Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Esdras 2


2 Lista dos repatriados (Ne 7,4-72) - 1*De entre os cativos que Nabucodonosor, rei da Babilónia, deportara para a Babilónia, são os seguintes os cidadãos da província que se puseram a caminho, para regressar a Jerusalém e à Judeia, cada um à sua cidade. 2*Voltaram com Zorobabel, Jesua, Neemias, Seraías, Raelaías, Mardoqueu, Bilchan, Mispar, Bigvai, Reum e Baana.
Número dos homens do povo de Israel:
3filhos de Parós: dois mil cento e setenta e dois; 4filhos de Chefatias: trezentos e setenta e dois; 5filhos de Ara: setecentos e setenta e cinco; 6filhos de Paat-Moab, da descendência de Jesua e Joab: dois mil oitocentos e doze; 7filhos de Elam: mil duzentos e cinquenta e quatro; 8filhos de Zatú: novecentos e quarenta e cinco; 9filhos de Zacai: setecentos e sessenta; 10filhos de Bani: seiscentos e quarenta e dois; 11filhos de Bebai: seiscentos e vinte e três; 12filhos de Azegad: mil duzentos e vinte e dois; 13filhos de Adonicam: seiscentos e sessenta e seis; 14filhos de Bigvai: dois mil e cinquenta e seis; 15filhos de Adin: quatrocentos e cinquenta e quatro; 16filhos de Ater, da família de Ezequias: noventa e oito; 17filhos de Beçai: trezentos e vinte e três; 18filhos de Jora: cento e doze; 19filhos de Hachum: duzentos e vinte e três; 20filhos de Guibar: noventa e cinco; 21filhos de Belém: cento e vinte e três; 22homens de Netofa: cinquenta e seis; 23homens de Anatot: cento e vinte e oito; 24filhos de Azemávet: quarenta e dois; 25filhos de Quiriat-Iarim, de Cafira e de Beerot: setecentos e quarenta e três; 26filhos de Ramá e de Gaba: seiscentos e vinte e um; 27homens de Micmás: cento e vinte e dois; 28homens de Betel e de Ai: duzentos e vinte e três; 29filhos de Nebo: cinquenta e dois; 30filhos de Magbis: cento e cinquenta e seis; 31filhos do outro Elam: mil duzentos e cinquenta e quatro; 32filhos de Harim: trezentos e vinte; 33filhos de Lod, de Hadid e de Ono: setecentos e vinte e cinco; 34filhos de Jericó: trezentos e quarenta e cinco; 35filhos de Senaá: três mil seiscentos e trinta.

Sacerdotes, levitas e natineus (Ne 7,39-65; Js 9,14-18; 1 Cr 9,2) - 36Sacerdotes, filhos de Jedaías, da casa de Jesua: novecentos e setenta e três; 37filhos de Imer: mil e cinquenta e dois; 38filhos de Pachiur: mil duzentos e quarenta e sete; 39filhos de Harim: mil e dezassete.
40Levitas, filhos de Jesua e de Cadmiel, descendentes de Hodavias: setenta e quatro. 41*Cantores, filhos de Asaf: cento e vinte e oito.
42Porteiros, filhos de Chalum, filhos de Ater, filhos de Talmon, filhos de Acub, filhos de Hatita, filhos de Chobai: ao todo, cento e trinta e nove.
43*Natineus: filhos de Sia, filhos de Hassufa, filhos de Tabaot; 44filhos de Querós, filhos de Siá, filhos de Padon; 45filhos de Lebana, filhos de Hagaba, filhos de Acub; 46filhos de Hagab, filhos de Salmai, filhos de Hanan; 47filhos de Guidel, filhos de Gaar, filhos de Reaías; 48filhos de Recin, filhos de Necoda, filhos de Gazam; 49filhos de Uzá, filhos de Passea, filhos de Besai, 50filhos de Asená, filhos de Meunim, filhos de Nefussim; 51filhos de Bacbuc, filhos de Hacufa, filhos de Harur, 52filhos de Bacelut, filhos de Maída, filhos de Harsa, 53filhos de Barcos, filhos de Sísera, filhos de Tema; 54filhos de Necia, filhos de Hatifa.

Servos de Salomão e outros - 55*Os filhos dos escravos de Salomão: filhos de Sotai, filhos de Soféret, filhos de Perudá; 56filhos de Jaala, filhos de Darcon, filhos de Guidel, 57filhos de Chefatias, filhos de Hatil, filhos de Poquéret-Hacebaim, filhos de Ami. 58Total dos natineus e dos filhos dos escravos de Salomão: trezentos e noventa e dois.
59Estes são os que partiram de Tel-Mela, de Tel-Harcha, de Querub-Adon e de Imer, dos quais não se pode saber se pertenciam ao povo de Israel pela família ou raça de que descendiam: 60filhos de Delaías, filhos de Tobias, filhos de Necoda: seiscentos e cinquenta e dois. 61*E entre os sacerdotes: filhos de Habaías, filhos de Hacós, filhos de Barzilai, assim chamado por ter tomado por esposa uma das filhas de Barzilai de Guilead. 62*Eles procuraram esclarecer a sua genealogia, mas não a puderam encontrar, pelo que foram excluídos do sacerdócio. 63*O governador proibiu-os de comer coisas sagradas, até encontrarem um sacerdote que consultasse a Deus, mediante os dados sagrados.
64*O total do povo reunido era de quarenta e duas mil trezentas e sessenta pessoas, 65sem contar os escravos e as escravas, em número de sete mil trezentos e trinta e sete. Tinham consigo, também, duzentos cantores e cantoras. 66Levavam setecentos e trinta e seis cavalos, duzentos e quarenta e cinco mulas, 67quatrocentos e trinta e cinco camelos e seis mil setecentos e vinte jumentos.

Generosidade espontânea - 68Vários chefes de família, ao chegarem ao templo do SENHOR, fizeram ofertas voluntárias para a restauração do templo de Deus. 69*Contribuíram para os tesouros da construção, cada um segundo as suas posses, com sessenta e um mil dáricos de ouro, cinco mil minas de prata e cem vestes sacerdotais. 70Os sacerdotes, os levitas, as pessoas do povo, os cantores, os porteiros e os natineus estabeleceram-se nas suas respectivas cidades. E todos os israelitas habitaram cada um na sua cidade.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.