente; o príncipe dos filhos de Efraim é Elichamá, filho de Amiud. 19O seu agrupamento e os recenseados dele são quarenta mil e quinhentos. 20Junto dele ficará a tribo de Manassés; o príncipe dos filhos de Manassés é Gamaliel, filho de Pedaçur. 21O seu agrupamento e os recenseados dele são trinta e dois mil e duzentos. 22A tribo de Benjamim; o príncipe dos filhos de Benjamim é Abidan, filho de Guideoni. 23O seu agrupamento e os recenseados dele são trinta e cinco mil e quatrocentos. 24Todos os recenseados do acampamento de Efraim são cento e oito mil e cem segundo os seus agrupamentos, e serão os terceiros a pôr-se em marcha.
25A bandeira do acampamento de Dan segundo os seus agrupamentos ficará a norte; o príncipe dos filhos de Dan é Aiézer, filho de Amichadai. 26O seu agrupamento e os recenseados dele são sessenta e dois mil e setecentos. 27Junto dele ficará a tribo de Aser; o príncipe dos filhos de Aser é Paguiel, filho de Ocran. 28O seu agrupamento e os recenseados dele são quarenta e um mil e quinhentos. 29A tribo de Neftali; o príncipe dos filhos de Neftali é Airá, filho de Enan. 30O seu agrupamento e os recenseados dele são cinquenta e três mil e quatrocentos. 31Todos os recenseados do acampamento de Dan são cento e cinquenta e sete mil e seiscentos. Serão os últimos a pôr-se em marcha segundo as suas bandeiras.
32Este foi o recenseamento dos filhos de Israel segundo a casa de seus pais. Todos os recenseados dos acampamentos segundo os seus agrupamentos são seiscentos e três mil quinhentos e cinquenta. 33Mas os levitas não foram recenseados juntamente com os filhos de Israel, conforme o SENHOR tinha ordenado a Moisés. 34Fizeram os filhos de Israel tudo o que o SENHOR tinha ordenado a Moisés. Assim, acamparam segundo as suas bandeiras e, assim, se puseram em marcha cada um por famílias, segundo a casa de seus pais.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.