Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Génesis 7


7 1O SENHOR disse, depois, a Noé: «Entra na arca, tu e toda a tua família, porque só a ti reconheci como justo nesta geração. 2*De todos os animais puros levarás contigo sete pares, o macho e a fêmea; dos animais que não são puros levarás um par, o macho e a sua fêmea; 3das aves do céu, também sete pares, macho e fêmea, a fim de conservares a sua raça viva sobre a Terra. 4Porque dentro de sete dias, vou mandar chuva sobre a Terra, durante quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei na superfície de toda a Terra todos os seres que Eu criei.»
5E Noé cumpriu tudo quanto o SENHOR lhe ordenara.
6*Noé tinha seiscentos anos, quando o dilúvio caiu sobre a Terra. 7Para fugir à inundação do dilúvio, entrou na arca com os filhos, a mulher e as mulheres de seus filhos. 8Dos animais puros e daqueles que não são puros, das aves e de todos os seres que rastejam sobre a Terra, 9entraram com Noé na arca, dois a dois, um macho e uma fêmea, como Deus tinha ordenado a Noé.
10Ao cabo de sete dias, as águas do dilúvio submergiram a Terra.
11*Tendo Noé seiscentos anos de vida, no dia dezassete do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e abriram-se as cataratas do céu. 12A chuva caiu sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.
13Naquele mesmo dia, Noé entrou na arca com seus filhos Sem, Cam e Jafet, e com eles sua mulher e as três mulheres dos seus filhos. 14Juntamente com eles, entraram os animais selvagens, segundo as suas espécies, os animais domésticos, segundo as suas espécies, os répteis que rastejam pela terra, segundo as suas espécies, e todos os animais voláteis, todas as aves, tudo quanto possui asas, segundo as suas espécies.
15Entraram com Noé na arca, dois a dois, todas as espécies de seres que têm vida. 16De todos os seres vivos e de cada espécie entrou o macho e a fêmea, como Deus tinha ordenado a Noé. Depois, o SENHOR fechou a porta atrás dele.

Inundação - 17Choveu torrencialmente durante quarenta dias sobre a terra. As águas cresceram e levantaram a arca, que foi elevada acima da terra. 18As águas iam sempre crescendo e subiram muito acima da terra; e a arca flutuava à superfície das águas. 19A enchente aumentava cada vez mais, e tanto que cobriu todos os altos montes existentes debaixo dos céus; 20*as águas ultrapassaram quinze côvados por cima das montanhas.
21Todas as criaturas que se moviam na terra pereceram: aves, animais domésticos, animais selvagens, tudo o que rastejava pela terra e todos os homens. 22Todos os seres que tinham sopro de vida e viviam na terra firme morreram.
23Foram assim exterminados todos os seres que se encontravam à superfície da terra, desde os homens até aos quadrúpedes, aos répteis e aves dos céus. Desapareceram da face da terra, excepto Noé e os que se encontravam com ele na arca. 24As águas cobriram a terra, durante cento e cinquenta dias.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.