Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Ezequiel 25


III. ORÁCULOS CONTRA AS NAÇÕES (25,1-32,32)

25 Contra os amonitas (Jr 49,1-6; Am 1,13-15) - 1*Foi-me dirigida a palavra do SENHOR nestes termos:
2*«Filho de homem, volta o rosto contra os amonitas, profetiza contra eles, 3*e diz-lhes: Ouvi a palavra do Senhor DEUS: Assim fala o Senhor DEUS: Tu exultaste de alegria, quando o meu santuário foi profanado e quando a terra de Israel foi devastada e quando a casa de Judá foi destruída e quando foi levada para o cativeiro. 4*Por isso, eis que Eu te entrego aos filhos do Oriente; eles erguerão no teu seio os seus acampamentos e aí estabelecerão a sua morada; comerão dos teus frutos e beberão do teu leite. 5*De Rabá farei um parque de camelos, e das cidades de Amon, um rebanho de ovelhas. Então, reconhecereis que Eu sou o SENHOR.
6Porque assim fala o SENHOR: Já que aplaudiste e bateste os pés, e te regozijaste com o que aconteceu ao país de Israel, 7por isso, eis que levanto a mão contra ti. Vou entregar-te à pilhagem, arrancar-te de entre os povos e exterminar-te de entre as nações. Aniquilar-te-ei e, então, reconhecereis que sou o SENHOR.»

Contra os moabitas (Is 15-16; Jr 48) - 8*Assim fala o Senhor DEUS: «Porque Moab e Seir disseram: 'A casa de Judá é como os outros povos'; 9*por isso, eis que Eu vou descobrir os flancos de Moab e aniquilar as cidades em todo o seu território, as belezas deste país, Bet-Haiechimot, Baal-Meon, Quiriataim. 10*Entrego-as aos filhos do Oriente, além dos amonitas; entregarei o país, a ponto de não mais serem recordados os amonitas entre as nações. 11É assim que Eu castigarei Moab; e, então, reconhecerão que Eu sou o SENHOR.»

Contra os edomitas (Is 34,5-17; Jr 49,7-22; Abd) - 12Assim fala o Senhor DEUS: «Porque Edom exerceu vingança contra a casa de Judá e se tornou culpado, vingando-se deles, 13*por isso, diz o Senhor DEUS: Eis que Eu estendo a minha mão contra Edom e vou exterminar pessoas e animais. Dele farei um deserto; cairão todos ao fio da espada, desde Teman até Dedan. 14Exercerei a minha vingança contra Edom por meio do meu povo de Israel. Ele agirá para com Edom, segundo a minha ira e o meu furor, a fim de que conheçam que é a minha vingança» - oráculo do Senhor DEUS.

Contra os filisteus (Jr 47,1-7; Am 1,6-8) - 15Assim fala o Senhor DEUS: «Porque os filisteus exercem vingança e se vingam cruelmente com um desprezo enorme, preparados para exterminar Israel, no seu ódio eterno, 16*por isso, assim diz o Senhor DEUS: Eis que levanto a minha mão contra os filisteus; vou exterminar os cretenses e destruir o que resta aos habitantes da costa. 17Exercerei contra eles uma vingança terrível, castigando-os com furor. Então, reconhecerão que Eu sou o SENHOR, quando fizer descer sobre eles a minha vingança.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.