Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Ezequiel 4


II. ORÁCULOS CONTRA JUDÁ E JERUSALÉM (4,1-24,27)

4 Anúncio do juízo sobre Jerusalém - 1*«Filho de homem, toma um tijolo, põe-no diante de ti e desenha nele uma cidade, Jerusalém. 2Depois, empreenderás contra ela um cerco, construirás contra ela trincheiras, erguerás contra ela um terraço, estabelecerás contra ela acampamentos e instalarás à sua volta, contra ela, aríetes.
3*Em seguida, pega numa chapa de ferro que porás como uma muralha entre ti e a cidade; depois, voltarás contra ela a tua face, como se ela fosse cercada e tu fosses o inimigo. É um sinal para a casa de Israel.»

Duração do Exílio - 4*«Depois, deita-te sobre o lado esquerdo, e toma sobre ti o pecado de Israel; levarás a sua iniquidade, enquanto estiveres assim deitado, durante todo esse tempo. 5*E Eu determino os anos do seu pecado em número de dias; levarás o pecado de Israel durante cento e noventa dias. 6*E quando tiveres acabado esses dias, recosta-te sobre o lado direito; e carregarás o pecado da casa de Judá, durante quarenta dias; estabeleço um dia para cada ano.
7*Voltarás a tua face e erguerás o teu braço nu para Jerusalém cercada e profetizarás contra ela. 8*Eis que te prenderei com cordas e tu não te voltarás de um lado para o outro, enquanto não se tiverem concluído os dias do teu cerco.»

Alimentação deficiente e impura no exílio - 9«Recolhe, por conseguinte, trigo, cevada, favas, lentilhas, milho miúdo e aveia; guarda-os no mesmo recipiente; faz deles o teu alimento durante todo o tempo em que estiveres deitado sobre o teu lado, trezentos e noventa dias. 10*E este alimento que vais recolher e que vai ser o teu alimento, será pesado à razão de vinte siclos por dia, e só o comerás nos tempos marcados. 11De igual modo, a água que beberás será medida: um litro de água por dia. 12*Comerás este alimento sob a forma de torta de cevada, a qual será cozida sobre excrementos humanos, à vista deles.» 13E o SENHOR disse: «Assim comerão os filhos de Israel os seus alimentos impuros no meio das nações para onde os dispersarei.»
14Então eu disse: «Ah! Senhor DEUS, a minha vida não foi manchada; nunca comi carne de animais sufocados ou despedaçados, desde a minha infância até ao presente, e nenhuma carne impura entrou na minha boca.»
15Ele, então, disse-me: «Pois bem, permito-te que troques os excrementos humanos por excrementos de boi; cozerás o teu pão sobre eles.» 16Em seguida, disse-me: «Filho de homem, eis que vou destruir a reserva de pão em Jerusalém: na angústia, comerão pão rigorosamente pesado e beberão com pavor água racionada, 17porque o pão e a água faltarão; desfalecerão uns sobre os outros e definharão, por causa do seu pecado.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.