Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda

Inteligência Espiritual

Jeremias 21

21 Oráculo dirigido a Sedecias (27,12-15; 37,1-21) - 1*Palavra que o SENHOR dirigiu a Jeremias, quando o rei Sedecias lhe enviou Pachiur, filho de Malquias, e o sacerdote Sofonias, filho de Masseias, a dizer-lhe:
2«Consulta o SENHOR em nosso nome porque Nabucodonosor, rei da Babilónia, está-nos a fazer guerra. Talvez o SENHOR renove connosco os seus milagres, fazendo com que o inimigo se afaste de nós.»
3Jeremias respondeu-lhes: «Assim direis a Sedecias: 4'Oráculo do SENHOR, Deus de Israel: As armas que empunhais para o combate Eu as farei passar para o rei da Babilónia e para os caldeus que vos sitiam fora dos muros, e vou juntá-las no meio desta cidade. 5E então combaterei contra vós com todas as forças do meu braço vigoroso, com furor, indignação e cólera. 6Ferirei os habitantes desta cidade, homens e animais, que morrerão de uma grande peste.
7Além disto - oráculo do SENHOR - entregarei Sedecias, rei de Judá, os seus dignitários, o povo e quantos escaparem da peste, da espada e da fome, na mão de Nabucodonosor, rei da Babilónia, na mão dos seus inimigos e na mão dos que procuram tirar-lhes a vida. Eles hão-de passá-los ao fio da espada, sem perdão, nem piedade, nem misericórdia.
8*E dirás a este povo: Assim fala o SENHOR: Eis que coloco diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. 9*Os que ficarem na cidade morrerão pela espada, pela fome ou pela peste; o que sair para se entregar aos caldeus, que vos sitiam, viverá, e a sua vida ser-lhe-á deixada como despojo. 10Pois voltei o meu rosto contra esta cidade para seu mal e não para seu bem. Será entregue nas mãos do rei da Babilónia, e este incendiá-la-á'» - oráculo do SENHOR.

À casa real de Judá
11E dirás à casa do rei de Judá:
«Ouvi a palavra do SENHOR,
12casa de David, assim fala o SENHOR:
Administrai a justiça desde o amanhecer,
livrai o oprimido das mãos do opressor,
para que o meu furor não se inflame como o fogo
e queime sem haver quem o apague,
por causa da malícia do vosso procedimento.
13Eis-me contra ti, habitante do vale,
rochedo da planície
- oráculo do SENHOR.
Vós dizeis: 'Quem nos virá atacar?
E quem penetrará nos nossos refúgios?'
14Castigar-vos-ei segundo o fruto das vossas obras,
lançarei fogo à floresta
e tudo em redor será devorado»
- oráculo do SENHOR.

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.