Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Levítico 1


I. CÓDIGO SACERDOTAL
(1,1-16,34)

1. Ritual dos Sacrifícios
(1,1-7,38)


1 Os holocaustos (6,1-6; Ex 29,10-18; Nm 15,1-31) - 1*O SENHOR chamou Moisés da tenda da reunião e falou-lhe, nestes termos: 2«Fala aos filhos de Israel e diz-lhes: Quando alguém dentre vós apresentar ao SENHOR uma oferta de animais, podereis escolher a vossa oferta entre o gado bovino ou entre as ovelhas e as cabras.
3*Se a oferta for um holocausto de gado bovino, oferecerá um macho sem defeito; oferecê-lo-á à entrada da tenda da reunião, para ser agradável ao SENHOR. 4Imporá a mão sobre a cabeça da vítima, para que seja aceite favoravelmente, servindo de expiação por ele. 5*Imolará o novilho diante do SENHOR, e os sacerdotes, descendentes de Aarão, oferecerão o sangue e, depois, aspergirão o altar, que está à entrada da tenda da reunião, a toda a volta. 6E, depois de esfolada a vítima, cortá-la-ão nas porções devidas. 7Os sacerdotes, descendentes de Aarão, colocarão o fogo sobre o altar, e disporão lenha sobre o fogo; 8depois, distribuirão as porções, a cabeça e a gordura sobre a lenha, disposta sobre o fogo do altar. 9Lavar-se-ão, com água, as entranhas e as patas; depois, o sacerdote queimará tudo sobre o altar, como um holocausto, como oferta queimada de odor agradável ao SENHOR.
10Se a oferta destinada ao holocausto for de cordeiros ou de cabritos, oferecerá um macho sem defeito. 11Imolá-lo-á do lado norte do altar, diante do SENHOR, e os sacerdotes, descendentes de Aarão, aspergirão com o sangue o altar a toda a volta. 12Será esquartejado nas porções devidas, separando-se a cabeça e a gordura; o sacerdote colocá-lo-á em cima da lenha, que está sobre o fogo do altar. 13Depois de lavadas com água as entranhas e as patas, o sacerdote oferecerá tudo, queimando-o sobre o altar. É um holocausto, uma oferta queimada de odor agradável ao SENHOR.
14*Se a oferta ao SENHOR for um holocausto de aves, serão oferecidas rolas ou pombos ainda novos. 15O sacerdote oferecerá a ave sobre o altar e lhe torcerá o pescoço; queimá-la-á no altar, depois de ter espremido o sangue sobre os lados do altar. 16Retirará o papo e o seu conteúdo, assim como as penas e deitá-las-á ao lado do altar, a oriente, no lugar onde se deitam as cinzas. 17*Então, o sacerdote abrirá a ave pelo lado das asas, sem as separar, e queimá-la-á no altar, sobre a lenha do braseiro. É um holocausto, uma oferta queimada, de odor agradável ao SENHOR.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.