Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

2.º Crónicas 19


19 Reformas de Josafat (14,4; 22,9; Dt 1,16-17; 17,8-13) - 1*Josafat, rei de Judá, regressou são e salvo ao seu palácio em Jerusalém. 2Jeú, filho do vidente Hanani, saiu ao seu encontro e disse-lhe:
«Auxilias o ímpio e amas os que odeiam o SENHOR? Por isso, o SENHOR está irritado contra ti.
3*Mas tens obras boas, pois suprimiste no país os troncos sagrados e aplicaste o teu coração na busca de Deus.»
4*Depois do seu regresso a Jerusalém, Josafat foi de novo visitar o seu povo, desde Bercheba até à montanha de Efraim, para o conduzir ao SENHOR, Deus de seus pais. 5Estabeleceu juízes no seu país, em cada uma das cidades fortificadas de Judá. 6E disse-lhes: «Vede o que fazeis. Não é em nome de um homem que administrais a justiça, mas em nome do SENHOR, que vos assistirá nos vossos julgamentos. 7Que o temor do SENHOR esteja convosco. Vigiai a vossa conduta, pois junto do SENHOR, nosso Deus, não há injustiça, nem acepção de pessoas, nem corrupção com presentes.»
8Josafat estabeleceu, também, em Jerusalém, levitas, sacerdotes e chefes de família de Israel para administrarem a justiça em nome do SENHOR e serem árbitros nos litígios; residiam em Jerusalém. 9Deu-lhes as seguintes instruções: «Procedei em tudo com temor do SENHOR, lealdade e integridade de coração. 10Em qualquer litígio trazido à vossa presença pelos vossos irmãos residentes nas suas cidades, quer se trate de crimes de sangue, da Lei, dos mandamentos, dos preceitos ou de cerimónias, esclarecei-os, para que não se tornem culpados diante do SENHOR, a fim de que a sua ira não se inflame contra vós e os vossos irmãos. Agi desta maneira para não vos tornardes culpados. 11Tendes à vossa frente o Sumo Sacerdote Amarias para todas as coisas do SENHOR, Zebadias, filho de Ismael, chefe da casa de Judá, para todos os negócios do rei. Tendes também à vossa disposição os levitas, na qualidade de escribas. Tende coragem, portanto! Mãos à obra e que o SENHOR esteja com o homem de bem!»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.