Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Génesis 10


9Foi um valente caçador diante do SENHOR, e daí a expressão: «Como Nimerod, valente caçador diante do SENHOR.» 10O ponto de partida do seu império foi Babel, Érec, Acad e Calné, na terra de Chinear. 11Desta terra foi para Assur, e edificou Nínive, Reobot-Ir, Calá, 12e Réssen, entre Nínive e Calá. Esta foi a grande cidade. 13Misraim gerou os de Lud, os de Aném, os de Leab, os de Naftú, 14os de Patros, os de Caslú, dos quais provieram os filisteus, e os de Caftor. 15*Canaã gerou Sídon, o seu primogénito, e Het, 16assim como o jebuseu, o amorreu, o guirgaseu, 17o heveu, o araqueu, o sineu, 18o arvadeu, o cemareu e o hamateu.
Seguidamente, as famílias cananeias dispersaram-se,
19e o território dos cananeus estendeu-se desde Sídon, na direcção de Guerar, até Gaza, e, na direcção de Sodoma, Gomorra, Adma e Seboim, até Lecha. 20São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, países e nações.
21De Sem, irmão mais velho de Jafet, nasceram também todos os filhos de Éber. 22Filhos de Sem: Elam, Assur, Arfaxad, Lud e Aram. 23Filhos de Aram: Uce, Hul, Guéter e Más. 24Arfaxad gerou Chela, e Chela gerou Éber. 25Éber teve dois filhos. O nome de um era Péleg, porque no seu tempo foi dividida a terra, e o nome do seu irmão era Joctan. 26Joctan gerou Almodad, Chélef, Haçarmávet, Jara, 27Hadoram, Uzal, Dicla, 28Obal, Abimael, Sabá, 29Ofir, Havilá e Jobab. São estes os filhos de Joctan. 30A terra em que eles habitavam estendia-se desde Mecha até ao monte Sefar, situado ao oriente. 31Foram esses os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, países e nações.
32São estas as famílias dos filhos de Noé segundo as suas genealogias e as respectivas nações. Delas descendem os povos que se espalharam, após o dilúvio, sobre a Terra.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.