Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Malaquias 1


1 Amor de Deus para com o seu povo - 1*Oráculo. Palavra do SENHOR a Israel, por intermédio de Malaquias.
2* Diz o SENHOR: «Eu amei-vos e, contudo, vós dizeis: 'Em que é que nos amaste?' Esaú não era, porventura, irmão de Jacob? - diz o SENHOR; mas, Eu amei Jacob; 3quanto a Esaú, não gostei dele e, por isso, fiz das suas cidades lugares desertos, e da sua herança, um esconderijo de feras.
4*Se Edom diz: 'Nós fomos destruídos, mas reconstruiremos sobre ruínas', assim fala o SENHOR do universo: Que eles construam, que Eu demolirei. Serão chamados 'território de iniquidade' e 'povo contra o qual o SENHOR se irritou para sempre'. 5*Os vossos olhos o hão-de ver e havereis de dizer: 'O SENHOR é grande, mesmo para além do território de Israel!'»

Culpas dos sacerdotes (Lv 22,17-25) - 6*«Um filho honra o pai; um servo teme o seu senhor. E se Eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se Eu sou Senhor, onde está o respeito por mim? Isto diz o SENHOR do universo a vós, sacerdotes, que desprezais o meu nome. Mas vós perguntais: 'Em que é que desprezámos o teu nome?' 7É que vós ofereceis sobre o meu altar alimentos impuros e ainda perguntais: 'Em que é que o profanámos?' Pensais que a mesa do SENHOR é coisa desprezível! 8*Quando trazeis animais cegos para o sacrifício, não será isto mau? E quando trazeis animais coxos ou doentes, não será isto mau? Leva-os ao teu governador. Será que isso lhe será agradável? Será que ele te irá receber bem? - diz o SENHOR do universo.
9E agora rogais a Deus que vos perdoe. Tendo feito tudo isto com as vossas próprias mãos, há-de Ele ouvir-vos favoravelmente? Quem o diz é o SENHOR do universo. 10*Quem há entre vós que feche as portas, para não acenderdes em vão o fogo no meu altar? Não tenho em vós nenhuma satisfação - diz o SENHOR do universo - e nenhuma oferta das vossas mãos me é agradável. 11*Porém, do nascente ao poente, o meu nome é grande entre as nações, e em todos os lugares é oferecido ao meu nome um sacrifício de incenso e uma oferenda pura.
Na verdade, é grande entre as nações o meu nome - diz o SENHOR do universo.
12Vós é que o profanais, dizendo que a mesa do SENHOR está manchada; o que nela se oferece são alimentos desprezíveis.
13Vós dizeis: 'É uma pena!', mas continuais a desprezar-me - diz o SENHOR do universo. Trazeis o animal roubado, o coxo, o doente e oferecei-lo em sacrifício. Posso Eu, porventura, aceitá-lo com agrado, das vossas mãos? - diz o SENHOR. 14Maldito seja o homem fraudulento, que tem no seu rebanho um macho prometido por voto e me sacrifica um animal defeituoso. Pois Eu sou um grande rei diz o SENHOR e o meu nome é temível entre as nações.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.