Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Levítico 3


3 Sacrifício de comunhão (7,11-21) - 1*«Se alguém oferecer, em sacrifício de comunhão, uma cabeça de gado bovino - macho ou fêmea - apresentá-lo-á sem defeito diante do SENHOR. 2*Imporá a mão sobre a cabeça da vítima oferecida, que imolará à entrada da tenda da reunião; depois, os sacerdotes, descendentes de Aarão, aspergirão com o sangue o altar, a toda a volta.
3*Deste sacrifício de comunhão, oferecerão, como oferta queimada em honra do SENHOR, toda a gordura que envolve as entranhas e toda a que lhes está aderente, 4os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar, e a membrana do fígado, que se tirará juntamente com os rins. 5Os sacerdotes, descendentes de Aarão, tudo queimarão no altar, com o holocausto que está colocado sobre a lenha do braseiro; é uma oferta queimada, de odor agradável ao SENHOR. 6Se alguém oferecer ao SENHOR, em sacrifício de comunhão, uma cabeça de gado miúdo - macho ou fêmea - deve oferecê-lo sem defeito. 7Se apresentar como oferta um cordeiro, oferecê-lo-á diante do SENHOR; 8depois, imporá a mão sobre a cabeça da vítima, que imolará diante da tenda da reunião e, com o sangue, os descendentes de Aarão aspergirão o altar, a toda a volta.
9Deste sacrifício de comunhão, o sacerdote oferecerá, como oferta queimada em honra do SENHOR, toda a gordura: a cauda inteira, cortada junto da espinha dorsal, a gordura que envolve as entranhas e toda a que lhes está aderente, 10os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a membrana do fígado, que se tirará juntamente com os rins. 11O sacerdote tudo queimará no altar. É um alimento de oferta queimada em honra do SENHOR. 12Se oferecer uma cabra, apresentá-la-á diante do SENHOR; 13depois, imporá a mão sobre a cabeça da vítima, que imolará diante da tenda da reunião e os descendentes de Aarão aspergirão com o sangue o altar a toda a volta. 14Da vítima, o sacerdote oferecerá, como oferta queimada em honra do SENHOR, a gordura que envolve as entranhas e toda a que lhes está aderente, 15os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a membrana do fígado, que se tirará juntamente com os rins. 16O sacerdote queimá-los-á no altar, como alimento de oferta queimada, de odor agradável. Toda a gordura pertence ao SENHOR. 17Esta é uma lei perpétua para os vossos descendentes, em qualquer lugar em que habitardes: não deveis comer nem a gordura nem o sangue.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.