Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Números 12


12 A humilhação de Maria e de Aarão (Lv 13,1-46) - 1*Maria e Aarão falaram contra Moisés por causa da mulher etíope que ele tinha tomado, por ter desposado uma etíope; 2e disseram: «Acaso foi só a Moisés que o SENHOR falou? Não falou também a nós?»
Ora o SENHOR ouviu.
3Na realidade, Moisés era um homem muito humilde, mais que todos os homens que há sobre a face da terra. 4Subitamente, o SENHOR disse a Moisés, a Aarão e a Maria: «Ide vós três à tenda da reunião.» E foram os três.
5O SENHOR desceu na coluna da nuvem, pôs-se à entrada da tenda e chamou Aarão e Maria. Aproximaram-se, 6*e Ele disse: «Escutai bem as minhas palavras. Se existisse entre vós um profeta, Eu, o SENHOR, manifestar-me-ia a ele numa visão. Eu me daria a conhecer em sonhos, falaria com ele. 7*Não é assim com o meu servo Moisés? Eu estabeleci-o sobre toda a minha casa! 8*Falo com ele frente a frente, à vista e não por enigmas; ele contempla a imagem do SENHOR! Como é que não tivestes medo de falar contra o meu servo, contra Moisés?»
9A ira do SENHOR inflamou-se contra eles e afastou-se. 10Retirou-se a nuvem de cima da tenda; e eis que Maria se encontrou coberta de lepra como neve. Aarão voltou-se para Maria e viu-a coberta de lepra. 11Disse Aarão a Moisés: «Por favor, meu senhor, não nos faças suportar esse pecado que cometemos e de que somos culpados. 12Que ela não seja como alguém que sai já morto do ventre de sua mãe e com a carne meio consumida.»
13Moisés suplicou ao SENHOR: «Ó Deus, por favor, cura-a!» 14O SENHOR disse a Moisés: «Se o pai dela lhe tivesse cuspido na cara, não ficaria ela envergonhada durante sete dias? Seja então excluída sete dias do acampamento e volte depois.»
15Maria foi excluída para fora do acampamento durante sete dias, e o povo não partiu enquanto Maria não voltou. 16Depois, o povo partiu de Hacerot e acampou no deserto de Paran.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.