Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Josué 5


5 Circuncisão em Guilgal - 1*Quando todos os reis dos amorreus, a ocidente do Jordão, e todos os reis dos cananeus, para os lados do mar, souberam que o SENHOR havia secado as águas do Jordão até que os israelitas passassem, desfaleceram e perderam a coragem diante dos filhos de Israel.
2*Então o SENHOR disse a Josué: «Faz facas de pedra e renova a prática da circuncisão dos israelitas.» 3Josué fez facas de pedra e circuncidou os israelitas na colina de Aralot. 4Foi este o motivo pelo qual Josué os circuncidou: todos os varões que haviam saído do Egipto, todos os homens de guerra tinham morrido no deserto, pelo caminho, após a sua partida do Egipto. 5Todo o povo que saiu do Egipto estava circuncidado, mas os que nasceram no deserto durante a viagem, após o êxodo, não estavam. 6*Os filhos de Israel haviam andado pelo deserto durante quarenta anos até ao desaparecimento completo de todos os homens de guerra saídos do Egipto: não tinham escutado a voz do SENHOR, que lhes havia jurado que não veriam a terra que prometera a seus pais com juramento, terra onde corre leite e mel. 7Seus filhos sucederam-lhes; e foram esses que Josué circuncidou, pois estavam incircuncisos, não tendo sido circuncidados durante a viagem. 8Depois de circuncidados, ficaram no acampamento até recuperarem.
9Disse, então, o SENHOR a Josué: «Hoje tirei de sobre vós o opróbrio do Egipto.» E deu-se àquele lugar o nome de Guilgal, até ao dia de hoje.
10*Os israelitas acamparam em Guilgal, celebraram lá a Páscoa no décimo quarto dia do mês, à tarde, na planície de Jericó. 11Nesse mesmo dia, comeram dos frutos da região: pães ázimos e trigo tostado.
12O maná deixou de cair no dia seguinte àquele em que comeram dos frutos da terra, e nunca mais os israelitas tiveram o maná. Naquele ano, alimentaram-se dos produtos da terra de Canaã.

Josué e o anjo - 13*Encontrando-se Josué nas proximidades de Jericó, levantou os olhos e viu diante de si um homem de pé, segurando na mão uma espada desembainhada. Josué foi ter com ele e perguntou: «És um dos nossos ou dos nossos inimigos?»
14Ele respondeu: «Não, sou um príncipe dos exércitos do SENHOR, e aqui estou.» Josué prostrou-se com o rosto por terra e disse-lhe: «Que ordens tem o meu senhor para o seu servo?»
15*E o príncipe dos exércitos do SENHOR respondeu: «Descalça as sandálias dos teus pés, porque o lugar onde estás é santo.» Josué assim fez.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.