Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Levítico 17


II. CÓDIGO DE SANTIDADE
(17,1-26,46)


17 Lugares destinados aos sacrifícios - 1*O SENHOR disse a Moisés: 2*«Fala a Aarão, aos seus filhos e a todos os filhos de Israel, e diz-lhes: 'Isto é o que o SENHOR me ordenou que dissesse: 3Qualquer homem da casa de Israel que matar um boi, um cordeiro ou uma cabra, no acampamento ou fora do acampamento, 4sem o ter levado à entrada da tenda da reunião, para o oferecer como dom ao SENHOR, diante do seu tabernáculo, será acusado do sangue derramado; porque derramou sangue, será eliminado do meio do seu povo. 5Portanto, os filhos de Israel, que estão habituados a imolar as vítimas no campo, devem levá-las ao sacerdote, diante do SENHOR, à entrada da tenda da reunião, e ofereçam-nas como sacrifício de comunhão em honra do SENHOR. 6O sacerdote aspergirá o sangue sobre o altar do SENHOR, à entrada da tenda da reunião, e queimará a gordura como odor agradável ao SENHOR, 7*e nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos sátiros, aos quais prestam culto. Que isso seja para eles uma lei perpétua, de geração em geração'.
8Dir-lhes-ás ainda: 'Qualquer homem, da casa de Israel, ou qualquer estrangeiro residente no meio deles que oferecer um holocausto ou outro sacrifício, 9e não apresentar a vítima à entrada da tenda da reunião, para a oferecer ao SENHOR, tal homem será eliminado do seu povo.'»

Interdição de comer sangue - 10*«Se qualquer homem da casa de Israel, ou qualquer estrangeiro residente no meio deles, comer qualquer espécie de sangue, voltar-me-ei contra esse que come sangue e eliminá-lo-ei do seu povo. 11Porque o sangue é a vida do corpo, Eu vo-lo concedo, a fim de vos servir de purificação sobre o altar, pois o sangue é que faz expiação porque é vida. 12Por isso, disse aos filhos de Israel: Nenhum de vós comerá sangue, e o estrangeiro residente no meio de vós também não comerá sangue.
13Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros residentes no meio de vós, que caçar um animal selvagem ou uma ave própria para comer, derramará o seu sangue e cobri-lo-á com terra. 14Porque a vida do corpo está no seu sangue, no seu espírito vital, por isso, Eu disse aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma criatura, porque a sua vida é o seu sangue; quem o comer, será eliminado. 15*Todo aquele, nascido no país ou no estrangeiro, que comer um animal morto ou despedaçado, lavará as suas vestes, banhar-se-á em água e ficará impuro até à tarde; depois ficará puro. 16Mas, se não lavar as vestes e banhar o corpo, suportará o peso da sua culpa.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.