Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

2.º Crónicas 5


5 Trasladação da Arca (2 Sm 6,12-19; 1 Rs 8,1-9) - 1*Desta forma, terminou Salomão as obras que mandara realizar no templo do SENHOR. Fez, então, transportar para o templo tudo o que seu pai David havia consagrado: a prata, o ouro e todos os utensílios, guardando tudo nos tesouros da casa de Deus. 2Salomão convocou para Jerusalém os anciãos de Israel, os chefes das tribos e os chefes das famílias israelitas para se trasladar da cidade de David, que é Sião, a Arca da aliança do SENHOR. 3Todos os israelitas se reuniram junto do rei, no dia da festa. Era o sétimo mês.
4Chegados todos os anciãos de Israel, os levitas levaram a Arca, 5juntamente com a tenda da reunião e todos os utensílios sagrados que nela se encontravam. Os sacerdotes e os levitas é que os transportaram. 6O rei Salomão, todo o Israel e quantos se tinham reunido diante da Arca imolaram ovelhas e bois em número que não se podia avaliar. 7*Os sacerdotes colocaram a Arca da aliança do SENHOR no seu lugar, isto é, no santuário do templo, no Santo dos Santos, sob as asas dos querubins.
8Os querubins estendiam as asas sobre o lugar da Arca e cobriam-na, assim como aos seus varais. 9*Estes eram muito compridos, de tal modo que as suas extremidades se viam diante do santuário; mas não se podiam ver de fora. A Arca permaneceu ali até ao dia de hoje.
10Não havia nada na Arca senão as duas tábuas dadas por Moisés no monte Horeb, quando o SENHOR concluiu a aliança com os filhos de Israel, depois da saída do Egipto.
11*Quando os sacerdotes saíram do santuário - porque os sacerdotes ali presentes se haviam santificado sem observar a ordem das classes - 12todos os levitas cantores, isto é, Asaf, Heman, Jedutun, os seus filhos e irmãos, vestidos de linho fino, colocados a oriente do altar, tocavam címbalos, harpas e cítaras, acompanhados por cento e vinte sacerdotes, que tocavam trombetas; 13*os tocadores de trombeta e os cantores, unidos, entoavam em coro o louvor do SENHOR. Quando as trombetas, os címbalos e os outros instrumentos de música tocavam, eles cantavam: «Louvai ao SENHOR porque Ele é bom, e é eterno o seu amor!» Então, o templo do SENHOR encheu-se de uma espessa nuvem, 14de tal modo que os sacerdotes não podiam permanecer dentro dele para exercer as suas funções, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchia a casa de Deus.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.