Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Juízes 10


6. Tola

10 1*Depois de Abimélec surgiu, para salvar Israel, Tola, filho de Puá, filho de Dodo, homem da tribo de Issacar; morava em Chamir, na montanha de Efraim. 2Foi juiz em Israel durante vinte e três anos; morreu e foi sepultado em Chamir.

7. Jair

3Depois, surgiu Jair, de Guilead, e foi juiz em Israel durante vinte e dois anos. 4*Tinha trinta filhos, que montavam trinta jumentinhos, e tinham também trinta cidades que se chamam, ainda hoje, Acampamentos de Jair, na terra de Guilead. 5*Jair morreu e foi sepultado em Camon.
6Os filhos de Israel continuaram a fazer o mal diante do SENHOR: adoraram os ídolos de Baal e de Astarté, os deuses da Síria, de Sídon, de Moab, assim como os deuses dos amonitas e dos filisteus; abandonaram o SENHOR, negando-se a servi-lo.
7Inflamou-se, então, a ira do SENHOR contra Israel, entregando-os nas mãos dos filisteus e nas mãos dos amonitas. 8Estes oprimiram e vexaram, naquele ano, os filhos de Israel; durante dezoito anos, esmagaram os filhos de Israel que moravam além-Jordão, na terra dos amonitas, em Guilead. 9Os amonitas atravessaram o Jordão para lutar contra Judá, Benjamim e a casa de Efraim; e foi extrema a aflição de Israel.
10Então, os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, dizendo: «Pecámos contra ti, pois abandonámos o nosso Deus para servir os ídolos.» 11O SENHOR disse, pois, aos filhos de Israel: «Acaso não vos libertei Eu dos egípcios, dos amorreus, dos amonitas, dos filisteus? 12E quando os sidónios, os amalecitas e os madianitas vos oprimiam e chamastes por mim, não vos libertei das suas mãos? 13Vós, porém, abandonastes-me, para adorar outros deuses; por isso, não voltarei a libertar-vos. 14Ide, invocai os deuses que escolhestes; eles que vos salvem na hora da vossa aflição.»
15Os filhos de Israel disseram, pois, ao SENHOR: «Pecámos; faz-nos em tudo como te parecer melhor, mas livra-nos deste dia!» 16*Então, deitaram fora do seu meio os deuses estranhos e serviram o SENHOR; e a sua paciência já não suportava o sofrimento de Israel.
17Os amonitas juntaram-se e acamparam em Guilead; os israelitas, por sua vez, juntaram-se também e acamparam em Mispá. 18O povo e os chefes de Guilead disseram entre si: «Qual é o homem que primeiro resolve combater contra os amonitas? Esse será o chefe de todos os habitantes de Guilead.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.