Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Ezequiel 26


26 Contra Tiro (Am 1,9-12) - 1*No décimo primeiro ano, no primeiro dia do mês, foi-me dirigida a palavra do SENHOR, nestes termos:
2*«Filho de homem, Tiro disse contra Jerusalém: 'Ah! Ah! ela está arrombada, a porta dos povos! Ela volta-se agora para mim, a sua riqueza está destruída.' 3*Por isso, diz o Senhor DEUS: Tiro, eis que Eu venho contra ti! Vou suscitar contra ti muitos povos, como o mar faz encrespar as suas vagas. 4Eles destruirão os muros de Tiro e demolirão as suas torres; varrerei dela o pó e dela farei um rochedo nu. 5Tiro será, no meio do mar, um lugar onde se estendem as redes, porque Eu falei - oráculo do Senhor DEUS. Ela será a presa das nações. 6*Cairão ao fio da espada as cidades suas filhas que estão na terra firme. Então, reconhecerão que Eu sou o SENHOR.»
7*Porque assim fala o Senhor DEUS: «Eis que Eu envio contra Tiro, vindo do Norte, Nabucodonosor, rei da Babilónia, rei dos reis, com cavalos, carros, cavaleiros e uma multidão de tropas. 8Ele matará ao fio da espada as tuas filhas que estão em terra firme. Contra ti levantará trincheiras, elevará plataformas e construirá bastiões. 9Dirigirá contra os teus muros o ímpeto dos seus aríetes; com os seus engenhos demolirá as tuas torres. 10Será tão grande o número dos seus cavalos que a sua poeira te cobrirá. Ao ruído dos seus cavaleiros e dos seus carros de guerra, tremerão as tuas muralhas; quando ele atravessar as tuas portas, como se penetra numa cidade conquistada. 11*Com as patas dos cavalos calcará todas as tuas ruas; matará o teu povo ao fio da espada; deitará por terra as tuas estelas colossais. 12As tuas riquezas e mercadorias serão pilhadas; as tuas muralhas demolidas, as tuas casas luxuosas arrasadas; lançarão ao mar as tuas pedras, a tua madeira e o teu pó. 13Farei cessar o som dos teus cânticos; não se escutarão mais as tuas cítaras. 14De ti farei um rochedo nu, um lugar onde se estendem as redes. Não serás reedificada, porque Eu, o SENHOR, falei» - oráculo do Senhor DEUS.
15Assim fala o Senhor DEUS a Tiro: «Ao estrondo da tua queda, quando estiverem gemendo os teus feridos, quando a mortandade grassar no meio de ti, não estremecerão as ilhas? 16E todos os príncipes do mar descerão dos tronos; deporão os mantos e despirão as vestes bordadas. Revestir-se-ão de espanto, sentar-se-ão por terra, tremerão sem cessar e ficarão consternados. 17Então, recitarão sobre ti uma lamentação e dirão:
'Como desapareceste dos mares,
tu, cidade célebre,
tu que eras poderosa sobre o mar,
tu e os teus habitantes,
que espalhavam terror
por todo o continente.'
18Agora, as ilhas estremecerão,
no dia da tua queda,
e as ilhas do mar serão aterrorizadas
com o teu destino.»
19Porque assim fala o Senhor DEUS: «Quando fizer de ti uma cidade deserta como as cidades que não são habitadas; quando fizer subir sobre ti o Abismo, para que as suas águas profundas te cubram, 20*então, precipitar-te-ei com os que descem à cova, para junto dos povos do passado. Far-te-ei habitar nas profundezas da terra, como uma ruína do passado, ao lado dos que desceram à cova, para que não sejas mais habitada e não voltes a reinar em glória na terra dos vivos. 21De ti farei objecto de terror; e não existirás mais. Hão-de procurar-te, mas não te encontrarão» oráculo do Senhor DEUS.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.