Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Deuteronómio 5


5Naquele tempo, eu estava entre o SENHOR e vós, para vos transmitir as suas palavras porque, com medo do fogo, não subistes à montanha. Ele disse:
6*'Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egipto, da casa da escravidão. 7Não terás nenhum outro deus além de mim.
8*Não farás para ti nenhuma imagem esculpida, seja do que está no alto do céu, ou em baixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 9*Não te prostrarás diante delas e não as adorarás, porque Eu, o SENHOR, sou o teu Deus, um Deus ciumento, que castigo a iniquidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração dos que me ofendem, 10mas uso de benevolência até à milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
11Não invocarás em vão o nome do SENHOR, teu Deus, porque o SENHOR não deixará impune aquele que tiver invocado o seu nome em vão.
12Guarda o dia de sábado para o santificar, como te ordenou o SENHOR, teu Deus. 13Trabalharás durante seis dias e neles farás todos os teus trabalhos; 14mas, o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus: não farás trabalho algum, nem tu, nem os teus filhos e filhas, nem o teu escravo ou escrava, nem o teu boi, o teu jumento ou qualquer outro animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas, para que o teu servo e a tua serva descansem como tu. 15*Lembra-te que foste escravo na terra do Egipto, donde o SENHOR, teu Deus, te tirou com mão forte e braço estendido. Por isso te ordenou o SENHOR, teu Deus, que guardasses o dia de sábado.
16*Honra o teu pai e a tua mãe, como te ordenou o SENHOR, teu Deus, a fim de prolongares os teus dias e viveres feliz na terra que o SENHOR, teu Deus, te há-de dar.
17Não matarás.
18Não cometerás adultério.
19Não roubarás.
20Não prestarás falso testemunho contra o teu próximo.
21Não cobiçarás a mulher do teu próximo e não desejarás a sua casa, nem o seu campo, nem o seu escravo, nem a sua escrava, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem nada que lhe pertença.'
 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.